Últimas

Quarta-Feira, 27 de Agosto de 2008, 13h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Tempo é grande desafio de Mendes, diz Novacki

Articulador do governo Maggi aposta que candidato do PR vai para 2º turno, diz que prefeito não priorizou saúde e melhoria nos bairros e não vê perfil de gestor em Rabello, Mauro do Psol e Valtenir

  O secretário-chefe da Casa Civil, major PM Eumar Novacki, um dos principais articuladores do governo Blairo Maggi, disse que "o tempo" é o principal desafio do candidato a prefeito da Capital, Mauro Mendes (PR). Na sua avaliação, o republicano vem subindo nas pesquisas de intenção de voto (hoje é o terceiro colocado) e luta contra o tempo para se tornar mais conhecido. "Tudo indica que o Mauro vai para o segundo turno. Temos que analisar que à medida que as pessoas vão conhecendo ele, automaticamente vão ficando simpáticas a sua candidatura porque ele (Mendes) tem mostrado propostas e a forma como deseja administrar Cuiabá".

  De acordo com o interlocutor do Palácio Paiaguás, "Mendes é muito pé-no-chão, demonstra segurança e só faz compromissos factíveis". "Aliás, a população está mais exigente e sabe avaliar quem tem proposta". Para Novacki, o eleitor deve avaliar mais o perfil e enfatiza que Mendes, por ser um empresário de sucesso, "terá competência para aplicar bem os recursos públicos e com transparência".

  Perguntado sobre como avaliação a administração Wilson Santos (PSDB), que lidera a corrida sucessória rumo a um novo mandato, Eumar Novacki pondera que respeita o prefeito, com o qual tem amizade pessoal, mas entende que o tucano poderia ter priorizado mais setores como saúde e melhorias em infra-estrutura nos bairros mais distantes da região central.

  Em relação a Walter Rabello (PR), segundo colocado nas intenções de voto, o secretário do governador Blairo Maggi, padrinho político de Mendes, afirma que o conhece nas ações quando o progressista foi deputado. "Ele (Rabello) sempre foi um parlamentar aguerrido e sensato nas suas posições, mas não conheço qual é a sua experiência em gestão. Talvez o que faz a diferença entre os candidatos é o fato do Mauro Mendes ter o perfil de administrador". Garante que o candidato do PR se tornou "estudioso dos problemas da Capital e vem buscando alternativas viáveis para o crescimento econômico".

  Em relação ao deputado Valtenir Pereira (PSB), outro candidato ao Palácio Alencastro, o secretário-chefe da Casa Civil afirma que o socialista teve uma carreira "meteórica", pois se elegeu vereador e, dois anos depois, chegou à cadeira na Câmara Federal. "Não vi nada da atuação dele em Brasília que justificasse sua candidatura a prefeito agora, mas ele tem muito caminho pela frente e, assim como Rabello, não conheço o perfil do Valtenir como gestor".

  O secretário afirma também que conhece pouco da trajetória do candidato do Psol, Mauro Lara de Barros, o Procurador Mauro. "Acho que a candidatura dele é para defender idéias do seu partido. As propostas não conseguem ganhar corpo, pois não têm como serem efetivadas".

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • ana maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jovaine | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • maraia lucia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o secretario diz na reportagem que o atual prefeito deveria ter feito mais infra estrutura em bairros distantes gostaria que ele informasse nomes dos bairros, será que le conhece algum?fala sobe a carreira meteórica do valtenir , valtenir tem história, sobre walter rabalo prefio nao comentar,alias nao entendi o pq dessa materia ta cheirando coisa paga

  • danilo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    que bom romilson que existe esse meio que da a nós opotunidade de nos manifestar, sr, novacki o que o sr governador priorizou? saude? segurança?estado não é só infra estrutura, então se quer falar do wilson santos , vamos fazer o dever de casa,alias que é uma obrigação de vcs, e ganham pra isso, ano que vem o governo começa a liberar verbas pq é vespera de eleição estadual...ai até o corpo de bombeiro vai ser contenplado...pergunte para a população se estão satisfeita com a segurança publica? então, as criticas são construtivas...abraços..

  • João Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Esse Novacki, é um metido a besta, que recebeu muita corda por parte do governador...

    Ele, agora começa a meter o nariz onde não é sua praia, que é politica...

    Chega... O nosso ESTADO não pode mais continuar sendo contaminado e poluido por essa turma da BOTINA, tendo com puxa saco e capacho MAURICINHO como este que agora passa a dar uma de JOÃO BIDÚ (ADIVINHO)...

    A ia me esqueçendo, ele já fez sim pela segurança, induziu o seu PADRINHO POLITICO que é o GOVERNADOR, a modificar a LEI para encurtar o tempo de promoção dentro da GLORIOSA POLICIA MILITAR, e advinhe quem será um dos beneficiados?

    Sabe quem? Quem? Quem?

    O Mauriçola do NOVAKI

  • Eder | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Quem é vc Novacki para fazer análise pessoal e política. Saiu agora das fardas, não conhece Cuiabá - Alíás Cuiabá não se resume ao Palácio do Governo e nem tampouco aos shopping centers -. Garanto que vc não sabe metade dos nomes dos bairros de Cuiabá, nem muito menos da infra estrutura existente na cidade. Desafio ao fardadinho Novacki a discorrer sobre os programas e projetos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Cuiabá. A equipe está tão por fora, que esses dias assisti Mauro Mendes falar que Cuiabá tem apenas 23 PSF. Ressalto que Roberto França quando deixou a Prefeitura, Cuiabá já tinha 29 PSF (2004), Hoje Cuiabá tem 38 PSF em pleno funcionamento, além de está inaugurando em Setembro mais 27 PSF então muito me admira onde o Prefeito não investiu na Saúde. Cuiabá este ano, inaugurou uma nova UTI no Pronto Socorro, aumentando o nº de leitos ofertados. A Secretaria de Saúde de Cuiabá, contratou mais de 30 novos leitos de UTI nos outros Hospitais para atender o SUS. Engraçado que Mauro Mendes fala que vai colcar plantonistas nas policlínicas. Ora aí tá a demonstração que nada sabem de Cuiabá. As policlínicas desde que foram implantadas, já foi com o sistema de Plantão e funciona até hoje. Aliás as policlínicas estão sendo reformadas e ampliadas atualmente para aumentar a oferta de atendimento. Desafio ao Novacki e Mauro Mendes, falar onde e qual medicamento está faltando na rede SUS/Cuiabá. Até agora só ouvimos o discurso de quem não conhece Cuiabá que na Saúde pública não tem médico e nem remédio. Desafio apontar o local e qual remédio que falta.
    Agora desafio ao Novacki, que discorra sobre o que o Governo do Estado fez para a saúde Pública de Cuiabá, fora os repasses constitucionais - que é direito de Cuiabá, maior recolhedora de impostos do estado -. Onde está o Hospital Regional de Cuiabá - Promessa do Governador na 1ª e 2ª campanha eleitoral -, Onde está o Hospital da Criança - ah, esqueci, está no papel, no diaário oficial de 25 de junho de 2005, com criação de cargos e tudo, talvez as crianças de Cuiabá também sejam de papel para o Governador. Isso tudo é falta de compromisso com Cuiabá. Não podemos deixar que Cuiabá seja privatizada. A única maneira dos Cuiabanos se opor ao Governo Capitalista, é não entregar Cuiabá as empresas do Governador, junto ao seu sócio Mauro Mendes.
    Cadê a ponte do coxipó que liga ao coophema, que foi promessa do Governador.
    Essa eleição vai ser muito boa para cair a máscara desse desGOVERNO que Mato Grosso vive. Muito coelho saírá da caixa. O cuiabano vai saber quem é e quem foi o Governador para Cuiabá. Os debates vão mostrar a realidade.
    O pessoal do Governo de Maggi são tão pretensiosos, que esse NOVACKI mal chegou a vida pública e política, e se acha no direito de opiniar como consultor político. Faça-me o favor secretario da casa civil. Olhem o que o Secretário Yuri (Turismo) anda fazendo por aí. As notícias são manchetes. Olhem o que aconteceu e anda acontecendo na SEMA, e por aí vai................

  • luciana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PELO INTERLOCUTOR,SE CONHECE O GOVERNO.AINDA BEM QUE 2010 ESTÁ AÍ....É BRINCADEIRA

  • incrucci | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • melissa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Credo, vôte,ô novaki vá cuidar do trabalho escravo de MT, é gritante e desumano, é melhor do que puxar saco. Assim qualquer um vira empresário bem sucedido...

  • adriana figueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

MAIS LIDAS