Últimas

Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2008, 08h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Terezinha não aceita Carla no mesmo palanque


Casais Ana Carla e Percival Muniz e Blairo e Terezinha Maggi se "unem" em defesa da reeleição do prefeito Sachetti

  A "inflação" de lideranças políticas e empresariais no palanque do candidato à reeleição em Rondonópolis, prefeito Adilton Sachetti (PR), acabou trazendo peso, "inchaço" e agora começa a provocar divergências. A primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, não aceita, por exemplo, subir no mesmo palanque onde esteja a ex-secretária de Educação Ana Carla Muniz, esposa do ex-prefeito e deputado estadual Percival Muniz. As duas "não se bicam" desde quando Carla integrava o primeiro escalão do atual governo.

    Os estrategistas da campanha de Sachetti buscam uma forma de contornar conflitos internos como esse para não implodir o palanque. Uma das alternativas nesta reta final da campanha é produzir agendas alternativas, de modo que Ana Carla e Terezinha não se trombem nos comícios, arrastões e na campanha corpo-a-corpo.

   Outra preocupação da turma da botina - grupo ligado ao governador Blairo Maggi -, é distanciar Muniz de Fagundes. Os dois são velhos adversários, mas agora se "uniram" em defesa da reeleição de Sachetti. Além das famílias Fagundes, Muniz e Maggi, o prefeito conseguiu trazer para o seu palanque quase todos os grupos políticos. Conta com apoio dos governos federal e estadual e da maioria dos deputados, além de 10 dos 12 vereadores. Mesmo assim, o deputado estadual Zé do Pátio (PMDB) continua à frente nas pesquisas de intenção de voto.

  Esta é a primeira vez nas últimas duas décadas que Rondonópolis, cidade-pólo do Sul do Estado e terceira maior de Mato Grosso, tem dois candidatos na disputa pela prefeitura.

Postar um novo comentário

Comentários (51)

  • Mariah de Jesus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Allan Kardec | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Voces são contra Blairo/Terezinha/Percival/Ana Carla, estes casais são muito importante no estado de Mato Grosso, voces querem por mal gosto na campanha do Adilton, pois já está determinada sua vitória no dia 5 de outubro próximo. Blairo fez um novo MT, Percival recebeu a cidade acabada, preparou e entregou para o Adilton, Adilton fez tudo direitinho, por que não votar no 22. Os adversários estão desesperados, mas não adianta a vitória do 22 é certa.

  • Misael Antunes Medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Blairo pode colocar no palanque dele, seus deputados, secretarios, funcionarios, esposa (sic), amigos, amigas, dinheiro, tudo que tem e não adianta, vai dar o Zé.
    Aqui em Barra do Garças não é diferente, ele subiu no barco do Wanderlei e o barco afundou.
    2010 é a vez do Blairo!!!!!! espere pra ver!!!!!

  • ze botina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vergonha heim deputado percival, primeiro GILMAR FABRIS, ele mesmo fala pra todo mundo o que aconteceu, e depois a TEREZINHA, ah, tem tambem o PAGOT, e ainda voce percival, eu escrevo seu nome assim, por nao merecer o tamanho de seus coadjuvantes....o blairo nao se sinta todo poderoso, pois nos sabemos que seu jatinho tem trazido variso GAROTOES de curitiba pra dona primeira.... isso e o PODER,.

  • Guilherme | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora sim! Com o Percival eu tenho certeza: vai dar Adilton!

  • antonio augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    uai... a republica de roo tem barraco tb ??
    achei q fosse só em VG !!
    hahah
    e e e e matogrosso que aguenta !!
    hahaha
    abraço a todos

  • Fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse barco vai afundar com todo mundo dentro.....podem até trazer o Obama dos EUA que aqui em rondonópolis todos sabem que o zé é o melhor!

    vai ser uma vitoria linda com todo esse poderio economico e todos esses politicos no palanque o Sachetti, não vão conseguir!

    Vamos fazer uma passeata e passar em frente da casa do Blairo e Adilton já que são vizinhos, e soltar fogos de alegria e dizer que o povo venceu!!!

    VAMOS NA RETA FINAL COM ZÉ NO CORAÇÃO!

    NO DIA 05/10 VAMOS CONFIRMAR 15 ZÉ CARLOS DO PATIO.

  • Zico Adilio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A historia vem a tona..ai e caso antigo na foi noticiado somente nos rodapes do poder.....e seu MAGGI a sua Battata esta cozinhando..

  • Thiago | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pra começar, Romilson, a Ana Carla já disse publicamente que não faz mais política. Então não se preocupe, não terá problema.

  • de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    É ADILTON SACHETTI 22.

    CONTINUO DEFENDENDO O ADILTON.

    TENHO CERTEZA, É O MELHOR, PARA A CAPITAL POLÍTICA , ROO.

    MAS , POR FAVOR, FAÇA A GENTILEZA, NOS CONSIDERA,

    HOUVE A VOZ DO POVO , QUEIRA NOS DAR ESSA CHANCE.

    O QUE?

    PEÇA AO NOBRÍSSIMO DEPUTADO GILMAR FABRIS, SE AFASTAR DA

    CAMPANHA. E TROCA O VICE. POR QUE? .........

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...