Últimas

Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2008, 07h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO A 2010

Taques retornará a MT e admite disputar Senado

  O procurador da República em São Paulo, Pedro Taques, revelou, em entrevista ao RDNews, que em 2010 retorna em definitivo para Cuiabá e insinua que pode até concorrer a uma das duas cadeiras a serem abertas no Senado.

 Taques está em São Paulo há 3 anos e 6 meses. Antes, atuou em Mato Grosso. Foi responsável por denunciar várias autoridades empresariais e políticas, inclusive de levar para a cadeia o "comendador" João Arcanjo Ribeiro, que comandava o crime organizado em Mato Grosso. Temido por muitos, Pedro Taques demonstra nos bastidores que tomou gosto pela política.

  Nas eleições gerais de 2006, seu nome chegou a ser cogitado para concorrer à senatória. Ficou no balão-de-ensaio. Agora, parece que o procurador da República está mesmo disposto a encarar o teste das urnas. Apesar de atuar em São Paulo, Pedro Taques passa quase todos os finais de semana em Cuiabá, com a família. Ele pondera que, por enquanto, é cedo falar sobre as eleições que acontecem daqui a dois anos. "Só posso dizer uma coisa: estou me planejando para em 2010 voltar para Mato Grosso".

   Perguntado sobre qual partido demonstra maior simpatia para eventual filiação com vistas a disputar o pleito, Taques observou que, por força do cargo que ocupa tem a prerrogativa de escolhê-lo até a poucos meses das eleições. "Esse é um assunto que posso comentar mais para a frente", limitou-se a comentar o procurador da República.

  Enquanto isso, vários líderes políticos se movimentam desde já de olho no Senado. Eles usam a estratégia de eleger prefeitos e vereadores agora para serem retribuídos em 2010, quando vencem os mandatos dos senadores Gilberto Goellner (DEM), que se efetivou no cargo a partir da morte de Jonas Pinheiro, e da petista Serys Marly. A terceira cadeira, ocupada por Jaime Campos (DEM) só estará em jogo nas eleições de 2014.

   Virtuais candidatos

   Entre os pré-candidatos a senador estão os deputados estaduais José Riva (PP) e Otaviano Pivetta (PDT), os deputados federais Carlos Abicalil (PT) e Carlos Bezerra (PMDB), o governador Blairo Maggi (PR), a senadora Serys Marly, que já admite nos bastidores a intenção de disputar a reeleição e, agora, o procurador Pedro Taques.

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • Miranda Muniz - PCdoB | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Procurador Pedro Taques é um das figuras mais dignas e honradas que Mato Grosso já conheceu. Ágil, ativo e intransigente contra os demandos, corrupção e crime organizado. É de gente como o Procurador Pedro Taques que o Estado precisa para revolucionar a nossa política. Seja bemvindo à política partidári. Procurador Pedro Taques, se desejas ingressar em um partido ético, com 86 anos de luta em defesa das lutas de nosso povo e que almeja a construção de uma pátria cada vez mais livre, democrática, popular e socialista, o PCdoB lhe acolherá de braços abertos.
    Caro Romilson, se possível, coloca aí em sua relação de pré candidatos ao Senado o nome da Professora Janete, que foi a candidata do Presidente Lulaao Senado em 2006, e alcançou a cifra de quase 200 mil votos, dos quais, quase 48 mil somente em Cuiabá.

  • Carlinhos Brasileiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo amor de Deus oq vai virar esse MT, se até os procuradores tem inveja dos políticos???????
    gente os cara falam mal pra depois poder sair candidato. Ai fica dificil saber em quem acreditar, O procurador que me Desculpe mas caiu muito seu conceito comigo. O sr tá pensando que é só sair, o sr vai conhecer a realidade do que é conseguir um voto. VEREMOS meus amigos, veremos.

  • bruno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ei Neivinhaaaaa. Virou cartomante? ha..ha...ha.....

  • Carol | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vote!!! vai ser dificil eleitor se aproximar dele com tanto segurança(pago com nosso dindim)Demoro heim procurador?Este cara vai ver q rapadura é doce,mas é dura,kkkkk esta pago p/ ver,vai ser uma surraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Rafael Medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Do jeito que anda as coisas já já sai que o ARCANJO é suplente dele ... em se tratando de POLITICA tudo pode se esperar !!!

  • Darli Rodrigues Candido | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sabe aquela velha frase ?!? EU JÁ SABIA...

  • Ana Lucia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    aiaiaiaiia,ta tudo explicado ! Este mister holofote,kiakiakiakia...e ainda se diz moralista!Só por Deus viu!?Diga me com quem andas q direi quem és....

  • Juca do balao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu tbm sabia, tava na cara dele, sempre perseguindo os politicos, tava extranho demax.

  • valdivino tavares pimentel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ficaria muito feliz como também, acredito eu que as pessoas de bem também ficariam se o Dr Pedro Taques decidisse ingressar na política.
    o respeito e a dignidade ostentada através de seu trabalho faz calar a boca de qualquer um.

  • MAURO JOSÉ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEI QUE DOS CANDIDATOS QUE ESTÃO AÍ, O RIVA NÃO SAI NEM NA FOTO. PORTANTO, VOTARIA NO DR. PEDRO E NO RIVA, SÓ PARA VER O RIVA SE ENQUADRADO NA JUSTIÇA FEDERAL. QUEM SABE,PELO O PRÓPRIO DR. PEDRO TAQUES. É O ÚNICO JEITO DE SE VER LIVRE DO RIVA NA ASSEMBLÉIA.

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.