Últimas
Sábado, 22 de Dezembro de 2007, 07h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
TCE multa presidente da Câmara em R$ 8 mil
O presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, vereador Rodrigo Ragiotto (PP), foi multado em R$ 8,2 mil pelo Tribunal de Contas do Estado por cometer gastos excessivos no Legislativo. Ele fez despesas exorbitantes ao comprar água mineral, autorizar milhares de fotocópias e adquirir combustível sem comprovar a necessidade. Conforme o relatório, a tesoureira Tânia Maria Martins do Prado agiu em conluio com o presidente.
O TCE ficou sabendo da improbidade através de uma denúncia anônima. Tais irregularidades serão incluídas nos relatórios técnicos de auditoria das contas de 2007. Outras supostas anormalidades, ocorridas na gestão de Ragiotto estão sendo apuradas. O presidente tem até 4 de janeiro para ressarcir o erário.
Ragiotto, que faz parte do grupo de apoio ao prefeito Zózimo Chaparral (PC do B), assumiu a Câmara com a promessa de adotar uma postura ética e independente. Por apoiar o prefeito, alvo de muitas críticas, principalmente em relação à infra-estrutura do município, o vereador enfrenta também desgaste político. A decisão do TCE também pode acirrar os ânimos entre parlamentares. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga