Últimas

Terça-Feira, 28 de Agosto de 2007, 18h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

INVESTIGAÇÃO

TCU multa 9 por licitações irregulares no Sesc

O secretário estadual do Turismo e Desenvolvimento, Pedro Nadaf, é um dos multados     O Tribunal de Contas da União multou nove funcionários do Serviço Social do Comércio no Estado (Sesc) ao constatar irregularidades em licitações conduzidas pela instituição. Entre os penalizados com multa estão o ex-presidente da instituição, Jamil Boutros Nadaf, seu substituto e atual secretário estadual do Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf, e o gestor financeiro Marcos Amorim da Silva. Cada um deles terá de pagar R$ 10 mil à União. 

     Foram encontradas licitações fracionadas e direcionadas, habilitação de empresas que não possuíam comprovantes regulares com o INSS e FGTS e falta de obediência ao critério que exige um número mínimo de participantes em licitações de modalidade carta-convite, além de gastos excessivos no Sesc.

    Também foram multados os funcionários Carlos Eduardo de Assis e Silva, em R$ 7 mil, Enio Dias dos Reis e Dalva Rocha Campos, em R$ 5 mil. Quanto a Moysés Feres Zarour, Jean Jackes do Carmo e Gil Marcel Gabilheri, foram multados em R$ 3 mil. A cobrança judicial foi autorizada, mas ainda cabe recurso da decisão.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • valeriano guedes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    para quem insisti em dar cursos e palestras sobre gestão , essa foi demais !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Claudia Lins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ah! As pessoas gostam de sensacionalismo, li no jornal tambem e vejo que é erros muitas vezes pequenos que se tornam complicadores.

  • Fábio Tavares Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Depois do show que Pedro Nadaf deu de competência neste final de semana, representando nossa cidade em São Paulo e Rio de Janeiro já era de se esperar esta ação orquestrada contra ele.
    Pelo visto, irão fazer das migalhas a própria padaria.
    Pedro Nadaf estou solidário à você. É incrível a capacidade que as pessoas têm de querer fazer o papel de juiz.

  • TADEU FERREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo visto todos que mostram competência, trabalho arrojado é alvo de críticas. Imagine o quanto tem sido grande o trabalho de Nadaf em pról do desenvolvimento de Mato Grosso. Não tem cabimento o que está se postando neste espaço em relação a este executivo. Sempre tem um bando de oportunistas querendo aproveitar. QUEM ESCREVEU CEARÁ NELE, DEVERIA SE ENVERGONHAR.

  • Cintia Cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O FABIO NAO VIAJA NA MAIONESE!! SHOW RSRRS DO QUE? SO SE FOR NO TCU TA DE BRINACADEIRA NEM!! QUE ABSURDO!!

  • Marcondes Silverio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    E deve te muita coisa debaixo desse tapete em!!! bem que o MCC pode dar uma volta pela Secretaria de Turiusmo,Sesc, Fecomercio,Sebrae e sei la mas aonde meu deus!!!

  • Arlete Prado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Caiu a Mascara!! Ajuda ai Blairo! 9 pesssoas ja pensou!! ai tem mais!

  • joana mello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Por isso que o turismo ta em baixa, o Secretario nao tem tempo para trabalhar, so para outras coisas.

  • rogerio santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • ANTONIO PEDRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CEARA NELES QUE ISSO

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...