Últimas
Terça-Feira, 02 de Outubro de 2007, 07h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Sucateada, Polícia Civil vive pior crise da história
Sob silêncio, apatia da sociedade e comodismo do governo do Estado, a Polícia Civil enfrenta uma das piores crises de sua história em Mato Grosso. As delegacias estão sucateadas. Faltam viaturas e estrutura para o trabalho de investigação. Boletins de ocorrências e inquéritos ficam acumulados. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acumula 47 mortes violentas somente este ano na Grande Cuiabá. Investigadores de polícia estão na bronca e de braços cruzados.
Há acúmulo de trabalho. As investigações são feitas por ordem cronológica dos crimes. Muitas famílias se mostram revoltadas devido ao processo investigatório lento. Crimes de repercussão envolvem toda a estrutura das delegacias, que conta com cinco delegados e 35 investigadores. Eles são categóricos em afirmar que falta comando na secretaria de Justiça e Segurança Pública. Consideram que o secretário Carlos Brito pode até ter boas intenções, mas não tem "pulso firme". Fica só no blá-blá-blá e na "política da boa vizinhança". Enquanto isso, a onda de violência avança.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Uai, e as propagandas do governo que dizem que a violência diminiu em Mato Grosso? e as propagandas enganosas que dizem que as queimadas e desmatamentos foram reduzidos em Mato Grosso?
É somente no papel? deve ser, porque na prática, veja cuiabá e o estado como está.. dentro da fumaça... e os roubos, homicidios, etc. a cada dia aumenta, basta ver pelos jornais e noticiarios da televisão. Será que esse é o governo das mentiras? -
gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Secretário Carlos Brito vive um momento muito ruim,tão ruim como foi seu último mandato como Deputado.Não tem perfil nem competencia para trabalhar com segurança.Vaidoso,hostil a qualquer contribuição que tanto colegas secretários,pessoas ligadas ao Min.Público,Judiciario que tentaram contribuir para melhorar o quadro da segurança se afastaram porque ele "sabe tudo"....Hoje ele conta com seu irmão Wellington,que cuida das obras e das licitações junto com Mauricio Guimarães e com mais ninguem.Os Secretários adjuntos fazem figuração porque nunca são ouvidos....como é que pode funcionar uma secretaria complicada como essa sem todas as outras secretarias da área social serem ouvidas e realizarem um trabalho integrado e articulado evitando-se ,dessa forma o cáos que hoje impera....acorda Governador.Estamos órfãos.O Secretário que criou tudo que aí está,policia comunitária,cisc,qualificação e capacitação dos policiais e que tinha comando se chama HILÁRIO MOZER.Talvez seja a hora de não ficar mais experimentando nada,é o último periodo do governo e a população precisa de respostas a toda essa violência,a toda essa falta de comando
-
Selma Maria Ventura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Infelizmente nosso Governador errou feio em nomear um Incopetente como o Sr. Carlos Brito para ser secretário de Segurança.É uma pena um governador de pulso indicar um homem que fica só no blá blá blá, e quem perde e o cidadão que paga seus impostos. Estamos sem segurança, acorda Sr. Governador.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga