Últimas

Sábado, 21 de Março de 2009, 09h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

SAÚDE

Terezinha Maggi receberá alta até 3ª, revela governador

   O governador Blairo Maggi disse neste sábado, em entrevista para o RDNews, que a sua esposa Terezinha Maggi, secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, deve receber alta entre segunda (23) e terça (24). Ele permanece de plantão no hospital Sírio Libanês em São Paulo, para onde a primeira-dama foi transferida na última quarta. Terezinha se recupera de uma infecção hospitalar, contraída após uma cirurgia de redução do estômago.

  "A Terezinha está tranquila. O seu quadro clínico está evoluindo bem. Entre segunda e terça-feira ele deve ganhar alta", diz o governador. Ele observa que pretendia retornar a Mato Grosso neste domingo mas optou por permanecer em São Paulo até a esposa receber alta. O governador disse que está aproveitando para cumprir algumas agendas em atraso na Capital paulista. Ele se reuniu, por exemplo, com representantes de frigoríficos e da Rede MC Donald´s, que não compram bois do bioma amazônico por considerar que são animais criados numa região desmatada e que deveria ter sido preservada. Maggi acredita que conseguirá convencer esses empresários a ser compradores de gado da Amazônica, o que incluiria MT, para abastecer suas redes alimentícias.

   Ele assegura que o governo mato-grossense vem se esforçando para superar problemas ambientais. Destacou o projeto MT Legal e anunciou a realização, nos dias 1º e 2 de abril, em Cuiabá, do encontro mundial do desenvolvimento sustentável, batizado de XIV Katoomba Global Meeting. "Será um evento internacional que vai contribuir para avançarmos nas propostas de melhorias para preservação do meio ambiente".

   Quadro clínico

    Ticiane Maggi, uma das filhas do casal Blairo e Terezinha, se mostra empolgada com a recuperação do quadro clínico da mãe. Ela acompanha Terezinha no hospital Sírio Libanês, assim como o pai-governador. "Minha mãe está muito bem, rindo bastante e já está andando. Não há com que se preocupar", diz Ticiane, por telefone.

   Já médico Jorge Lafetá, que assiste à família Maggi e está também no Sírio Libanês, revela que a evolução do quadro clínico da primeira-dama é bom. Cogita-se, inclusive, a alta médica para este domingo. "Ela (Terezinha) vem respondendo bem ao tratamento e já fizemos todos os exames necessários. O organismo reage dentro do esperado e não há mais necessidade de permanecer internada", atesta Lafetá. (Romilson Dourado e Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Albanir Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeira dama Dna Terezinha, a Sra. esta sempre presente nas nossas orações.

    Desejamos uma rapida recuperação e um breve retorno.

    Como a conhecemos e sabemos que gosta de acompanhar de perto os projetos, os eventos ou seja, tudo relacionado a pasta que comanda, deve estar anciosa pra voltar a trabalhar.

    Por tudo que a senhora ja fez pelo Mato Grosso e vai fazer ainda, uma coisa nós temos certeza, Deus esta sempre ao seu lado.

  • da silva e familia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nosa querida 1ª dama lamentamos, muito o ocorrido, mais estamos em uma corrente de oração, pela sua breve recuperação e retorno ao nosso estado, pois sabemos da importancia da vossa pessoa em prol ao nosso povo matogrossense em especial cáceres, ao noso gocernadordor blairo maggi que deus o proteja dando muita força, e que o casal supera os obstáculos, fé vida e vitória!te admiramos muito, e parabenizamos por tudo que tem feito pelo nosso estado, fraterno abraço, e breve retorno com saude.

  • Silvério Timedos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que o bom Deus ajude no restabelecimento de sua saúde, é o nosso desejo, Dª Terezinha, a Srª precisa ajudar o governador Blairo a continuar o seu bom trabalho por nosso querido Mato Grosso.

  • RIBEIRINHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pREZAMOS POR SUA RECUPERAÇÃO. APROVEITE O TEMPO PARA PENSAR A RESPEITO DE COMO VEM AGINDO COM OS CUIABANOS E PROJETE PARA MUDAR ISSO.
    QUANTO A PAPELADA, FIQUE TRANQUILA, POIS, OS ASSESSORES DISSO DÃO CONTA.

  • Francisca Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Matogrossense que é Cuiabano, apanha apanha como vem acontecendo com a primeira dama, e reza pelo seu bem. Por isso, Terezinha, desejamos a vc que se recupere o mais rapidamente possível.
    Peço, porém, pense em nós com mais carinho, reconhecimento e nos veja como gente.

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

MAIS LIDAS