Últimas

Segunda-Feira, 02 de Novembro de 2009, 11h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RONDONÓPOLIS

Terezinha exclui de chapa aliados de Bezerra e de Silval

  Terezinha Silva Souza, diretora-presidente do Sanear e do PMDB de Rondonópolis, começa agora a travar uma briga política e jurídica com a direção estadual do partido para garantir a legitimidade de sua reeleição para mais dois anos de mandato. Contrariando resolução do comando regional, que anulou a eleição do último sábado, ela foi para o enfrentamento, manteve a convocação dos filiados e, ao final, anunciou seu próprio nome como reeleita com chapa única. Para o diretório regional, o pleito não teve qualquer validade.

   Numa queda-de-braço com aliados mais próximos do presidente regional Carlos Bezerra e do vice-governador Silval Barbosa, pré-candidato peemedebista à sucessão estadual, Terezinha cumpre orientação do prefeito Zé do Pátio, que resiste radicalmente à ideia de apoiar Silval. Pátio está fechado e já faz pré-campanha em defesa do prefeito cuiabano Wilson Santos, lançado pelo PSDB ao Palácio Paiaguás.

   Em sua chapa com seis nomes na Executiva, Terezinha não incluiu nomes ligados a Bezerra e Silval. Para vice-presidente, ela colocou José Severino Silva Neto e manteve Algacyr Nunes da Silva Júnior como tesoureiro. Ele é diretor-administrativo e financeiro da Coder, companhia que integra a estrutura da prefeitura. A chapa que marca reeleição de Terezinha não contempla na Executiva, por exemplo, Maria Paulina da Costa Bordegato, a Paula, que seria o nome de preferência de Silval. A ex-deputada Teté Bezerra, esposa do cacique do partido Carlos Bezerra, também ficou de fora.

Como ficou a Executiva do PMDB de Rondonópolis
Presidente: Terezinha Silva Souza
1º vice-presidente - José Severino Silva Neto
2º  vice-presidente: Odair José Mendes
Secretário-geral: Humberto de Campos
Secretário-adjunto: Antônio Vanier de Oliveira
Tesoureiro: Algacyr Nunes da Silva Junior
1º vogal: Manoel Pessoa Prado
2º vogal: José Antonio de Oliveira

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • José Luiz Godim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para quem não sabe essa tal de MARIA foi a resposnsável pelo PLANO DE GOVERNO DO Candidato é do Pátio em 2004, é militante e batalhadora e fiel ao Partido.
    Pecou por não concordar com a DITADURA do seu Zé e por achar que o PARTIDO DEVE ESTAR ACIMA DE INTERESSES PESSOAIS (SEJA LÁ DE QUEM FOR).
    É muito fácil falar quando não se está por dentro da situação, Profª Paula foi convidada a Sec. de Educação e não aceitou por questões pessoais (ela deve ter competência) e deve ter valor para o Partido, logo não pode ser chamada de Maria vai com as outras. Isso é uma agressão e papo de um povinho desinformado.

  • Ze Maria Rondonopolis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom no meu modo de pensar eu vejo que que trabalhãm com politica tem que ter sentimento como qualquer ser humano, avalie comigo o que aconteceu com Ze Carlos, ele saiu candidato pediu apoio ao nobre Sinval mas como ele tinha um acordo com Blairo de ser candidato ao gov. não entrou na campanha de Ze pois atrapalharia o Adilton, ganhou na raça do grupo da botina, o porque so agora o Sinval e o Bezerra acha que ele tem que apoiar o Sinval, no meu pensamento o Ze esta correto, faça chuva faça sol o Ze tem que ter seriedade e apoiar a quem lhe ajudou! ele deu sua palavra quando ele mais precisava, ja o Dep Bezzerra e o tal do Maria vai com as outras, firme o tacco Ze estamos com voce.

  • Lucivaldo Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu confesso : votei nisso (Zé do Patio) para prefeito de minha cidade. E agora estamos pagando caro.
    Terezinha : que voce fez o gato na água do restaurante de sua família todo mundo sabe; essa água que voces usaram (sabe lá a quanto tempo) pertence a SANEAR que é do povo.
    Não prejudique mais nossa cidade. Para com essa briga insana com o PMDB.Não seja mais irresponsável do que você e sua trupe já estão sendo.
    Um aviso : se o seu mentor Zé Mintira nâo for apeado da prefeitura antes de terminar o mandato, em 2012 nós, o povo de Rondonópolis apeamos ele e sua corja COM O MESMO VOTO QUE O COLOCAMOS LÁ.

  • Gustavo Guerreiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Zé do Pátio subiu no palanque do Antero 45 contra o Blairo e Silval, o Pátio tem uma ligação com o PSDB, ele fez campnha contar seu partido o PMDB por isso tem que ser espulso do do partido.
    Não é de hoje que ele é infiel, e não adianta acha que é vitima...
    ele é mala...

  • marcola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pergunta, sr. lucivaldo gomes de roo.já que o sr. acusa tanto essa senhora terezinha,vamos
    testar sua mamória,quando o então hoje dep.
    carlos bezerra foi presidente do INSS,ele foi
    acusado de que mesmo??? e no caso do DNER.
    que hoje se chama denit???sem falar na sua
    dignissíma esposa tété quando era deputada!!
    sr. lucivaldo clreia minha memória por favor,
    por que será que a tété não se reelegeu???
    antes de falar, reflita,e analize quem voce
    está defendendo,pois pode ser cascavéis!!!

  • Lucivaldo Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • kiko | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O engraçado é que pela a matéria a Srª Terezinha assume que contrariou a determinação do partido, fez uma convenção sem nenhuma validade, e agora ela vai ser a presidente do que? No entanto o Pref. assume que apóia um candidato de outra sigla.
    Onde fica a fidelidade partidária nestes casos?

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é o que de mais bonito em um Partido, sua militancia!, parabens ao PMDB por seu estatuto propiciar esse tipo de disputa!
    Diferente de muitos Partidos politicos que cujos estatutos é uma verdadeira ditadura. pois não há eleição de Diretórios, as Comissões são designadas pela Executiva Nacional, ou seja se não pagar ou se não apoiar este ou aquele, destituimos!
    Isso porque o Congresso e Alguns Senadores criticam Hugo Chaves, mas se esquecem de ler o proprio estatuto do seu Partido!
    Pretensos candidados, antes de se filiarem deveriam conhecer o estuato do Partido.

  • mariana de Jesus Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ser infiel; é típico de pessoas que aproveitam amizades;é a marca principal dessa mulher dura de coração e egoísta e traiçoeira e sem competencia técnica e administrativa;juntas com a irmã do Zé,mulher do Humberto,na licitação:Antonieta!Má, com os companheiros,mal agradecida ao partido PMDB,e aa pessoas que confiaram nela no passado...que usou em beneficio próprio
    e continua agora, traindo e batendo de frente!Quem continuará a sofrer é o povo,que se iludiu com o Zé!E perde Rondonóplis!!!

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.