Últimas

Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008, 16h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SEGURANÇA PÚBLICA

Tchau, Brito!

   Foram 12 meses de mandato sob tensão. O ex-deputado Carlos Brito assumiu a pasta da Justiça e Segurança Pública sabendo que encontraria pela frente uma série de resistências, principalmente pelo perfil mais político e pela sua fragilidade num cargo que exige alguém de pulso firme e com voz de comando. Um ano depois, Brito deixa a secretaria um tanto cabisbaixo, desgastado politicamente e com a pecha de ter permitido ingerência. Fica mais menosprezado ainda porque o seu sucessor é um delegado linha dura da Polícia Federal, Diógenes Curado, que anunciou até auditoria nas contas da Sejusp. Nesta sexta, Brito participou de uma confraternização de despedida na Sejusp. Teve discurso, choro, homenagem, emoção e presença maciça de delegados de polícia, muitos daqueles que, inclusive, contribuíram para a exoneração do secretário. Jogaram pedra até derrubá-lo. Depois, foram à despedida.

    A teimosia de Brito o fez tomar decisões precipitadas, como aquelas que acabaram com as polícias comunitária, de trânsito e de meio ambiente. Pressionado, se viu obrigado a recuar da restruturação administrativa. Nadou e morreu na praia.

    Ele sai sem rumo político. Ex-presidente da Associação de Moradores de Bairros do Parque Cuiabá, Brito foi vereador, prefeito por um mês e deputado estadual. Arrumou muitas inimizades. Rompeu politicamente com o ex-prefeito Roberto França, com o atual prefeito Wilson Santos, com o PSDB, com o PDT e não é bem-vindo nem na turma da botina, que hoje controla o PR do governador Blairo Maggi.

    Carlos Brito deixou o tucanato e se agarrou em Maggi. Agora, ambos começam a se distanciar. Primeiro suplente do PDT, apesar de hoje estar no PR, Brito mandou emissários tentar convencer o deputado Otaviano Pivetta a se licenciar para poder retornar à Assembléia. Recebeu "não" como resposta. Pivetta também não o engole por causa de divergências no decorrer da campanha eleitoral de 2006.

  Irritado com o governador por não tê-lo blindado nos últimos dias diante de novas crises na segurança pública, Carlos Brito dispensou o convite de Maggi para assumir outra secretaria. Agora, ele fica isolado e busca reconstruir sua trajetória política.  

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Manoe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    isso é brincadeira sou Bombeiro e nenhum colega que eu saiba recebeu fardamento.

  • João Batista Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aqui na república de Rondonópolis o comentário é que:

    Se houver seriedade na relação entre o Procurador Geral de Justiça e o Governo, o GAECO concluirá a investigação sobre o Secretário que culminou em sua queda. Não se tratam de meras irregularidades e sim de crimes. Muito dinheiro na alteração de contratos de alimentação e locação de veículos, que as más línguas afirmam que seriam para cobrir gastos de campanha. Maurício Guimarães não saiu por acaso; Foi flagrado em uma fita. Marcos Veloso deixou a pasta para não ter que autuar em flagrante o Secretário; Carlos Santana não queria ser testemunhas de crimes, nem considerado conivente.

    Não posso provar, é que está correndo aqui.

  • marcelo arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Mateus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É manoe, nota-se que você esta por fora mesmo e pegando carona em canoa furada pois o Corpo de Bombeiros foi um dos mais beneficiados por merecimento na gestão de Carlos Brito e você sabe disso mais não quer admitir veja bem, até moto o Resgate recebeu, quantos formaram e o efetivo não melhorou? Acorda.
    Gostaria poder citar o nome do autor da matéria para nãoincorrer em fantasma, pois para dizer tantas besteira só vindo de alguém que certamente não assinaria a matéria é simples falar: Carlos Brito foi e é uma pessoa que com certeza qualquer pessoa de sã conciência gostaria de conhecer e ser amigo não pelo que representa para Mato Grosso mas pelo que é. É uma vergonha citar que o mesmo esta cabisbaixo com tom de ironia pois digo-lhe que o tiro saiu pela culatra - Ele se denitiu sim mas provará a sociedade que não deixou rastro e sim serviço prestado basta acompanhar passo a passo os frutos que virão e verificar se esses deputados demagogos que pegaram em seu pé o tempo todo farão o mesmo com um Delegado Federal pois já começaram a dar provas de que o tratamento será diferente e que estão se borrando de medo só de imaginar Carlos Brito sem mordaça que muitas vezes o cargo ocupado o obrigava. Quero ver o duble de Jornalista chamar o novo Secretário de incopetente em razão do alarmante índice de violência no Estado, de secretariozinho agora o buraco é mais embaixo é FEDERAL meu acabou o discurso de campanha por ser Carlos Brito político e o seu sucessor não, quem acompanhou o Cadeia Neles já notaram o discurso do falso Clóvis Roberto que é outro que esta se borrando e por falar nisso e Roberto França, quem é ele para falar em moralização se quando Prefeito de Cuiabá individou todo os Servidores que tiveram de fazer empréstimo para pagar seu próprio salário isso é um absurdo e onde estava Walter Rabelo (dublê)? na Câmara porque não pediu CPI? porque era conivente e muitos de nós servidores públicos municipais até hoje não conseguimos limpar o nosso nome pois lá esta em razão do Sr. Roberto frança e Vivaldo Lopes não terem repassado o dinheiro ao Banco Sul América é uma vergonha isso é bomba, bomba e bomba e onde está ele? de novo junto daqueles que o apoiaram.
    Chega de falar desses hipócritas. Parabéns Carlos Brito reconheço o seu trabalho mesmo sem ter procuração sua pois tenho caráter para assumir, erra o Senhor errou mas sá quem tenta erra. O Senhor em momento algum se acorvadou e mostrou a eles saber a hora certa para deixar a Secretaria principalmente agradecendo um convite daquele que confia no Senhor e que aqui quero parabenizar Governador Blairo Maggi
    para aceitar uma nova pasta assim sepulta de vez o discurso desses que não quer ver alguém que luta para disfazer as falcatruas que cometem ou apoiam. Felicidades e que Deus o abençoe - volte logo estamos de braços abertos lhe esperando.

