Últimas

Terça-Feira, 01 de Maio de 2007, 09h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

SAÚDE PÚBLICA

Testemunhas punidas por denunciar escândalo

  Marcado por perseguições, o escândalo envolvendo o casal Wagner Simplício, militante histórico do PPS, e a enfermeira Maria Andrietti Canhetti, já provocou estrago e punição na vida profissional de alguns servidores da saúde pública de Cuiabá.

   O intrigante é que a Justiça ainda não condenou os culpados. Pelo contrário, foram os culpados quem levaram à condenação todas as pessoas que os denunciaram ou testemunharam no caso em que o dentista Simplício, então diretor da Fundação de Saúde de Cuiabá (Fusc), foi acusado de promover maracutaias para beneficiar a hoje esposa Maria Canhetti, já aprovada no concurso para enfermeiras do Programa Saúde da Família.

   Rosângela Aparecida Padilha, que era chefe do PSF e denunciou a malandragem pedindo abertura de sindicância, foi colocada à disposição do RH da secretaria de Saúde de Cuiabá por três meses e, por fim, fui lotada no Hospital e Pronto Socorro como espécie de castigo. Ela é uma das maiores especialistas em saúde pública dos quadro da prefeitura. Foi largada numa área terciária durante quase sete anos.

  Nalzita Paixão Martins, enfermeira que teve clonado seus certificados, também foi colocada à disposição do RH. Ela denuncia ter sofrido ameaças por telefone em casa e no trabalho e ainda teve que responder a um processo por calúnia e difamação movido por Maria Andrietti, até conseguir revertê-lo na Justiça, com ganho de causa.
    A enfermeira Marineze Araújo Meira, que presidiu o inquerito instaurado pelo então secretário Bento Porto na gestão Roberto França, sofreu tantas pressões que pediu demissão do vínculo da Prefeitura de Cuiabá. Hoje ela é secretária de Saude de Diamantino.

    Ana Lidia, advogada da Assessoria Jurídica da secretaria de Saúde de Cuiabá, foi retirada do Jurídico e também colocada à disposição do departamento de Recursos Humanos.

   Enquanto isso, Maria Canhetti foi "promovida" recentemente pelo secretário Guilherme Maluf ao posto de chefe do PSF. Ela está sendo investigada pelo Ministério Público. Foi denunciada por fraudes em documentos.Clique aqui e leia mais sobre o assunto.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Roseli Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é uma vergonha.

  • resemari | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sera perseguição politica ou pessoal.Se ela esta no cargoe porque e competente processo nao foi findado não podemos condenar.
    Ta na cara que esta que denunciou ta com inveja e é PASSIONAL.




  • Marisa Fagundes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Há ainda muita coisa podre na Saúde do município de Cuiabá. Só espero que demore sete anos, como o caso da presente matéria, para vir à tona. É pena que pessoas que se dizem sérias ocupem espaço no poder público só para se beneficiar pessoalmente.

  • Fernanda Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO É UMA VERGONHA, SOU FUNCIONÁRIA DO MUNICIPIO HA 25 ANOS
    NUNCA A SAÚDE ESTEVE TANTO NA MÍDIA COMO NESTE ULTIMOS 5 ANOS, ULTIMAMENTE A SAÚDE ESTA NA LAMMMMMMMMMMMA.

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

Filho de Taborelli assume vaga em VG

Willy taborelli _ curtinha400   O pai coronel Taborelli está fora de combate, mas o filho Willy (PSC), suplente de vereador, vai assumir cadeira na Câmara de VG a partir de 2 de março. Vai atuar na vaga do correligionário Miguel Baracat, que se licencia para fazer tratamento de saúde. O filho do polêmico...

Sem acordo para ter apoio de Selma

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado, disse que, de fato, recebeu convite para se filiar ao Podemos, inclusive do deputado Medeiros, um de seus prováveis adversários nas urnas de abril, mas que segue firme no PDT. Destaca ser um admirador do senador...

Na expectativa para disputar Senado

nelson barbudo 400 curtinha   Se o TRE flexibilizar a data de filiação para quem quer concorrer ao Senado, na eleição suplementar de abril, a inflação de candidatos tende a ser ainda maior. Entrariam no páreo, além dos 10 que já se dizem pré-candidatos, o ex-governador Pedro...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.