Últimas

Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2009, 16h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

DISPUTA

Taques busca aliados rumo à OAB e critica Faiad


Paulo Taques sinaliza para uma nova candidatura à OAB-MT

  O advogado Paulo Taques já começa a articular apoio para disputar de novo a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). "Quero conversar com todos advogados e desejo receber apoio, pois só vou concorrer se tiver respaldo", enfatiza. Taques pleiteou o cargo em 2006 e perdeu para o hoje presidente de segundo mandato Francisco Faiad. Por isso, afirma que suas propostas devem ser as mesmas da candidatura anterior, já que, segundo ele, Faiad não resolveu nenhum dos problemas levantados à época. A eleição na OAB acontece em 9 de novembro deste ano.

   Uma de suas propostas é a derrubada do voto pelo Quinto Constitucional e a instituição das Diretas Já para a escolha de novo desembargador do Tribunal de Justiça - leia mais aqui. Taques critica a gestão Faiad por não defender propostas que beneficiem os advogados recém-formados no Estado. "Os advogados que ingressam na profissão pagam o mesmo valor de anuidade que os profissionais que já estão atuando na área há vários anos", avalia.

   Perguntado se essa medida não impacta o caixa da OAB, Paulo Taques garante que não e, em seguida, alfineta o atual presidente sobre gastos com publicidade. "Se gastar menos com propaganda publicitária tenho certeza que tem condições". Caso venha a conquistar a presidência da Ordem, Taques adianta que vai procurar o Conselho Federal da Ordem dos Advogados para que o presidente só tenha direito a disputar a reeleição uma vez apenas. Além disso, ele critica o fato da OAB se manter distante dos interesses da sociedade e propõe algumas intervenções. "A OAB tem obrigação de interferir no atraso das audiências, principalmente no interior".

    Paulo Taques faz parte do grupo de oposição a Faiad, que ainda não decidiu se concorrer à reeleição de novo ou se lança alguém do seu bloco. A candidatura pode ser registrada até 30 dias antes da eleição. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • tony rachid | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Apesar de engenheiro conheço o Dr. Paulo Taques e admiro sua postura e torço pelo sucesso de sua empreitada...é com propostas sérias e pulso firme que se vence. Vá à luta Paulinho e se não for desta vez...lembre-se de quantas eleições o Lula disputou !!!

  • Formandos UFMT/UNIC | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria que o Dr.Taques fizesse um pronunciamento sobre a péssima qualidade do Exame de Ordem Nacional aplicado no último domingo.
    Uma prova que não afere conhecimento algum, recheada de erros,alguns tão banais que de certa forma até agridem o nosso bom e puro português.Esses erros são insignificantes aos olhos de alguns e invisíveis aos olhos dos examinadores na prova objetiva,porém,são esses mesmos erros,que quando cometidos por nós alunos,tiram-nos décimos de pontos,nos reprovam na prova subjetiva e acabam com nosso sonho de atuar na esfera jurídica.
    Muitas erratas feitas durante a aplicação da prova (deveriam ser feitas antes do início)e em alguns Estados e em outros nem chegaram a fazê-las.Gabarito com respostas absurdamente contrárias à nossa legislação e jurisprudência e, principalmente apresentando 18 divergências em relação às respostas dadas pelos Doutores e Mestres que lecionam em cursos preparatórios (Damásio, Fraga e Fortium).A cópia da prova está disponível no site do Cespe, bem como o gabarito.
    Por favor,como futuro Bacharel,peço que comente as questões de número 12, 20, 24, 25 (a errata foi troca a palavra alienante por alienado na questão dada como a correta), 38, 46, 48, 49,53, 58, 59, 64, 66, 77, 78 e 95.

    Aqui vai uma dica para acrescentar em suas propostas: à exemplo da OAB/SP e a OAB/MG, retome a finalidade corporativa da OAB de seleção pelo Exame de Ordem e reitire a delegação dada ao Cespe para elaboração da prova.
    Os vestibulandos de Direito, estudantes e Bacharéis contam com seu posicionamento e apoio na luta por um exame digno de nossos estudos e esforços.

  • Maria Eulália Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse homem tem futuro.

    E nós Cuiabanos temos que apoia-lo, porque a injustiça insiste em continuar.

    Os que são contra esse homem é por que não quer JUSTIÇA.

  • manoel antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jonas Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Péssimo candidato, sem carisma,antipático,arrogante desde a faculdade, não cumprimenta ninguém(exceto período eleitoral da OAB),anda como se tivesse um rei na barriga. Além de se um pouco esquecido. Essa turma que o apoia não passam de uns Mauricinhos e Patricinhas militantes da direita que querem uma teta na OAB. Quanto ao Exame de Ordem está correto não tem capacidade para passar não passa e acabou!Reclamavam que o exame era regional,agora reclamam por ser um exame nacional!
    Vão estudar DIREITO cambada.
    A OAB/MT merece ter candidatos melhores.

  • Ismael Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito na mudança, e apoio o Dr. Paulo quando ele comenta que não concorda com a releição, e tambem demonstra que a OAB precisa e ele quer fazer mudanças. Acreditamos numa OAB mais justa e coesa.

  • marcio gomes de freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O DR PAULO TAQUES TEM UM PROBLEMA SÉRIO PARA SER O NOVO PRESIDENTE DA OAB/MT, É UM CARA MUITO METIDO, É ADVOGADO DO DEP. RIVA QUE NÃO É UM EXEMPLO DE HONESTIDADE, O DR PAULO TEM QUE DESCER UM POUCO DO SALTO ALTO, NÃO É PORQUE ESTA COM $$$$$$$$$ QUE DEVE SER METIDO, PREFIRO O FAIAD E SEU GRUPO DO QUE ESSE CARA SEM HUMILDADE

  • Alexandre Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dr. Paulo Taques para Presidência da OAB
    Vá a luta Dr.

    Pois vc demosntra confiança e respeito. A OAB ganhará em muito com a sua vitória, além disso, os jovens advogados terá na pessoa do seu presidente um profissional exemplar, ou seja, em quem poderá se espelhar.

    Cuiabano corajoso é assim mesmo. Não tem receio de encarar os desafios, pois sempre está ultrapassando os obstáculos.

    Felicidades,Sucesso e que G.A.D.U continue te abençoando

  • manoel antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado porque ? Falei alguma inverdade ? Disse que o Paulo Taques é arrogante, marqueteiro, citei como exemplo que ele usa suspensório nas suas calças . Afirmei que é advogado ou rábula do Riva. Quando o Prof. Henrique Vieira .foi advogado do com. arcanjo quase foi execrado da OAB, embora fosse Conselheiro Federal. Agora aparece esse sem qualquer qualificação para mim. Tenho dito . Sem censura !

  • joana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BOM PARA QUE O SENHOR GANHE É SÓ SAIR DO SALTO, E CUIDADO QUE QUEM É METIDO DEMAIS CAÍ HEIM, SEGURA ESSE NARIZ AÍ...
    VC É MUITO METIDO...
    SÓ FALTA SER HUMILDE, QM SABE A HUMILDADE MUDE SEU JEITO DE SER, SÓ FALTA HUMILDADE

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.