Últimas
Quinta-Feira, 31 de Julho de 2008, 09h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
STF rejeita recurso de Marinho e dá aval ao MP
As investigações das contas da Câmara de Cuiabá referentes à época em que o vereador Luiz Marinho (DEM) presidiu o legislativo cuiabano serão retomadas pelo Ministério Público Estadual. Conforme reportagem do jornal A Gazeta desta quinta (31), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, negou recurso interposto por Marinho com vistas a proibir a continuidade do processo investigatório. O parlamentar havia recorrido contra a decisão do STJ ao alegar que o MPE não instaurou o inquérito civil a partir de fato preciso e determinado, como prevê a lei, e por isso queria o trancamento do procedimento do órgão fiscalizador.
A ministra rejeitou ainda o argumento da defesa de que o acórdão do STJ é nulo por causa da falta de fundamentação. "O Tribunal apreciou as questões suscitadas, fundamentando-as de modo suficiente a demonstrar as razões objetivas do convencimento do julgador", disse Carmem Lúcia. (Pollyana Araújo)
(Às 12h47) - Questionamento se referente à gestão Dentinho
O ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Luiz Marinho, esclarece que a investida do MPE nada tem a ver com sua gestão daquele período. Marinho comandou o Legislativo por duas vezes, a primeira de 1999 a 2000 e, depois, de 2003 a 2004. O questionamento do MP é sobre a gestão de Wilson Celso Teixeira, o Dentinho, de 1997 a 1998.
Marinho explica que, em 99, tão logo assumiu a presidência, foi acionado pelo MP, sobre denúncias envolvendo gestões anteriores. Na condição de presidente, Marinho decidiu fazer uma consulta jurídica ao Tribunal de Justiça, que concedeu liminar ao mandado de segurança, por entender que não havia fato determinado sobre denúncias, ou seja, o MP havia instaurado investigação com base em comentários. O MPE decidiu, então, recorrer ao STF, que agora deu a decisão favorável. "Quero esclarecer a sociedade que não houve, da minha parte, nenhuma tentativa de bloquear investigação. Foi um procedimento jurídico do Poder Legislativo".
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
Melina | Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2013, 17h3300
Sr. Antonio, só para informa-lo, a AMDE não existia antes do Sr. Luiz Marinho funda-la. Sr. Carlos ri mto do seu comentário. o Luiz Marinho mora numa casa bem simples e, se isso é fortaleza, certamente o senhor não tem noção do que esta falando. Não posso dizer do que ele é inocente ou culpado, mas o conheço, sei onde mora e sei da luta dele para melhorar a vida dos deficientes.
-
CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Que tal o MP dar uma chegadinha la pelas bandas da União Transporte la tem coisa grossa
Ou melhor CALA-TE BOCA -
Ronan Jackson Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Será porque o nobre vereador quer impedir a investigação das contas de sua gestão como Presidenteda Câmara Municipal de Cuiabá???? Quem não deve não teme já dizia um velho adágio popular.
-
EDSON FIGUEIREDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
e marinho vc e gente boa, são esses caras que tem inveja do pouquinho milhões que desapareceu da camara na sua gestão. divide o pão meu companheiro e vc vai ver tara tudo bem. a chama oswaldo de souza o matematico, esse conselho, é pra não mais dar confusão. chega de confusão. é isso ai conpanheiro... VIVA OS POVOS BOBOS E A JUSTIÇA PODRE...........
-
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A CASA DESSE SENHOR MAIS PARECE UMA FORTALEZA, O QUE SERA QUE ELE ESCONDE ???
-
giane coimbra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
olha tem que fazer uma varedura em todos os poderes sóque tem que colocar o povo na cadeia,,cade Chica Nunes ta ai andando livre leve e solta, bosaipo,riva,dentinho,gilmar fabris etc...etc....o MP estamos de olho em vcs...2 pesos e duas medidas...que mais falta pra colocar essa gentalha na cadeia...ah esuqeci tem gente do judiciário que ta nas mãos desse povo...tipo assim.TO PAGANDOooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
-
Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Excelentissimo Senhor Verador Luiz Marinho, é peça rara.Primeiro usou a AMDE(associação Matogrossense dos def.Fisicos) como tranpolim, o que fez como presidente da camara de cuiaba, foi o mesmo que fez com a AMDE,deu o maior golpe a diferençã, é que a Camara de Cuiaba tem muito$$$$$ dim dim, e a AMDE não, ai ninguem nota a falta de dinheiro, alias é pouco, e sendo pouco não dá nem pra notar....
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga