Últimas
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2007, 19h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
TAM cancela vôo e é condenada de novo em MT
A Justiça de Mato Grosso condenou mais uma vez a TAM Linhas Aéreas a indenizar um passageiro em R$ 15 mil. Em 14 de maio deste ano, Tiago Aued viria de São Paulo para Cuiabá. Ao chegar no aeroporto, ele se deparou com um grande tumulto de pessoas. Foi informado que os vôos tinham sido transferidos ou cancelados. Os passageiros ficaram a “ver navios”, pois não receberam nenhum tipo de informação imediata da empresa. Era mais um daqueles dias da chamada crise aérea.
Tiago moveu ação para ser indenizado pelos prejuízos morais e materiais. Já perante a Justiça, a TAM alegou que os cancelamentos ocorreram por conta da mudança climática que atrapalhou vôos e decolagens. Também argumentou que se houvesse algum responsável pelo cancelamento do vôo, seria a União e não a empresa.
O juiz Yale Sabo Mendes, titular do Juizado Especial Cível do Planalto, em Cuiabá, que condenou a empresa, disse em sua sentença que a passagem aérea é um contrato entre a empresa e o cliente. "Todo aquele que se disponha a exercer alguma atividade no campo de fornecimento de serviços tem o dever de responder pelos fatos resultantes, independentemente de culpa".
Essa não é a primeira condenação à TAM em Mato Grosso. O próprio magistrado Yale Mendes já havia condenado a empresa por deixar uma passageira esperando o vôo por seis horas. No dia 23 de dezembro, a jornalista Laura Campos, filha do conselheiro aposentado do TCE, Júlio Campos, saiu de São Paulo com destino a Cuiabá. Ela tinha seis dias para visitar a família, mas perdeu um dia devido ao atraso do avião. A TAM teve que pagar R$ 10 mil em indenização a Laura por conta do atraso. A condenação repercurtiu nacionalmente. (Simone Alves)
Clique no play e veja a a reportagem.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
marcus penna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabens ,nao esperava outra atitude da laura que nao fosse essa .personalidade forte laura dentro dos seus direitos nao leva nenhum desaforo pra casa.muito bem educada por dona izabel e seu julio,sabe a a hora certa de falar e como falar.fiquei muito triste com o que fizeram com ela ,mais alegre com a attitude imediata que ela teve.PARABENS LAURINHA
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga