Últimas

Sábado, 02 de Maio de 2009, 20h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

SAÚDE

Terezinha retorna ao hospital para fazer uma endoscopia

  A primeira-dama do Estado e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, retorna ao Hospital Santa Rosa neste domingo para se submeter a um novo procedimento. Desta vez, a esposa do governador Blairo Maggi fará uma endoscopia digestiva alta. Quem o acompanhará será o médico Edson Pace. Para o procedimento, Terezinha deve engolir um tubo flexível, fino e iluminado chamado endoscópio. Pouco antes da endoscópia o médico aplicará spray em sua garganta com um agente anestésico que ajuda a prevenir náusea.

  Com essa endoscopia, o médico constatará dentro do esôfago, estômago e duodeno quais as razões da dificuldade que a paciente está tendo para engolir e outros problemas ocasionados por complicações na cirurgia de redução do estômago, como eventual sangramento, indigestão e dor abdominal. Esse procedimento será feito no centro cirúrgico, pela manhã. A família prefere não comentar o assunto. Entende que trata-se de mais um procedimento normal.

   A secretária recebeu a última alta médica em 24 de abril do Sírio Libanês, em São Paulo, e foi direto para a residência em Rondonópolis. Para fazer essa endoscopia, ela veio para o apartamento em Cuiabá. Terezinha deve permanecer em repouso por 60 dias. Ele fez cirurgia para redução do estômago e, acabou sendo vítima de infecção hospitalar. Nos últimos quatro meses ela esteve internada nos hospitais Sírio Libanês, inclusive por quatro vezes, no Jardim Cuiabá e no Santa Rosa, ambos na capital mato-grossense. A primeira-dama é acompanhada por seis médicos. Enquanto permanece afastada do primeiro escalão, a área social do Estado é conduzida pelo adjunto José Rodrigues Rocha Júnior. (Sandra Costa)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • matilde | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dona Terezinha, tenha certeza de que muita gente deste Estado de Mato Grosso, esta sentindo a sua falta e orando muito para que a senhora melhore e que volte ao trabalho. Pode ter certeza de quê,queremos muito bem a senhora. Que Deus a ilumine, lhe de Saude e que os Anjos de Luz lhe ajudem a enfrentar todas as barreiras. Logo a senhora que é perita em vencer e ajudar o seu próximo. Sou grande admiradora do seu trabalho... e da senhora como grande ser humano.

  • Madalena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deus esta do seu lado e iluminando as maos dos medicos

    vc é linda

    ta mais linda ainda

  • memoria curta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Menos.....menos.......menos...... matilde, e os dez milhões e os 800 funcionarios que o governo diz que investe no pronto socorro, ou é só pra pobre eu acho que nem voce não tem coragem de ir la .


    com todo respeito à doença da primeira dama

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou opositor ferrenho dos botinudos,mas nesse momento difícil pelo qual passa a primeira dama do Estado,quero deixar minha solidariedade e torço muito por sua prontarecuperação.Que Deus te proteja.

  • Dalva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Teresinha
    A senhora é linda de qualquer jeito. Você é um exemplo de mulher e me inspira muito.
    Saúde e que DEUS esteja sempre do seu lado.

  • Nelzira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dalva eu acho que você precisa consultar um oftalmologista, que a 1ª dama está passando por um momento dificil, tudo bem, que Deus o proteja, agora dizer que ela é linda já é demais.. só me falta tu dizer que ela é magra e esbelta... paciência..

  • Francisa Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou cansada de ser achatada por botinudos, mas, não desejo o mesmo para eles. Quero, de coração que e a Terezinha se restabeleça logo. Deus haverá de salvá-la.

  • amarilio santana guedes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não gosto da forma de governar dessa gauchada, é muita perseguição contra os funcionários públicos que não são valorizados, ao contrário, são discriminados, no entanto, nós cuiabanos somos solidários e não desejamos o mal para o nosso pior inimigo. Nada tenho contra a dona terezinha, e com sinceridade, espero que ela volte a gozar de plena saúde brevemente, para a alegria dos seus familiares, que com certeza são os que estão realmente sofrendo com tudo isso. a saúde é o nosso maior patrimônio, o resto se conquista.

  • joao de deus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boas melhoras para o primeira Dama!! Independente da siglas partidarias ela tbem é um ser iluminado. Deus te proteja Galega.

  • maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.