Últimas
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2007, 22h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Temos 60% de mata em pé, afirma governador
Blairo Maggi se mostrou preocupado com as críticas à área ambiental. Ele aproveitou o encerramento do IV Encontro das Associações de Consórcios Rodoviários de MT para defender a imagem do seu governo, se declarou defensor do meio ambiente e pediu calma àqueles que encontram na legislação ambiental entraves para produzir mais. "Sei que, às vezes, estranham meu posicionamento, mas estou sincronizado. Não vamos abrir mão de produzir mais, mas tudo dentro da legislação, pois não podemos ir contra a correnteza", declarou.
Para tranquilizar os grandes produtores presentes ao evento, na sede da Famato, o governador garantiu que está lutando para aprovar projetos de compensação e ressarcimento, de modo a permitir maior produção e também preservação do meio ambiente. Lembrou que vai participar da 13ª Conferência das Partes da Convenção Quadro de Mudança Climática (COP 13). O encontro é promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e acontece em 13 de dezembro, em Bali, na Indonésia.
Maggi vai vender a imagem de um Estado que mantém 60% de mata em pé e que ainda consegue ser o maior produtor do país. "Vamos aprender a produzir. De maneira que não tenha medo da Polícia Federal e da Sema", observou. Segundo ele, é essencial que o governo participe do evento para que o mundo conheça as ações que o Estado implantou para evitar o desmatamento e também para intensificar a preservação ambiental. "Depois de cinco anos de governo, podemos dizer que somos os maiores produtores e temos 60% de mata em pé. Mas o evento da Onu também é para saber como produzir mais preservando", disse o governador.
Para ele, a expectativa sobre a Conferência que deve reunir cerca de 8 mil pessoas é grande, pois é no evento que se poderá definir um projeto de premiação financeira para quem nunca desmatou e um programa de compensação para quem já abriu áreas irregularmente. "Aquele que desmatou passará a ser legal e que ele possa produzir. E aquele que preservou possa vender suas reservas florestais permitidas e serem premiados", disse. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Regina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tá certo, pagam a multa e esse dinheiro fazem o que com ele?
Deveriam aproveitar a viagem e tentar explicar o que acontece com a nossa triste realidade da educação publica. -
silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ações mentirosa, Aqui no estado não tem fiscalização, Atitudes so para Ingles ver. ninguem é mais bobo. Todos desmatam, tocam fogo é fica por isso mesmo.
-
bernardo da siqueira filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Governador, seja sincero com a sua própria consciência, o Estado de Mato Grosso não possui política ambiental nenhuma, seu secretário não é da área, e muito menos o seu sub, a sema está muito mal gerenciada, gente sem preparo técnico assumindo pastas que exigem bagagem técnico, enquanto técnicos competentes são deixados de lado, o sistema de licenciamento é falho, deixa margem para prática da corrupção, e todo ano, se repete a mesma história de campeão de focos de queimadas e de desmatamento. Está querendo enganar a quem, senhor governador???Agora vai até Bali, e quem sabe poderá sair sensibilizado de que gestão ambiental é coisa séria, para profissionais da área, que sejam valorizados e tenham um gestor que de fato imponha respeito. Governador, PARE DE BRINCAR COM O MEIO AMBIENTE!
-
Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
...sugetão para Blairo Maggi!!!
...não precisa ir tão longe, vá até a região de Alta Floresta e faz um visitinha nas fazendas dos Campos, e veja a vergonha!!!
....além do desmatamento criminoso tem coragem de ir a público e falar que não vai pagar multa alguma! -
Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
...ao invés de fazer uma viagem desta até a Asia para se explicar para o mercado mundial que a soja que eles consomem são de áreas manejo sustentáveu, faça pelo menos que 10% dos criminosos ambientais paguem suas respectivas multas ambientais!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga