Últimas

Sábado, 05 de Julho de 2008, 13h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Tavares diz que PSDB está pronto para o ataque


Ussiel e Permínio falam dos gastos da campanha tucana

  O presidente do diretório municipal do PSDB, Ussiel Tavares, em entrevista neste sábado, já mandou recado aos adversários de Wilson Santos (PSDB), que disputa à reeleição. “Quem irá ditar a maneira de fazer campanha será os adversários”, afirma, ao informar que todos os candidatos estão sendo minuciosamente analisados e, segundo ele: “nem todos têm a ficha limpa como se propaga na cidade”.

   Apesar disso, Ussiel garante que o PSDB fará uma campanha propositiva, mas observa que, se os demais partirem para o ataque, o partido está preparado para revidar. O assunto surgiu durante entrevista coletiva ao ser questionado sobre a possibilidade de impugnação da candidatura a vice-prefeito do deputado Chico Galindo (PTB), devido este enfrentar processos oriundos de São Paulo onde atuou como diretor de uma autarquia.

  Ussiel Tavares disse que o partido já está com a defesa pronta, caso esse assunto venha a ser questionado pelos adversários. "Os outros candidatos sofrerão este mesmo tipo de ação”. O presidente do PSDB ainda defende Galindo e alega que até que o acusado seja julgado e condenado em última instância prevalece o princípio da inocência. “Não é justo que ele seja proibido de concorrer a um cargo público, se os processos ainda não foram concluídos. Não vejo nenhuma ação que possa prejudica-lo”, afirma.

   O tucanato garante que não vai reativar o tal "Comitê da Maldade", que atuou nos bastidores em 2004 com o propósito de "detonar" os adversários com dossiês. 

  Estratégias

  O vereador Permínio Pinto (PSDB), que está na coordenação da campanha do prefeito Wilson Santos, revelou algumas estratégias traçada pelo partido durante a empreitada referente ao pleito de 2008. “Será feito uma divisão geográfica da cidade e, através da separação das regiões, serão criados núcleos”, explica Pinto, que desistiu de concorrer à reeleição.

Ussiel Tavares, presidente do PSDB em Cuiabá  No meio da entrevista, Permínio Pinto foi interrompido por Ussiel, que ironizou: “não dê armas aos adversários, porque tem candidato que pode não conhecer bem a cidade e se utilizar deste instrumento. Não queremos facilitar a vida dos adversários”. Apesar do bom humor, Ussiel Tavares não aposta numa eleição de primeiro turno e acredita que, a exemplo de 2004, o pleito seja decidido no segundo turno. “Temos candidatos qualificados e será uma eleição difícil. Não acredito em primeiro turno. Respeito os adversários e espero que nosso candidato esteja no segundo turno”, diz, mais cauteloso. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Norma Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson não creio que o Perminio seja a pessoa com perfil nem competencia p. coordenar a campanha do Wilson Santos, até por que se ele fosse tão competente assim não teria receio de sair candidato.Ele vir a dizer que conhece Cuiabá a ponto de dividir por regiões? acorde WS esse rapaz nunca colocou os pés na terra.Tem rei na barriga, se julga nobre, não gosta de pobre e nem de pessoas negras.Se eu estiver mentindo faça uma pesquisa acerca das pessoas que o procuravam lá nas bandas da Camara. Ou melhor faça pesquisa nos bairros e pergunte quem o conhece.E tem mais se ele for realmente o coordenador ai sim o WS estará facilitando a vida dos adversários.O Perminio só deisou de sercandidato por que não aprecia nas pesquisas, e sempre ocupor altos cargos mamando nas tetas do Estado ou do Municipio assim é facil fazer campanha.E ele tá crente que o Wilson vai contemplá-lo com um cargo depois caso seja eleito.É bom ele sentar p. esperar pois em pé vai se cansar e muito.Adio Permininho, lindinho, cara do Riquinho daquela revista em quadrinho lembra Romilson?

  • Rosangela Matias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dr. Usiel Tavares, por que prá quem tá de vice como o Chico Galindo pode tudo? e prá Dep. Chica nada pode?Eu vi estampado no jornas MT Popular os feitos do Chico Galindo e que eh infinitamente pior do que a Dep. Chica tá sendo acusada de ter feito Dr. Usiel.E tbem li no Jornal Diário de Cuiabá V. Sa. cascando a borduna na Deputada, isso fica cada vez mais claro que o PSDB realmente quer prejudicar a Chica Nunes.Se caso o Sr. não tenha dado aquela entrevista da forma como fora publicada por favor peça direito de retratação, pois como tá ficou mto feio p. o Sr. que demonstra ser uma pessoa séria, justa e equilibrada diferente de certos tucanos que só querem ter o poder e por conta disso atropelam até o pai, ma~e tio enfim tds.Sou contra a impunidade mas tbem contra a injustiça, e isso tá mto claro que estão fazendo com aDep. Chica.Abraços.

  • antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como pode ter gente ainda defendendo a nobre (ainda) deputada Chica Nunes? Meu pai do céu! São mais de R$ 6.000.000,00 desviados!
    Acho que não precisa ninguém do PSDB fazer nada. Ela já se ferrou sozinha.
    Será que três delegados e seus auxiliares estão enganados?
    Quanto ao Galindo, o Ussiel que me desculpe mas tem coisas que não precisa esperar o processo todo correr para que se tenha a verdade. Se vc assinou o cheque e ele não tem fundo, preciso provar o quê?
    O povo quer a verdade. A justiça deixamos pro poder judiciário.
    Putz! Judiciário? Ai, ai, ai,... Só mesmo os políticos confiam no judiciário. Por que será né?

  • Rondilson tascareli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE WILSON SANTOS TÁ MALUCO....ACEITAR UM VICE CHEIOS DE PROCESSOS.
    NA REALIDADE , ESSA CHAPA DEVERIA SER IMPUGNADA OU NA PIOR DA HIPÓTISE SUBSTITUIR O VICE, TEM TANTA GENTE BOA NESSA COLIGAÇÃO.
    LOGO O GALINDO WILSON ???

  • francis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O TRE está aí para impedir os candidatos de ficha suja. Essa coligação de Wilson estão lotados de candidatos desse tipo, desde o vice até os vereadores com processos cabeludos na justiça.
    Vamos abrir o olho companheiro !!

  • Sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É temerosa essa afirmativa do PSDB... Na campanha de 2004 foi o maior desrepeito com as famílias cuiabanas, não se importaram com o que colocar no ar. Queria o poder a qualquer custo. Conseguiram, mas em três anos e meio, o que vimos: Mentira (um prefeito ser chamado de pinóquio, mentiroso...), trapaças com a câmara municipal (passe estudante), enganar os funcionários públicos com um PCCS desastroso, uma administração pífia, com muitas promessas e nenhuma realização... isso mesmo, NENHUMA pois as obras que saíram em Cuiabá foi graças ao Governo do Estado e ao Lula.
    Temos que estar preparado para todo e qualquer tipo de discurso que tem a finalidade de apenas chegar ao poder... As promessas certamente serão as mesmas, pois não fizeram nada... O plano de governo já está pronto, basta trocar o período de mandato.
    Acorda Cuiabá... de discursos estamos cheio... essa turma que está aí só quer o bem próprio.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.