Últimas

Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2007, 19h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SOLENIDADE

Teis e Bosaipo agora estão enraizados no TCE

   Depois de passar por uma sabatina de faz-de-conta na Assembléia, o ex-deputado estadual Humberto Bosaipo e o ex-secretário do governo Maggi, Waldir Teis, foram empossados novos conselheiros nesta sexta (14). A solenidade no Tribunal de Contas reuniu lideranças de todos os grupos políticos.

   Teis e Bosaipo se articularam muito para não correrem o risco da reprovação. O primeiro contou com o apoio irrestrito do governador Blairo Maggi, que agiu nos bastidores como um rolo compressor. De Bali, na Indonésia, Maggi acompanhou toda a movimentação. Sabia que Teis teria aval de mais de 20 deputados. Por fim, o seu indicado obteve 22. Bosaipo passou apurado com o mandado de segurança do Ministério Público contra a sua nomeação devido responder a vários processos por supostos atos de improbidade administrativa. As pressões não "comoveram" os deputados, que deram 20 votos ao colega parlamentar.

   No dia posterior à aprovação dos nomes pela AL, mais um sobressalto. Circulou no Diário Oficial do Estado as nomeações assinadas pelo governador em exercício, Silval Barbosa. Os atos 4482 e 4483 já estavam prontos. Mais um pouco, o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, não só presidiria a votação em plenário dos nomes de Teis e Bosaipo, como também nomearia os dois ao TCE, já que Sérgio assumiu o comando do Estado nesta quinta e ficará no posto até que Maggi retorne da Indonésia, na segunda (17). (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Bel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Querido Conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso,

    Humberto Bosaipo,

    hoje foi um dia absolutamente especial
    Velo de cabeça erguida tomando posse, dando inicio a uma nova pagina que começa a ser escritas com vitória, sim sua vitória moral que em vão tentaram macular.

    Bobos, que sem qualquer tipo de conhecimento ou poder tiveram a petulância de tentar julgar um homem do seu nível e reputação absolutamente reta.

    Fiz questão de esta pessoalmente na posse do querido Humberto, para mostrar a muitos que quem não deve não teme,


    Parabéns que Deus continue iluminando e protegendo todos os seus passos!

  • Maria Eugênia Guimarães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SOCORRO DR. JULIER...SOCORRO....

  • luiz antonio de mello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Querida Bel voce sim não deve dever para temer mas pena que o new-conselheiro não possa dizer a mesma coisa que voce né?


    E tudo uma questão de foro intimo


    eu tambem ia la na"festa"mas um anjo me alertou pra não ir senão ia sair de la preso por formação de........................deixa pra la.

  • heitor de moraes filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando a gente perde as referências na vida, os princípios, começamos a inverter os valores, a achar que mesmo a pessoa estando envolvido em mais de 50 ações de improbidade administrativa, formação de quadrilha, peculato, etc., é na verdade, uma pessoa de "reputação absolutamente reta". Ah bel, que Deus tenha piedade de vossa alma, tantos são os tormentos espirituais que parece estás passando, e totalmente iludida com a idéia de que o poder é perene e que os seus fins justificam os meus. Tenha mais humildade, preze pelo respeito aos outros, sirva em vez de impor, e não plante ervas daninhas senão quando estiver em idade avançada só vai colher frutos venenosos. È um conselho que te dou, mesmo não te conhecendo, mas, percebo que está atordoada e sem referências na vida, e cabe a nós, cristãos, estendermos as mãos para quem precisa de ajuda, como é o teu caso.

  • cecilio matos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A política anda cada vez mais triste. A gente muitas vezes pensa que não tem saída. O que fazer pra gente se livrar de castigos como esse de ter Maggi governador e conselheiros do topete do Bosaipo? Acho que Mato Grosso precisa descobrir um novo rumo...

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desgraçou tudo !
    Quem fiscalizará quem agora ??! o Sr. Teis será imparcial com as contas do estado ? Duvido. O Sr. Bosaipo, julgará corretamente as contas dos municípios ? Também dúvido, pois ele nunca soube fazer a coisa certa, não sabe como é.
    Verdade é uma só: Mato Grosso está entregue ao casuísmo... é uma terra sem lei (para os pobres certamente continua valendo), uma sociedade estraçalhada pela ganância, corrupção, crimes de colarinho branco... as instituições que deviam fiscalizar estão ocupadas por pessoas que respondem a processos CRIMINAIS... é inadimissível. Tolos somos nós que acreditamos que ainda pode melhorar.

  • Desconfiado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CUIABÁ .... FOI ... PRO...BREJO, FAZER O QUE NÉ, O CAPETA ESTA CONTENTE, COM ESSE FIEL DISCIPULO. EHEHEHEHEHEHEH.....AHAHAHAHAAhahahah. TOMOU PAPUDO.....VAI QUEIMAR NO FOGO DO "DESCONFIADO"...

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU pergunto se o "honestíssimo",ético,probo e sem nenhuma mácula a carregar em sua biografia Humberto Bosaipo teria a deferença que teve pelo o ilustre e abnegado desembargador Licínio Carpenelli que não quis seguir o parecer em desfavor do dep.Chico Paraiba do Estado de Rondônia em relação a sua indicação ao TCE se o ilustre Humberto Bosaipo Não trouxe preso a sua mão esquerda o bode entre colunas e na direita a palavra do senhor que ele usa em vão ?

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.