Últimas

Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 16h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

JUDICIÁRIO

STF determina arquivamento de denúncia contra Bezerra

  A ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie determinou o arquivamento do inquérito contra o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), que havia sido acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso de participar de desvio de recursos destinados à aquisição de ambulâncias, no escândalo nacionalmente conhecido como “caso sanguessuga”. Após a rejeição por parte do STF, Bezerra deve acionar sua assessoria jurídica para que sejam tomadas as medidas cabíveis, por ter o seu nome associado indevidamente na denúncia.

   Ellen Gracie argumento que “inexistindo nos autos da investigação criminal elementos que justifiquem o oferecimento da denúncia, defiro o arquivamento do presente inquérito”. Ela acompanhou o parecer do procurador-geral da República, Antônio Fernando Barros e Silva de Souza, que agarantiu que “após a devida análise do material angariado, posso concluir que os elementos de convicção colhidos no curso da apuração não são suficientes para formulação de imputação criminal contra o deputado federal Carlos Gomes Bezerra”.

   Para a Procuradoria da República, “à mingua de indícios ou elementos suficientes para formação de um juízo de convencimento positivo especificamente para oferecimento de denúncia contra o deputado federal Carlos Bezerra, o inquérito deve ser arquivado”. Ainda segundo a Procuradoria os fatos narrados na denúncia inicial oferecida pelo MPF não se confirmaram durante o processo de investigação, ressaltando todas as diligências realizadas para investigar o caso. Elas confirmaram, por exemplo, que Carlos Bezerra nunca apresentou emenda para aquisição de ambulância em Mato Grosso. (Flávia Borges)

-------------------------------------------------------------------------
Clique aqui e confira a íntegra da decisão do STF

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • luiz fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Coitado do BEZERRINHA, nunca desviou nehum dinheIro público, sempre na honestidade, ele e sua Senhora. Que homen mais ilibado e honesto! Palavras ditas pelo COELHINHO DA PASCOA.

  • Angelo Evangelista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Luiz Fernando tem rasão, coitado do BEZERRÃO, estão sacaneando com o coitado, todos sabem que ele nunca roubou o INSS, todos sabem que ele não cobra 20% sobre as obras da FUNASA, todos sabem que nunca desviou dinheiro do FUNDO PARTIDÁRIO (só o Ministério Público), todos sabem que ele nunca pegou dinheiro dos Banqueiros para fazer esquema no INSS, todos sabem que ele nunca pegou dinheiro dos Empresários.
    Genteeeee por favor deixa o homem em PAZZZZZ, o que tem demais uma verbinha de 50% da FUNASA? nada.

  • Robson Torquato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que peninha que da do BEZERRA e de sua Mulher a Ex. Dep. TETÈ BEZERRA, QUE COISA CHATA ESTE NEGÓCIO DE MEXER COM ELES.
    Deicha eles que tem uma lei chamada de RESPONSABILIDADE que vai pegalos nas obras, na FUNDAÇÂO ULISSES, no PARTIDO e assim por diante.

  • cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se para fazer parte da máfia da Sanguessuga

    o Parlamentar teria que destinar emenda para

    compra de Ambulância para que esta fosse

    superfaturada.

    Se o deputado nunca fez emenda para tal, é

    mais do que justo que a Justiça o inocente.

    ps. esse tal de luis fernando teria coragem de

    dizer em qual deputado federal ele votou?

  • José Luis P. V. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fácil saber se um parlamentar é honesto ou não. Basta ver seu passado financeiro e comparar com o atual. Simples não é? Só é cego quem quizer ser.

  • Mauricio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Taí, Segura o Homem.

    O grande mal do Brasil e dos formadores de opinião é condenar antes de averiguar os fatos, é nisto que dá!
    Toda aquele que tem condiçoes de buscar os meios acaba tendo seu direito reconhecido.
    Isso é ser cidadão!
    Precisamos aprender com as 3 peneiras de Sócrates! Independente de quem seja o investigado.

    Parabéns ao Deputado que mais trabalha por este Estado. Ve-se que mesmo contrariando interesses, seus eleitores acertaram na escolha.

  • JUlio MarquesPonte Bezerra Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E dai Ministra Ellen, quanto V Exa, levou do tão santinho Carlos Bezerra, para q vexa. Pode inocentar esse senhor tão corrupto quantos os outros q temos no Estado. Ta brincando em Mnistra Ellen.

  • marcos Jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PÁRABENS AO STF CONHEÇO A POLITICA DE BEZERRA E NUNCA VI FALAR QUE BEZERRA FEZ EMENDA PARA AMBULANCIAS. FEZ SIM PARAS VÁRIAS OBRAS EM FAVOR DO POVO CUIABANO COMO 70% DAS OBRAS DO PAC FOI DA COTA DO DEP. E ÚTIMO QUE ESTOU SABENDO SERÁ A CONTRUÇAO DO HOSPITAL FEDERAL EM CUIABÁ PARABENS STF PARABENS BEZERRA E CONTINUI ASSIM TRABALHANDO POR NOS.

  • Angelo Evangelista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Zé Luiz matou a mosca, vejam o passado financeiro de cada Parlamentar.

    Coitado do Bezerra não bens nenhum, tudo o que ele fes sté agora foi para o PMDB, PMDB que tem sede própria, PMDB que tem Fazendas, PMDB que tem locadora de veiculo em SÃO PAULO, PMDB que recebe recursos dos Empresários, PMDB que compra vacina para gado de raça, PMDB é quem esta rico, coitado do BEZERRA ele não tem nada. Tudo ele deu para o PMDB que não paga aluguél, porque tem sede própria.

  • Beto Vilela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quanta injustiça contra esse cidadão de bem. O mega patrimonio que ele possui, foram oriundos de muito trabalho e heranças de famílias! Suas fazendas, casas, terrenos, bois, sociedades anonimas...tudo conquistado com suor....suor de nós trabalhadores. Esse Brasil...será que algum dia, veremos Justiça de verdade e para todos???

Ibope vê falha na pesquisa de Cuiabá

abilio 400   A  última pesquisa Ibope sobre intenção de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada na sexta passada (16) pela TVCA, cujo resultado destoa muito de outras amostragens, foi feita por telefone. E, por causa disso, o próprio instituto, em nota de esclarecimento publicada no próprio site,...

Medeiros x Fernanda e o bolsonarismo

jose medeiros 400 curtinha   Não são apenas Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB), que se auto-combatem, com um tentando desconstruir a candidatura do outro na corrida pela única vaga em disputa ao Senado. Como num ringue de boxe, José Medeiros (foto), do Podemos, e coronel Fernanda (Patriota)...

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

MAIS LIDAS