Últimas
Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2007, 17h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Suplente de vereador é condenado por calote
Advogado Nona recebeu do Estado e não fez repasse a sua cliente e terá de pagar R$ 22 mil
O suplente de vereador e advogado, Eronides Dias da Luz, o Nona, que atuou na vaga de Júlio Pinheiro até o mês passado, foi condenado por danos morais e ainda a pagar honorários advocatícios por deixar de repassar a sua então cliente um montante recebido por conta de uma reclamação trabalhista. A ação foi movida contra o Estado. Nona recebeu vários valores durante dois anos e cinco meses sem, no entanto, reembolsar a ex-cliente.
Trata-se de uma idosa, viúva e que sofre de câncer. Ela argumentou que procurou seu advogado inúmeras vezes, inclusive na Câmara Municipal. Nona, porém, não lhe deu satisfação. A Justiça Trabalhista também tentou notificar o acusado vários vezes. Conforme a decisão, o porteiro da Câmara se recusou a receber a notificação por três vezes.
O juiz da 9ª Vara de Trabalho de Cuiabá, Edson Bueno de Souza, considerou que Nona fez a cliente passar por uma situação vexatória e humilhante. "Prática nada recomendável a quem integra a administração do Poder Judiciário", avalia o magistrando, considerando a atuação de Nona enquanto advogado.
Edson Bueno condenou Nona a pagar R$ 22,4 mil de indenização, já acrescidos de 20% com vistas aos honorários advocatícios. O suplente de vereador nem mesmo compareceu à audiência. Mandou em seu lugar uma colega de trabalho como representante. O juiz não aceitou a representação e decretou o processo à revelia. Na petição inicial, Nona confessou que recebeu do Estado vários valores. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Rodrigo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Carlos Drumond de Andrade dizia em uma de suas máximas que ;mineiro só é solidário no câncer.O vereador derruba a tese de Drumond,e ainda faz dela chacota. Aqui caro Drumond,esteje onde estiver,vereador toma doce de criancinha, esmola de cego, sacola de Papai Noel,cobertor de sem-teto,cadeira de deficiente,e com esse curriculum -vitae vai parar fatalmente no Tribunal de Contas.
-
orlando amaury | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
pdt municipal de cuiaba | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESSE "NONA" QUEM DIRIA...ALIÁS NÓS SEMPRE SOUBEMOS, NAS SOMBRAS O HOMEM É UM VAMPIRO.
SURRUPIADOR DE DIREITOS DE INOCENTES, A CLASSE DOS ADVOGADOS DEVEM REPUDIAR IMEDIATAMENTE ESSE ELEMENTO.
CABE REPUDIO POR PARTE DA CAMARA MUNICIPAL...MAS, O SEU PRESIDENTE TAMBEM É DO MESMO PADRÃO JUNTAMENTO COM O PREFEITO E PARCELA DO PSDB.
O PASSADO NUNCA MAIS !!
FORA PSDB!! -
O FORTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Povo humilde do Distrito de Batovi no municipio de Tesouro acredito eu que se eles souberem dessa noticia sentirão envergonhados, porque o Nona é um orgulho daquele povo, que já tiveram Natal da Silva Rego como secretario de estado de Educação no governo de Jayme Campos, Hildeberto Forte Daltro secretario particular do governo Cassio Leite e Helmut Forte Daltro que chegou a ser reitor da UFMT no lugar do Delamonica Freire, agora o Nona que veio de familia humilde com dificuldade formou-se em direito para fazer justiça e cometer um deslize desse pelo amor de Deus.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga