Últimas

Sábado, 01 de Março de 2008, 08h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

INVESTIGAÇÃO

TCE passa a monitorar obras e promete punição

  O Tribunal de Contas do Estado, sob o conselheiro Antonio Joaquim, resolveu sair à caça de obras inacabadas tanto aquelas sob responsabilidade dos prefeitos e das câmaras municipais quanto do governo estadual. Uma comissão será criada nesta segunda (3) para a primeira etapa do que se convencionou chamar de Geo-obras. Por meio desse sistema, o TCE fará levantamento de obras paralisadas e que estão em andamento em todo o Estado, menos as tocadas pelo governo federal. Hoje, nem o governo do Estado tem esse controle.

   As obras emperradas vão fazer parte da fiscalização do controle externo. Já aqueles em andamento serão monitoradas pelo sistema Geo-obras. Para criar o banco de dados, o Tribunal está elaborando um questionário com várias perguntas a serem respondidas pelo governador, prefeitos, presidentes das câmaras municipais, órgãos, autarquias e empresas vinculadas ao poder público.

  O novo presidente avisa que o TCE fechará o cerco, principalmente contra os responsáveis por obras batizadas de elefante branco. Antonio Joaquim anuncia nesta segunda, ao lado da equipe técnica da área de informática e de engenheiros do TCE, que o órgão vai cumprir a risca a Lei de Responsabilidade Fiscal. Uma das regras estabelece, por exemplo, que nenhuma outra obra pode começar sem, antes, terminar a anterior. Dessa forma, obras que foram interrompidas deverão ser retomadas, sob ordens do TCE.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Joana D"Arc | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fiscalização falou grego, neste estado não existe, aliás neste país. O Antonio Joaquim é um homem de muita sorte, nunca fez nada de bom prá ninguém e chegou aonde está, graças a acolhida fraternal do PDT/PSDB (Dante/Roberto Nunes, quando então Presidente da Camara etc...).Se voce olhar para as maracutaias que estão aí nas prestações de contas das camaras e prefeituras já tá de bom tamanho. Nós contribuintes não precisaremos pagar as farras das diárias/combustível/almoço/ jantares dessa fiscalização.

  • Sebastião Pereira de Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O TCE, tem que ir a campo para investigar as compra de notas frias, por a lavagem d dinheiro que essses municipios pequenos estão executado só cego que não ve. Acho que os os tecnicos do TCE tem que ser mais pofissional e cumprir as suas funções basta um agradimho fazem vista grossa. ho... poderzinho corrupto não pega niguem ou seja quem da mais eu aprovo ha....ha....

  • Leocadio Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ha ha ha ha! O TCE fiscalizar? Ha ha ha ha! Me engana que eu gosto. Se o TCE realmente fiscalizasse, não existiriam tantos casos de corrupção em prefeituras.

    Ha ha ha ha! O TCE fiscalizar? Se o TCE realmente fiscalizasse e cumprisse de forma efetiva o seu trabalho, não aprovara contas com restrições.

    Aliás, o que é contas com restrições? São contas que apresentam irregularidades e, sendo assim, não poderiam ser aprovadas.

    O TCE é uma piada. Formado por apadrinhados políticos, a maioria políticas em fim de carreira. Que credibilidade pode ter um tribunal que, dentre os seus membros, conta com a figura nefasta de Humberto Bosaipo.

    Ha ha ha ha para o TCE!

  • Laercio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se alguém "na história deste país", quisesse mesmo fiscalizar obras, bastaria se atentar para o custo que está descrito na placa de obra, para fazer um "puxadinho" na Sec de Meio Ambiente - SEMA.

  • ANONIMO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Se o Conselheiro Presidente, Antonio Joaquim, quiser uma dica por onde começar, Rondolandia é um prato cheio, só que tais obras foram aceitas pela SINFRA, os convenios aprovados pelo TCE, só que nao sabemos como isto aconteceu, pois foram todas denunciadas com provas, e tudo foi aceito pela SINFRA, e o Prefeito continua com suas mazelas, e o MP da comarca até agora nao fez nada, apenas o MP de Cuiabá está trabalhando nas tais denuncias pois envolveu funcionarios da SINFRA, que jamais poderiam ter recebido tais obras.
    Achamos difícil o TCE fazer algo, pois o Prefeito tem deputados que o protege, nao sabemos qual a razao. Entao Presidente Antonio Joaquim faça alguma coisa por nosso Municipio.

  • Agnaldo da Silva Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa é a melhor piada dos últimos tempos.

  • cidadão desesperançado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ka,ka,ka,ka,ka,....fiscalizar......,ka,ka,ka,ka,ka,mas só as prefeituras e camaras pequenas,ta!!!!! ka,ka,ka,ka, se o TCE fosse um orgão fiscalizador sério mesmo, não aceitaria um Homem com mais de 50 processos nas costas inclusive por improbidade administrativa TCE não me faça rir;ka,ka,aka,ka,ka,........

  • celso garibanni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É bom o TCE começar pelo Tribunal de Contas do Estado, obras, festas, prédios luxuosos....taí uma boa oportunidade de se redimir.

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.