Últimas

Terça-Feira, 29 de Setembro de 2009, 13h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

PALÁCIO ALENCASTRO

TCE decide reprovar contas de ex-secretário de Governo

   O TCE reprovou nesta terça (29) a prestação de contas da secretaria de Governo de Cuiabá, referente ao exercício financeiro de 2008. A votação foi unânime. O relator, conselheiro Alencar Soares, apontou oito irregularidades, sendo que algumas se referem ao cancelamento de empenhos durante o período em que o secretário Andelson Gil do Amaral comandou a pasta, entre março de 2007 e o início de 2009.

   No voto, Soares argumentou que as irregularidades são insanáveis. Diante disse, ele multou Amaral em 100 Unidades de Padrão Fiscal (UPF´s), o equivalente a R$ 3,1 mil. O montante será recolhido ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Tribunal de Contas do Estado (Fundecontas).

   Em 2008, o orçamento da secretaria de Governo foi de R$ 4,1 milhões. Além da pasta, Amaral já comandou a secretaria de Infraestrutura de Cuiabá. Ele é velho aliado de Wilson Santos (PSDB), desde a época em que este era deputado. (Patrícia Sanches e Andréa Haddad) 

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • LUIZ FERNANDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fui da diretoria da Associacao do meu Bairro e posso falar que esse homem foi um grande secretario, trabalhava muito, atendia muito bem as lideranças e nao fica em gabinete com ar condicionado.

  • Saladino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Êste camarada plantou uma horta ali no Bôa Esperança que foi até slogan da campanha do Prefeito;ONDE ERA MATAGAL AGORA È ALIMENTO. Teve festança,foguetório e churrasco da Juventude Tucana. Bem isso foi à 4 anos atrás. Hoje se lê;ISSO JÁ FOI MATAGAL.DEVASTAMOS.AGORÀ È UM IMENSO LIXÃO!!!

  • josé simão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nessa reprovação de contas do ANDELSON GIL DO AMARAL,pergunta-se quem éra o Diretor Financeiro e Administrativo do orgão nessa GESTÃO,UM VEREADOR ELEITO PELO PSDB EM 2008,CAMPEÃO EM COMPRA DE VOTO CADÊ O TRE,TCE tem que apontar quem administrava os recursos.

  • marco antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabens João Paulo,pelo seu comentario,pois este cidadão é realmente um capacho do W.S. e o Henrique tambem,os dois são chamados de pé de boi mais na verdade são os bobós que fazem os trabalhos de peão(duro).W.S. tirou esse Andelson da infra por imcompetencia, e provou novamente na sec. de governo.Espero que ele tenha conseguido com esse desvio, pelo menos comprar um barraco em alguma favela porai pois dizem que ele mora num puchadinho construido pelo sogro.

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como eu disse não esta sobrando mais um orgão com pessoas honesta, até onde pensamos que estava bem está contaminado. Olha só: Todas as Camaras de Vereadores, Deputados Federal e Estadual, TCE, TC, Senado, varias pasta do governo, tá feio o negocio, Policia Militar e Civil, credo o capeta está sorto.....Fui.

  • jose Aparecido da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O lugar desses malandros é na cadeia cadeia neles heheheheehe?

  • AUGUSTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a prefeitura de cuiabá,so tem gente honesta,que a cada dia ganha fama,nao é mesmo

  • joão paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse é um parasita que o atual arcaide(prefeito) carrega nas costa a muito tempo, não tem qualificação nenhuma tem que ser investigado pois faz o jogo do prefeito em suma é um servisal, atualmente esta no escritorio politico do prefeito ,juntamente com o irmão do prefeito, se colocasse ele no mercado de trabalho passaria fome pois não sabe fazer nada a não ser servi ao senhor,nunca teve a carteira de trabalho assinada,paga nos quatro canto da cidade que é um pé de boi e honesto um coitado

  • luis marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses conselheiros, rsrs. Apontam irregularidades e dão multa de só 3,5 mil, pura baixaria só para passar a imagem de que estão fazendo algo. ÉEEE politicada!!!!!!

  • HENRIQUE JOSÉ DE ANDRADE E SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    JOÃO PAULO EU ACHO QUE VC NÃO ESTÁ BEM INFORMANDO , PENSE BEM E SE INFORMAR MELHOR.
    POR EX: VAI LÁ NA ESCOLA AGROTÉCNICA DE PALMEIRAS HOJE UM CENTRO FEDERAL DO CEFET E VER SE ELE ESTUDOU LÁ SEU MANÉ ENTÃO PENSA BEM ENTES DE FALAR MAU DE UMA PESSOA TRABALHADORA E HONESTA .

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...