Últimas
Terça-Feira, 20 de Outubro de 2009, 15h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Stábile registra chapa com membros escolhidos a dedo
Entre amigos, familiares e advogados, Cláudio Stábile registra chapa "Pela Valorização do Advogado"
Foto: Dermivaldo Rocha
Ansioso com a disputa pela presidência da OAB-MT, Cláudio Stábile não perdeu tempo e na última sexta (16) registrou, além de seu nome, os outros 60 membros que agora fazem parte da chapa "Pela Valorização do Advogado". O ato, que foi realizado na sede da OAB/MT, reuniu cerca 600 pessoas que se juntaram para apoiar o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA). Segundo ele, os advogados escolhidos para compor a chapa passaram por critérios de representatividade, com participação de todos os segmentos da advocacia. Dos indicados para compor o grupo está o atual presidente da OAB/MT, Francisco Faiad, que ocupará o cargo de conselheiro federal titular.
Entre os escolhidos para fazer parte da diretoria do conselho seccional estão Maurício Aude, como vice-presidente, Daniel Paulo Maia Teixeira, como secretário-geral, Fabiana Curi, como secretária adjunta e Cleverson de Figueiredo Pintel, como tesoureiro. Para Stábile "a chapa demonstra a proposta de renovação e, acima de tudo, união da advocacia, reunida num projeto que prevê a participação de todos, de forma a gerar uma força capaz de atingir benefícios a todos", disse entusiasmado. Já quem assume a presidência da Caixa de Assistência é Leonardo Pio da Silva Campos.
Na solenidade, Stábile lembrou ainda que para formar a chapa e cada vez conseguir apoio dos advogados do Estado foi preciso ouvir os diversos segmentos do Direito. "Ao constituir essa chapa, ouvindo os diversos segmentos da advocacia do Estado, foi no sentido de fazer uma OAB que defenderá com unhas e dentes as prerrogativas dos advogados, irmanada com o profissional do interior, que sofre todas as dificuldades, e que pretende fortalecer ainda mais o advogado, seja ele atuante da área pública ou privada. Temos uma missão muito séria para o futuro e a participação de todos é o que tornará a instituição ainda mais forte e atuante, ampliando os resultados alcançados para a classe", lembrou.
Além dos membros da chapa, outros advogados compareceram ao local para firmar apoio a Stábile, entre eles o professor universitário João Ernesto Paes de Barros, que afirmou que "entre os dois nomes apresentados até o momento, Stábile apresentou as melhores propostas de renovação para a OAB. É o candidato que tem maior dinamismo e maior relevância nos trabalhos prestados", diz, numa referência ao adversário de Stábile, João Vicente Scaravelli. (Lisânia Ghisi)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Muito boa a achapa, nao conheço o Sr Claudio Stabile e nem Mauricio Aude, mas conheço boa parte dos integrantes. So de saber que o professores Valber Melo e Geandre Bucair se encontram na chapa, ja tem o meu voto. Alem de jovens sao preparados e sao excelentes advogados e professores
-
Lydia Monteiro da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Dr. José | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
realmente escolhido a dedo mesmo, vejam só, na noite passado o sr. Faiad estava gritando a quem quisesse ouvir que nao faria parte de nenhuma das chapas, eis que estava apoiando ambos candidatos, olha, a mascara caiu em sr. chico das reconsiderações, me reluto, agora então em proferir, Sr. Claudio Stabile, a verdade é singular, o sr. realmente tem um bom nome, mas, entretanto, escolheu pessoas erradas para lhe acompanhar e seguir essa ardua disputa, sendo assim, em minha memoria passa um ditado muito antigo, e tambem muito verdadeiro, sendo este, ME DIGE COM QUEM ANDAS, QUE DIREI QUE ÉS...
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga