Últimas
Sábado, 01 de Março de 2008, 08h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
TCE passa a monitorar obras e promete punição
O Tribunal de Contas do Estado, sob o conselheiro Antonio Joaquim, resolveu sair à caça de obras inacabadas tanto aquelas sob responsabilidade dos prefeitos e das câmaras municipais quanto do governo estadual. Uma comissão será criada nesta segunda (3) para a primeira etapa do que se convencionou chamar de Geo-obras. Por meio desse sistema, o TCE fará levantamento de obras paralisadas e que estão em andamento em todo o Estado, menos as tocadas pelo governo federal. Hoje, nem o governo do Estado tem esse controle.
As obras emperradas vão fazer parte da fiscalização do controle externo. Já aqueles em andamento serão monitoradas pelo sistema Geo-obras. Para criar o banco de dados, o Tribunal está elaborando um questionário com várias perguntas a serem respondidas pelo governador, prefeitos, presidentes das câmaras municipais, órgãos, autarquias e empresas vinculadas ao poder público.
O novo presidente avisa que o TCE fechará o cerco, principalmente contra os responsáveis por obras batizadas de elefante branco. Antonio Joaquim anuncia nesta segunda, ao lado da equipe técnica da área de informática e de engenheiros do TCE, que o órgão vai cumprir a risca a Lei de Responsabilidade Fiscal. Uma das regras estabelece, por exemplo, que nenhuma outra obra pode começar sem, antes, terminar a anterior. Dessa forma, obras que foram interrompidas deverão ser retomadas, sob ordens do TCE.
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
Joana D"Arc | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Fiscalização falou grego, neste estado não existe, aliás neste país. O Antonio Joaquim é um homem de muita sorte, nunca fez nada de bom prá ninguém e chegou aonde está, graças a acolhida fraternal do PDT/PSDB (Dante/Roberto Nunes, quando então Presidente da Camara etc...).Se voce olhar para as maracutaias que estão aí nas prestações de contas das camaras e prefeituras já tá de bom tamanho. Nós contribuintes não precisaremos pagar as farras das diárias/combustível/almoço/ jantares dessa fiscalização.
-
Sebastião Pereira de Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O TCE, tem que ir a campo para investigar as compra de notas frias, por a lavagem d dinheiro que essses municipios pequenos estão executado só cego que não ve. Acho que os os tecnicos do TCE tem que ser mais pofissional e cumprir as suas funções basta um agradimho fazem vista grossa. ho... poderzinho corrupto não pega niguem ou seja quem da mais eu aprovo ha....ha....
-
Leocadio Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ha ha ha ha! O TCE fiscalizar? Ha ha ha ha! Me engana que eu gosto. Se o TCE realmente fiscalizasse, não existiriam tantos casos de corrupção em prefeituras.
Ha ha ha ha! O TCE fiscalizar? Se o TCE realmente fiscalizasse e cumprisse de forma efetiva o seu trabalho, não aprovara contas com restrições.
Aliás, o que é contas com restrições? São contas que apresentam irregularidades e, sendo assim, não poderiam ser aprovadas.
O TCE é uma piada. Formado por apadrinhados políticos, a maioria políticas em fim de carreira. Que credibilidade pode ter um tribunal que, dentre os seus membros, conta com a figura nefasta de Humberto Bosaipo.
Ha ha ha ha para o TCE! -
Laercio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se alguém "na história deste país", quisesse mesmo fiscalizar obras, bastaria se atentar para o custo que está descrito na placa de obra, para fazer um "puxadinho" na Sec de Meio Ambiente - SEMA.
-
ANONIMO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se o Conselheiro Presidente, Antonio Joaquim, quiser uma dica por onde começar, Rondolandia é um prato cheio, só que tais obras foram aceitas pela SINFRA, os convenios aprovados pelo TCE, só que nao sabemos como isto aconteceu, pois foram todas denunciadas com provas, e tudo foi aceito pela SINFRA, e o Prefeito continua com suas mazelas, e o MP da comarca até agora nao fez nada, apenas o MP de Cuiabá está trabalhando nas tais denuncias pois envolveu funcionarios da SINFRA, que jamais poderiam ter recebido tais obras.
Achamos difícil o TCE fazer algo, pois o Prefeito tem deputados que o protege, nao sabemos qual a razao. Entao Presidente Antonio Joaquim faça alguma coisa por nosso Municipio. -
Agnaldo da Silva Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essa é a melhor piada dos últimos tempos.
-
cidadão desesperançado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ka,ka,ka,ka,ka,....fiscalizar......,ka,ka,ka,ka,ka,mas só as prefeituras e camaras pequenas,ta!!!!! ka,ka,ka,ka, se o TCE fosse um orgão fiscalizador sério mesmo, não aceitaria um Homem com mais de 50 processos nas costas inclusive por improbidade administrativa TCE não me faça rir;ka,ka,aka,ka,ka,........
-
celso garibanni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É bom o TCE começar pelo Tribunal de Contas do Estado, obras, festas, prédios luxuosos....taí uma boa oportunidade de se redimir.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga