Últimas

Terça-Feira, 22 de Julho de 2008, 16h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

IRREGULARIDADES

TCE notifica Vandoni por diversas falhas na Ager

  Sob notificação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Ager), Márcia Vandoni, terá de devolver R$ 470 à autarquia referentes a valores  excedentes de diárias pagas a servidores. Ela também será obrigada a adotar medidas imediatas para corrigir diversas irregularidades constatadas pelo TCE. Dentre as falhas mais graves, segundo o conselheiro Valter Albano, relator do processo, está a falta de autonomia financeira da Ager, que desde a sua criação vem sustentando quase metade do custo de suas atividades com recursos do Tesouro Estadual.

    Os problemas administrativos e financeiros foram identificados durante a análise das contas referentes ao exercício de 2007. A auditoria detectou o uso indevido de veículos, gastos excessivos com telefones celulares, pagamentos de diárias em montante superior ao devido e inércia na cobrança dos créditos que a Autarquia tem a receber.Apesar de ter dado parecer favorável às contas, Albano fez diversas determinações e recomendações à Vandoni e também ao governo estadual, como, por exemplo, que a Casa Civil elabore e implante um plano de gestão visando a autonomia da Ager.

   Segundo o conselheiro, é imprescindível que a Ager implante um sistema de controle e recuperação de créditos, de acordo com a legislação fiscal em vigor com vistas a criar condições para que a Agência possa cumprir as finalidades para as quais foi instituída, sem gerar ônus desnecessários e indevidos para a administração pública.

   A presidente da Agência de Regulação também terá de disciplinar a utilização dos veículos, adequar a arrecadação própria, elaborar Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) e realizar concurso público para provimento de cargos efetivos. Também deve implantar um termo de responsabilidade para utilização dos telefones celulares por servidores da autarquia. Essas medidas terão que ser comprovadas junto ao Tribunal, sob pena de comprometer a análise das contas anuais do próximo exercício. (Pollyana Araújo com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Empresário de Transporte Terrestre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • EDNALDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mal a mulher voltou e ja estaum querendo frita-lá. Isso deve ser coisa de quem nao queria o retorno dela para a presidencia da Ager, por que sabe que ela vai fazer a licitação do transporte. As contas foram aprovadas pelo TCE e pelo ministerio publico com algumas recomendações, igual a praticamente todas as outras contas de gestores publicos , a nivel de estado que o tribunal de contas aprecia. O estranho é o sensacionalismo que estaum fazendo em torno do nome da Marcia Vandoni.Oque será que estaum querendo dessa vez??

  • Juliana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito que esta matéria foi plantada por alguém bem maldoso, não estou falando de vc viu Romilson!. Acho um absurdo todos os nossos sites darem espaço a uma materia dessa, quando se vê que o valor a ser ressarcido ao erário é irrisório, acho mesmo que deva ser devolvido se foi constatado, mas eu queria mesmo ver a Chica Nunes devolver os milhões que levou dos cofres municipais, e muitos outros politicos de nosso estado que pegam para si dinheiro público, e nada de serem nem citados por site ou jornal algum?! Cadê a informação! Eita gente, o problema do ser humano é que acredita nas coisas que tem pouco ou nenhum conhecimento. Mas olha isso não pega todo mundo não! Fiquem de olho, materias como esta são lançadas para tentar ludibriar o cidadão, fazer acreditar que pessoas honestas roubam, e as de carater duvidoso são puras! pura malandragem!

  • EDNALDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ORA, ORA, ORA....Será porque que esses sites deu tanto destaque para esse assunto, coisa que nunca aconteceu com as contas de outros secretários. Companheiro romilson, cade a matéria dos outros administradores que receberam multas infinitamente maiores do que 470 reais?

  • Anderson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma vergonha para a minha cidade, para o Estado de Mato Grosso!
    Ainda bem que a população está se tornando consciente dessas atrocidades e para começar vamos mostrar a eles, nas urnas, que a população matogrossense não é boba não, por isso conclamo todos os Matogrossenses que amam este Estado, vamos dizer não a eles, vamos acabar com esse grupinho, vamos dar um basta. Vamos dizer não a eles em Rondonopólis,
    Vamos dizer não a eles em Cuiabá,
    Vamos dizer não a eles em Várzea Grande, e não a eles em outros municípios, votando em outros candidatos que não sejam dessa turma!
    Fé em Deus e amor no coração, mas sempre dizendo não a corrupção!