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Brito encontra-se completamente abandonado. Também, sem ser botinudo vai seguir cabeça de Blairo Maggi, veja só no que deu. E agora, Brito ? Abandonado até mesmo pelos moradores do Bairro Parque Cuiabá, berço de sua trajetória política, e de onde você se mudou após ficar famoso e "chegado" ao poder, agora se vê sem destino, isolado, triste, jogado fora. É uma pena, porque esperávamos mais de você, afinal é uma pessoa inteligente, polida, lutadora mas, infelizmente deu passos políticos errados e agora é você mesmo quem paga o pato. Penitencie-se politicamente, faça sua remissão dos seus pecados e tente novamente ser amigo do povo, esse mesmo povo que sempre lhe acompanhou e que, um dia, acreditou profundamente em seu trabalho e na sua eficiência. Siga o seu povo, porque o poder dele emana e, nesses momentos de infortúnio, desamparo, traições e constrangimento, apenas o seu povo poderá ajudar. Se ainda tiver confiança suficiente em você. Almejo que você saia dessa encruzilhada em que se meteu (afinal tenho um filho que é seu eleitor de carteirinha) e volte a confiar em seu povo e não nesses políticos traiçoeiros, prepotentes, arrogantes e mercadores da desesperança e desaglutinação.

  • Mauricio félix | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E agora Walter Dublê, Roberto frança, Clóvis Roberto, Sérgio Ricardo, Riva, Augusto Roberto, Toninho de Souza etc... Qual será o discurso para o restante da campanha que vocês já colocaram nas ruas e só o TRE e TSE não observou ou não quer fiscalizar?
    O sucessor de Carlos Brito Delegado FEDERAL Diógenes Curado com certeza por ser uma pessoa séria e capacitada merece a nossa torcida e força para que todas as suas ações sejam coroadas de êxito e o importante sem extermínio e não adianta uns dois ou três membros da imprensa que lançar matéria infundada jogando as Polícia Civil e Militar contra ele por ser integrante da Polícia Federal e que com certeza chegará a cada um de vocês que tem o rabo preso de alguma forma, pois o mesmo é um profissional que como Carlos Brito já mostrou o seu potencial a exemplo do caso dos sanguessugas onde alguns de vocês que tem o telhado de vidro atira pedras em Lino Rossi - se cuidem pois os resultados do trabalho de Brito aparecerá e contemplará ainda mais as ações do Delegado Curado.
    Vocês conseguiram o que tanto queriam - tirar Carlos Brito da Rota de vocês mas com certeza não esperavam que viessem alguém como o Delegado Curado. Agora que Brito pode se defender e tirar parte da mordaça se cuidem pois a justiça pode ser tardia mais não falha.
    Parabéns Governador pela ousadia de atender aos apelos destes cidadões citados acima trazendo alguém específico da área assim verão com quantos pau se faz uma canoa apesar de concordar que em nossos quadros Militares e Civis temos ótimos profissionais aptos para o cargo, porém da forma que esses que se dizem políticos fazem, terminam por intimidá-los lançando flores e acendendo velas.
    Governador ensine esses plantonistas a trabalhar ao invés de fazer picuianhas e graça com o chapéu alheio beneficiando-se de um microfone e câmera para deitar e rolar em cima dos menos assistidos doanado inclusive salários e construindo casas, dando óculos para comprar discaradamente votos e ninguém faz nada. Com a palavra o Ministério público, receita Federal e TRE.
    Carlos Brito você já mostrou a sua competência ao longo de sua trajetória, recomeçe sim como aconselha o Paulo Mattos mas com a cabeça erguida e consciente do dever cumprido e não é que o Senhor esteja ou foi abandonado pois quem lhe conhece sabe de sua lealdade para com o povo e para com esses ingratos que chegaram onde estão porque o usaram como trampolim lá atráz a exemplo de seu Roberto e walter dublê e hoje cospem no prato que saciou sua fome e ganância de poder principalmente pela derrota que o seu trabalho impos ao Roberto frança quando de forma suja e grotesca o impediu de disputar sequer a convenção com o não melhor sérgio ricardo e o sr. com sua habilidade e sem trair aqueles que confiam no sr. uniu-se ao de igual forma traira Wilson Santos e lhe entregou a Prefeitura para em seguida lhe virar as costas também.
    O Senhor sabe das coisas perdoe esses judas pois em breve verão que estão errados e poderá ser tarde demais pois nas urnas o sr. já provou que é bom pena que contra o sistema é uma luta desigual quando o sr. foi 9° mais votado com mais de 30000 votos enquanto roberto frança obteve 19000 - esse é o povo que esta com o senhor Carlos Brito - parabéns estamos com o senhor acredite ainda há tempo . Deus o abençoe bem como sua família que em razão desses comentários maldosos e maliciosos com certeza sofreu muito mas tem o orgulho de dizer Carlos Brito não se acorvadou em momento algum mesmo quando atingido politicamente mas quando se torna pessoal é diferente e ao acusador cabe o onus da prova. Espere em deus e confie.

  • ALCANTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DIZER QUE O DEPUTADO CARLOS BRITO SAI SEM RUMO POLITICO É NO MINIMO TOCER CONTRA, PORQUE PELA VOTAÇAO QUE OBTEVE NA ULTIMA ELEIÇAO QUALQUER PARTIDO QUERIA TÊ-LO EM SEUS QUADROS E MAIS COM CERTEZA 0 DUBLE DE JORNALISTA VAI SI ARREPENDER DA CAMPANHA QUE FEZ CONTRA O DEPUTADO NMA PROXIMA ELEIÇAO VAI PERDER ESTA PROXIMA ELEIÇAO PORQUE OS ELEITORES DO BRITO.QUE NAO SAO POUCOS, VAO DAR O TROCO. AGUARDE DUBLE TÁ BOM,OXENTE.^

  • Dilvan Sanchez Borba | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Carlos Brito deverá sonhar com o Walter Rabello pelo menos umas 40 noites seguidas!!

  • Serafim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Carlos Brito. Vc é um homem guerreiro e autentico.Fez muito pelo homem BM. Acreditou nele e levou-o a governador.
    Aceite ou peça a SEDTUR. Una-se ao P. Nadaf e faça por MT.
    Acreditamos em vc.

  • Messias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aff , ta indo tarde !!!

De MT para USP; governo comemora

gabriel usp ribeiraozinho 400   O governador Mauro Mendes comemorou o fato do estudante Gabriel Rodrigues Ribeiro (foto), de 18 anos, morador de Ribeirãozinho, município mato-grossense com menos de três mil habitantes, ter conseguido ingresso no curso de medicina da USP, considerada a melhor universidade do país. Aos 18...

ICMS e R$ 150 mi a mais a municípios

rogerio gallo 400 curtinha   O secretário Rogério Gallo (foto), da Fazenda, assegura que o governo estadual já enviou para os municípios, no primeiro trimestre deste ano, R$ 150 milhões somente em ICMS arrecadado a mais do que estava previso na lei orçamentária. O valor é 8 vezes...

Fúrio, última ação no MPE e morte

celio furio 400   Célio Joubert Fúrio (foto), que morreu nesta sexta, aos 56 anos, vítima da Covid-19, foi um incansável combatente de atos de improbidade administrativa em MT e na defesa do patrimônio público. Integrava aos quadros do Ministério Público Estadual havia 29 anos. Ele atuou...

Uma petista das causas bolsonaristas

edna sampaio 400   A emblemática vereadora petista Edna Sampaio (foto) se mostra a cada dia defensora das pautas bolsonaristas. Na Câmara de Cuiabá se aliou e vota combinado com os direitistas e conservadores tenente Paccola (Cidadania) e Michelly (DEM). No episódio em que a colega parlamentar fez uma "sarrada"...

Esperança do Procon por candidatura

gisela simona 400   Quem pensa que Gisela Simona (foto), aquela que perdeu para prefeita de Cuiabá e se queimou politicamente ao se aliar a Abílio no segundo turno, não se movimenta politicamente com interesse nas eleições de 2022 está redondamente enganado. Ela tenta, por tudo, reassumir a...

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...