Últimas

Sábado, 08 de Agosto de 2009, 12h:23 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

EDITORIAL

Tchau, Ralf!

  Sob incentivo do pai, o coronel PM da reserva Edson Leite, Ralf Leite tentou várias cargos de vereador e de deputado estadual e acabava reprovado nas urnas. No ano passado, montou uma estrutura maior e conseguiu se eleger vereador por Cuiabá pelo PRTB. Teve 3.115 votos. Ralf Rodrigo Viegas da Silva nasceu na capital mato-grossense. Está com 25 anos, completados em 4 de janeiro. No mês seguinte à data do aniversário, eis que Ralf, já como vereador e empolgado com o salário de R$ 9,2 mil mensais, cercado de assessores e com sede de poder, começou a apresentar suas peripécias e confusões públicas. Não se dava conta que se tratava de uma autoridade política. Aprontou tanto que perdeu o mandato seis meses depois. De quebra, Ralf se torna o primeiro vereador da história de Cuiabá a ser cassado por quebra de decoro parlamentar. Está agora desempregado, já que perdeu também o posto de bombeiro militar. Assim, Ralf "enterra" prematuramente sua carreira política e ainda fica desmoralizado e enfrenta até gozação das pessoas na rua.

   Sua vida começou a se complicar diante do flagrante sob suspeita de embriaguez, na condução de um veículo e ainda em ato libidinoso com um menor travesti, no posto Zero, em Várzea Grande. Ralf não só foi acusado de desacatar os PMs que abordaram e fizeram a sua detenção, como de agredir a honra das pessoas. Disparou frases, como "Sou 100% heterossexual e a mulherada de Cuiabá sabe disso!" - confira aqui. Acusou os PMs de exigir propina para liberá-lo na hora do flagrante.


Ralf Leite perde cargo de vereador, após se envolver em confusão e mostra, na prática, ser incompetente

   Mesmo acuado e sob investigação por uma Comissão de Ética, Ralf Leite não se intimidou. Foi acusado depois de "armar" nos bastidores contra o colega Domingos Sávio, relator da Comissão, com denúncias de que, durante "festinha" na região do lago de Manso, o peemedebista omitira socorro, quase levando à morte por afogamento uma manicure. Depois, Ralf aprontou mais uma. Desta vez a vítima foi a então namorada, a quem espancou. Seu histórico marcado por acusações e envolvimento em confusão já o carimbou na vida pública como um político "ficha suja".

    A cassação de Ralf serve de lição e alerta àqueles que acham que a impunidade sempre impera no país. Com pressão popular e conscientização, é possível extirpar da vida pública os maus políticos. A maior arma para isso é o voto, mas quando se vota equivocadamente e percebe que o representante "pisou da bola", basta um empurrão coletivo para tirá-lo da jogada. O mesmo deve ocorrer com Lutero Ponce (PMDB), que passa a enfrentar processo de investigação na Câmara sob acusação de promover rombo de R$ 7,5 milhões no Legislativo cuiabano durante dois anos (2007 e 2008), período em que foi presidente.

   Que essas punições não fiquem no âmbito nas câmaras municipais e atinjam "peixes grandes" em todas as esferas do Poder, inclusive no Judiciário. Essa é a esperança da maioria das pessoas. (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Manoel Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TCHAU MESMO..!!!VÊ SE NÃO APARECE TÃO CEDO..SOME DE CUIABÁ E DE MATO GROSSO.!!

  • João Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito bem, até editorial rendeu neste blog sobre a cassação de Ralf Leite. Peixe peqiueno. Quero ver o RD News na campanha para cassar o mega processado deputado José Riva. Será!!!

  • Carlos Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Câmara Municipal finalmente ouviu a voz das ruas e tirou Ralf Leite. Porém, é bom que se diga que os crimes cometidos por Ralf são infinitamente menores que os crimes cometidos pelo Lutero Ponce, este sim, cometeu crimes gravíssimos de desvio de recursos públicos, falsidade ideológca, empresas fantasmas, etc....
    A sociedade espera par Lutero Ponce uma punição ainda mais exemplar.
    ESTAMOS AGUARDANDO....

  • Vilson Nery | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson:

    Que sejam abençoadas essas bem traçadas linhas ... que a limpeza atinja a todas as esferas de Poder ... o Judiciário inclusive, vez que a Justiça Eleitoral não cassou os vereadores implicados em crimes eleitorais. E o Tribunal de Contas, que oferece salvo conduto aos maus políticos, vide Chica (PSDB) e Lutero (PMDB).

    Vilson Nery

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse foi tarde. Mas antes tarde DO QUE NUNCA.

  • eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ralf me chamo para apoiar ele na campanha disse que si eu nao apoiace ele o pai dele ia me tirar do partido
    o que fiz sai do partido sai no lucro kkkkkkkkkkkkk
    falei que vc ia pagar seu ralf

  • Ramon Monteagudo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO RD,

    ASSINO EMBAIXO! PARABÉNS!

    RAMON MONTEAGUDO
    DIRETO DO SITE MIDIANEWS

  • analia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson vc deve estar felicissimo, já que gosta de notícias apimentadas. aliás, vive disso. Não consegue perceber a armação que apronaram com esse vereador. Tudo bem que o histórico dele não era dos melhores, mas... a polícia pegá-lo com a boca na botija transando com um travesti menor, já é demais. Aliás, que o vereador já aprontou algumas todos sabem, agora, ser idiota a ponto de pegar um menor e ainda por cima transar em plena via pública já é demais. Perseguiram tanto que conseguiram tirá-lo da política. Ótimo. Agora quero ver quem é que vai tirar os bandidos, traficantes e homicidas das ruas. Pense nisso Romilson, promova uma matéria cobrando as autoridades pública sobre essa matéria que atinge toda sociedade. Os traficantes destroem as famílias. Quem consegue enxergar isso? Só a família que vive o problema, porque usuário nunca foi visto como doente, mas sim, como bandido, e o verdadeiro bandido (o traficante) recebe as benesses das autoridades polciais. Será porque? Porque vc Romilson não vai atrás.

  • Raul Herrera | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Romilson pela coragem em clamar por uma Justiça mais abrangente e que os bons ventos cheguem ao Poder mais obscuro da República que é o Judiciário.
    Quanto ao Ralf, quem é cuiabano e tem até 25 anos, muito bem conhece esse bando de vândalos que sempre agiram nas baladas das nossas noites, do qual o filhinho do coronel (junto com outra figura bem carimbada) foi um dos expoentes. O cara sempre foi uma tranqueira de marca maior!
    JÁ FOI TARDE! (Aliás, nem devia ter chegado)

  • Mané Pançudo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o pai deste ex-vereador leu o editorial e as manifestações de internautas e populares de um modo geral, que reflita bem já que alguém para chegar ao cargo de coronel tem sabedoria e discernimento das coisas. Que aceite com humildade a justa punição que o filho sofreu e procure de agora em diante fazer o maior resgate que é a preparação deste rapaz para a VIDA já que a sua trajetória política tomou uma direção sem retorno.

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

França reafirma seu apoio à Fernanda

roberto franca 400 curtinha   Em sua quarta disputa à Prefeitura de Cuiabá, desta vez pelo Patriota, Roberto França (foto) assegura, por meio de assessoria, que continua apoiando para o Senado a colega do partido, coronel Rúbia Fernanda. É que surgiram questionamentos e dúvidas sobre se o ex-prefeito...