  • Guilherme Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seria cômica, não fosse trágica, a atitude dessa gente que de qualquer forma procura arrumar um rabo preso para igualar a Dra. Márcia aos políticos e empresas que lhe pagam o pão.

    Ela tem a real consciência das dificuldades que sofrerá daqui por diante, mormente porquanto foi reconduzida pelo Governador, à revelia de Riva e das empresas, para licitar o transporte intermunicipal de passageiros.

    As empresas que não recolhem impostos, não pagam suas dívidas trabalhistas e que sabem de antemão que não terão nem mesmo documentação em dia para participar do certame licitatório, não facilitarão em nada o trabalho dela e essa deve ser a primeira de muitas calúnias que estão por vir.

    Tivesse a Dra. Márcia alguma mácula que lhe comprometesse, esse pessoal já teria escancarado ao público e isso seria feito antes da sua recondução (que tentaram intensamente evitar)! Como não têm, vão usar de factóides, ameaças, comprar a adesão de gente próxima a ela, mas que não tenham a mesma firmesa de caráter...

    Fiquei sabendo que quando da sua primeira aparição na AGER após a recondução alguns funcionários tinham a derrota estampada na cara, é essa gente que, por interesses inconfessáveis, tanto dificultou a recondução.

    Força Dra. Márcia, esse é só o começo de uma grande batalha!


  • André Vinicius | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É companheiros!
    Fico triste com essas informações e o pior que são verdadeiras! Fico triste governador, por votar e buscar votos para V.Excia desde a sua primeira eleição! Aí, V.Excia. é eleito pela população e agora governador, o que o senhor dirá aos seus eleitores? O que dirá as pessoas que confiaram no senhor e transformaram isso em votos que te elegeram e te reconduziram ao governo do estado e te acompanharam na recondução dessa senhora a frente da ager?

    Sinceramente, não sei o que V.Excia dirá ou fará, também não sei se terá coragem de vir a público justificar o injustificável, mas o correto seria a exoneração da senhora márcia.

    Caso contrário, V.Excia. pode começar dizer adeus a cargos eletivos e se duvidar pode esperar nas próximas eleições nas grandes cidades do Estado (Cuiabá, Várzea Grande, Rondonopólis) e a concretização será na sua candidatura ao senado.

    Analisando como eleitor, não votaria mais em V.Excia. e ficaria com uma pulga atras da orelha, pensando porque está dando cobertura a esses atos.

    E como eleitor, que pensam assim são muitos que se multiplicarão.

    Por isso, se V.Excia. tem intenção de continuar como politico, tente fazer diferente e tome providências e mudanças já!

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUALQUER COBRADOR DE ÔNIBUS INTERMUNICIPAL TERIA MELHOR DESEMPENHO DO QUE ESSA SENHORA NA AGER.

  • MARCIO SANTANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Senhor governador,

    Não olhe só para a população de Rondonopólis, o Estado de Mato Grosso é composto por vários municípios e a capital é Cuiabá!

    Outro ítem Governador, o seu secretariado na maioria é composto de pessoas comprometidas com o seu governo, que tentam buscar o melhor para a população, mas essa senhora da ager, deveria pedir para sair do seu governo, pois está sujando o seu governo e os membros de seu governo.

    Gostariamos de ver um governo limpo, sem esses escandâlos, pois foi por isso que votamos no senhor.

2 da AL em chapas distintas à AMM

nininho 400   Dois deputados estaduais estão divididos em chapas de honra da eleição da AMM, que acontece no próximo dia 15. O curioso é que Ondanir Bortolini, o Nininho (foto), filiado ao PSD e hoje presidente de honra da entidade comandada pelo segundo mandato consecutivo por Neurilan Fraga (PL), caiu fora da...

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...