Últimas

Segunda-Feira, 01 de Dezembro de 2008, 18h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RUMO A 2010

Tasso defende candidaturas de Santos e Antero

  Apesar do prefeito reeleito de Cuiabá Wilson Santos  negar a pré-candidatura ao governo do Estado, a cúpula nacional do PSDB  "rasgou elogios" ao gestor e deixou claro que ele vai concorrer ao Palácio Paiaguás em 2010. O senador Tasso Jereissati (CE)  anunciou ainda que o ex-senador Antero Paes de Barros, hoje bloqueiro e marqueiteiro, também comporá a chapa majoritária do tucanato, na esperança de retornar ao Congresso Nacional. Segundo ele, o Senado sente saudades de Antero.

   Tasso foi um dos líderes do tucanato presentes no seminário "Cuiabá e a Crise Mundial", organizado pela gestão Santos na semana passada. O encontro motivou a presença do presidente do PPS, Roberto Freire (PE), do líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), do vice-governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia (PSDB), do presidente do Conselho Federal de Economia, Pedro Calmon Garcia, o Pepeu, e ainda do senador mato-grossense Gilberto Göelner (DEM).

   Tasso Jereissati elogiou a iniciativa de Santos pela realização do seminário para debater a crise econômica mundial. Na sua opoinião, o prefeito "é visionário" e por isso merece o respeito de seus colegas de partido. O senador criticou a postura do governo federal diante da crise. Diz que o presidente Lula não tem tomado as medidas corretas para combater a crise.

  Em meio às discussões na área econômica, Tasso desviou o assunto para o campo político-partidário, como estratégia para valorizar Wilson Santos. "Eu estive andando pela cidade de Cuiabá e notei que ela está cada vez mais bonita. Wilson fez um belo trabalho aqui. Tenho certeza que o povo de Mato Grosso vai cobrar a candidatura dele (Santos) ao governo. Além disso o Senado sente falta de Antero e vamos cobrar a sua candidatura".

  Ex-deputado federal constituinte, Antero foi senador de 1999 a 2006. Nesse interím ele tentou por duas vezes, sem êxito, a cadeira de governador. Perdeu para Blairo Maggi, que saiu vitorioso no primeiro turno, tanto em 2002 quanto em 2006. Já Wilson Santos, ex-deputado estadual e federal, se reelegeu prefeito nas urnas deste ano no segundo turno e agora virou a principal aposta do tucanato rumo à sucessão de 2010. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Marcio Bueno Brandao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Antero Já......... provou! e um excelente representante do legislativo tanto para o Congresso federal o para Dep. estadual por onde falta passar e seria ótima escolha para o povo desse valoroso estado! e Wilson Santos sucesso para ele como prefeito por + 4 anos.

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NAO EXISTE MELHOR SENADOR PARA MATO GROSSO DO QUE O ANTERO. NA EPOCA EM QUE ANTERO ERA SENADOR DE MATO-GROSSO REALMENTE A POPULAÇÃO ERA REPRESENTADA NO SENADO. HOJE EXISTEM TRES SENADORES QUE NAO FAZEM NADA E NAO EXISTE NENHUMA NOTICIA BOA DELES LA. O ANTERO TEM TRANSITO LIVRE NO SENADO E FAZ PARTE DA CUPULA DO PSDB NACIONAL ONDE ELE DEIXOU GRANDES AMIGOS ENTRE ELES O SENADOR TASSO . NAO VIA NO ANTERO UM BOM ADMINISTRADOR MAS COMO LEGISLADOR JA PROVOU TANTO COMO DEPUTADO FEDERAL COMO SENADOR SER UM OTIMO PARLAMENTAR. NAO ADIANTA A POPULAÇÃO QUERER COLOCAR O BLAIRO LA QUE ELE SO VAI SABER DEFENDER OS SEUS NEGOCIOS ( AGRONEGOCIO ). PARA ISSO JA EXISTE UMA BANCADA RURALISTA E O BLAIRO VAI FICAR LA SEM FAZER NADA. ABRAÇO A TODOS!

  • Folles Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dois pontos, com relação a possibilidade do Galinho Wilson Santos vir a disputar o governo em 2019, no mínimo eh alguém que merece muito respeito. Com relação ao Senado o senador Tasso esta certo, Anterro de Barros foi sem sombra de dúvida até agora, o melhor senador desta terra. Se preservar a postura e atuções, será novamente grande.

  • Willian Bráz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ninguém merece a volta do tucanato ao comando do Estado. O jeito tucano todos ja conhecem e não sentem saudades!!!
    Bye Bye Santos, prefeito de Cuiabá ja tá pra la de bom pra você.

  • Cleiton Dias Nunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse senador Tasso do PSDB não sabia nem onde ficava Cuiabá. Pra chegar aqui precisou pedir informações. Sabe nada de Mato Grosso e muito menos de WS e Antero. Quem é este senhor? o que já fez de util pelo Brasil? Nada.
    Vai passear sr. senador...

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A cabrocha nordestina com as suas madeixas esvoaçantes,pele de lorde inglês,como de bumbum de bêbe,vem dar a sua receita de como salvar o mundo do caos ecônomico. Simples,diz ela;basta colocar o Wilson- pinóquio,no Govêrno de MT e o Gerente do comitê da maldade de volta ao Senado. Sería cômico se tal não fôsse trágico. Diz êle que sentem falta da nossa beldade,tá certo! QUE TAL LEVAR OS DOIS À TIRACOLO E SALVAR DA POBREZA SECULAR O SEU ESTADO DE ORIGEM??!!!!

  • ronaldo pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seria uma excelente chapa primeiro pq cuiaba precisa retoma as ´rédeas do desenvolvimeno do estado, segundo pq estamos muito mau representado no congresso nacional com 3 senadores que nao tem visibilidade nenhuma com o antero la denovo vamos ter um senador que vai se destaca nacionalmente .... como diria o saldoso dante de oliveira, até a vitória!!! Fora Blairo!! Fora turma da botina!!

  • Daniel Cunha Paes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É um pouco prematuro discutir o pleito de 2010 agora,no entanto!não podemos esqueçer o estado inópera letárgica que vive nossa bancada no senado, costumo dizer que é uma vacância de tres. Precisamos repensar a nossa escolha em 2010. É uma pena eu colocar Antero no quadro comparativo desses que ai estão! É nivelar por baixo! na atual conjuntura politica, APB é hoje o melhor nome para MT

  • euda oliveira santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu sou a favor q o prefeito wilso seja candidato a governo por q ele fez muito como prefeito de cuiabá. Do jeito q ele pegou cuiabá jamais ele consegueria colocar a casa em ordem no primeiro mandato ; prefeito como esse q luta pelos os mais carentes ñ teremos outro igual ele fez muito pela populaçao carente deu oportunidade para o filho do pobre estudar e tentar ser alguem na vida eu tenho a serteza q ele é o mais prepardo para governar o nosso estado . Se ele fez muito como pefeito fará muito mais como governador.

  • patcia azovede | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se o estado não desenvolveu estes últimos sies anos então para o mundo que eu quero descer.
    O fato que os moradores de CUiabá, cidede que amos, acreditam q só exista a capital no estado e menosprezam os matogrossenses do inerior, que por sinal deu um grande avanço, porque nas outars gestões os interioranos eram esquecidos. Agora caso o WS seja governo, Oh coitado do cidadão q vive fora da capital

    Ps Wilson porque não temos agua e cloeta de lixo?
    E pela crise mundial?
    Só tem pouco mais de um mes q o sr foi reeleito, pensei q a sacanagem iria demorar mais um puco a começar

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.