Últimas

Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008, 00h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONFRONTO

Suplente de vereador permanece preso por 4h


Ao lado do mutuário Claudionor Gama, Tito, atrás das grades, recebe solidariedade da vereadora Enelinda Scala

  O suplente de vereador e líder comunitário João Batista Benevides da Rosa, o Tito, ficou preso por cerca de 4 horas nesta terça (22). Ele se envolveu numa discussão com uma oficial de Justiça, identificada pelo prenome de Gleide. Ambos foram parar na Delegacia, onde Tito recebeu voz de prisão. Ele só não pernoitou até esta quarta na cadeia graças à interferência da vereadora petista Enelinda Scala, candidata à reeleição.

   Ela travou um diálogo com o delegado do Cisc do bairro Planalto por cerca de uma hora. Na bronca, o delegado estava reticente em libertar Tito, com quem também se envolveu em discussão. Queria que o detento buscasse a Justiça para conseguir sair da prisão, algo que poderia demorar. Enelinda acabou por demovê-lo da idéia.

   A confusão começou desde a madrugada desta terça. Segundo Tito, presidente do Movimento dos Mutuários da Habitação (Movhab), a oficial de Justiça bateu a porta do moto-taxista Claudionor Lopes Gama, no condomínio Morada da Serra, em Cuiabá, por volta de 5h. Ela foi cumprir mandado de despejo. O mutuário havia perdido o imóvel por causa da inadimplência junto à Caixa Econômica Federal.

  Claudionor Gama pediu socorro a Tito. Quando esteve chegou à residência, logo se envolveu em troca de farpas com a oficial de Justiça. Ele a acusou de tentar cumprir mandado fora do expediente. Esta, por sua vez, diz que Tito estava atrapalhando o seu serviço e ainda agira com desacato à autoridade. Em seguida, requisitou reforço policial.

   Tito foi para a delegacia, assim como Claudionor. Antes de conseguir registrar queixa contra a oficial de Justiça, o comunitário recebeu voz de prisão do delegado. Em sua decisão, a juíza Helena Maria Bezerra Ramos, da 14ª Vara Cível de Cuiabá, deu prazo de 7 dias para Claudionor, casado e pai de 3 crianças, deixar o imóvel de vez. Ele já está proibido de pisar os pés na casa. No local, só ficou a mobília. Segundo Tito, desde novembro do ano passado, uma decisão judicial obriga a CEF a renegociar os débitos com os inadimplentes. A instituição financeira, segundo ele, está ignorando a sentença. Tito acusa ainda a Imobiliária Buriti de, por interesse pessal, acelerar as ações de despesas.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • DERSON | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Mariana Cuiabana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0




    Valeu Vereadora Enelinda, a senhora realmente e do povo, valeu Tito pela Luta!! Estamos com vc nesta Batalha contra o poder econômico!!!

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VALEU TITO, GOSTEI DA JOGADA DE MARKETING, VOÇÊ DEVE TER TIDO UMAS AULAS COM O EDIR MACEDO NÉ ??? HE HE

  • DERSON | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EXISTE ESPECULAÇÃO IMOBÍLIARIA NESSE MEIO,ENTRE A BURITI IMOBILIARIA E PESSOAS DENTRO DA CEF.
    SOCOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, POLICIA FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO.

  • Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se não se eleger agora, que está na vitrine... nunca mais.

  • Ulisses Rabaneda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A foto deste cidadão atrás das grades por um suposto desacato me chamou a atenção.
    O delito noticiado é de menor potencial ofensivo (até 2 anos), ou seja, o delegado só tinha uma opção: Fazê-lo assinar um Termo Circunstanciado e liberá-lo.
    O contrário, caracteriza abuso de autoridade.
    A prisão em flagrante só teria lugar caso ele se recusasse a comparecer na data aprazada ao Juizado, hipótese que pode ser descartada.
    Posso estar tendo uma visão equivocada dos fatos, pois só sei o que noticiado, porém, é uma situação preocupante.

  • DERSON | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SRº CARLOS ROBERTO, É MUITO FACIL FAZER COMENTÁRIO SEM TER CONHECIMENTO DO FATO, PODE SER QUE SEJA JOGADA DE MARKITING. MAIS ATÉ O MOMENTO NINGUEM OU NENHUM VEREADOR, LEVANTOU ESSA POLÊMICA SOBRE A QUESTÃO DA HABITAÇÃO EM CUIABÁ. TODOS OS DIAS FAMILIAS ESTÃO SENDO RETIRADA DE SUAS CASAS SEM AO MENOS PODER SE DEFENDER.
    TÁ SE DOENDO LEVANTE A BANDEIRA E LUTE POR UM IDEAL, PARA VER SE VOCÊ AGUENTA A PRESSÃO DOS RICOS!!!!

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO INTERNAUTA DERSON, EM NENHUM MOMENTO COLOQUEI EM DUVIDA A LUTA DO TITO PELA SUA COMUNIDADE, APENAS DISSE, E REAFIRMO QUE ELE FOI ESPERTO, E SOUBE USAR POLITICAMENTE A SUA PRISÃO. UM ABRAÇO PRA VOÇÊ E ESPERO PODERMOS CONTINUAR A TRAVAR DIÁLOGOS SADIOS E DEMOCRÁTICOS AQUI NESSA BELEZA DE SITIO.!!

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O batalhador,trabalhador e atuante líder comunitário TITO,não merecia passar por essa truculência,como disse um internauta acima, por esse abuso de autoridade.Gostaria de ver a justiça mandar prender áqueles que comprovadamente desviaram dinheiro da camara municipal de cuiaba,por exemplo.Mais não,só entra em cana pobre,rico já mé.Não liga não tito,o lá de cima tá vendo tudo.

  • CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    -O que não se faz para se chegar a um poder????????? ate ir em cana, mas ta bom o Brasil é assim mesmo !!!!!!!!

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

MAIS LIDAS