Últimas

Terça-Feira, 01 de Maio de 2007, 09h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

SAÚDE PÚBLICA

Testemunhas punidas por denunciar escândalo

  Marcado por perseguições, o escândalo envolvendo o casal Wagner Simplício, militante histórico do PPS, e a enfermeira Maria Andrietti Canhetti, já provocou estrago e punição na vida profissional de alguns servidores da saúde pública de Cuiabá.

   O intrigante é que a Justiça ainda não condenou os culpados. Pelo contrário, foram os culpados quem levaram à condenação todas as pessoas que os denunciaram ou testemunharam no caso em que o dentista Simplício, então diretor da Fundação de Saúde de Cuiabá (Fusc), foi acusado de promover maracutaias para beneficiar a hoje esposa Maria Canhetti, já aprovada no concurso para enfermeiras do Programa Saúde da Família.

   Rosângela Aparecida Padilha, que era chefe do PSF e denunciou a malandragem pedindo abertura de sindicância, foi colocada à disposição do RH da secretaria de Saúde de Cuiabá por três meses e, por fim, fui lotada no Hospital e Pronto Socorro como espécie de castigo. Ela é uma das maiores especialistas em saúde pública dos quadro da prefeitura. Foi largada numa área terciária durante quase sete anos.

  Nalzita Paixão Martins, enfermeira que teve clonado seus certificados, também foi colocada à disposição do RH. Ela denuncia ter sofrido ameaças por telefone em casa e no trabalho e ainda teve que responder a um processo por calúnia e difamação movido por Maria Andrietti, até conseguir revertê-lo na Justiça, com ganho de causa.
    A enfermeira Marineze Araújo Meira, que presidiu o inquerito instaurado pelo então secretário Bento Porto na gestão Roberto França, sofreu tantas pressões que pediu demissão do vínculo da Prefeitura de Cuiabá. Hoje ela é secretária de Saude de Diamantino.

    Ana Lidia, advogada da Assessoria Jurídica da secretaria de Saúde de Cuiabá, foi retirada do Jurídico e também colocada à disposição do departamento de Recursos Humanos.

   Enquanto isso, Maria Canhetti foi "promovida" recentemente pelo secretário Guilherme Maluf ao posto de chefe do PSF. Ela está sendo investigada pelo Ministério Público. Foi denunciada por fraudes em documentos.Clique aqui e leia mais sobre o assunto.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Roseli Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é uma vergonha.

  • resemari | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sera perseguição politica ou pessoal.Se ela esta no cargoe porque e competente processo nao foi findado não podemos condenar.
    Ta na cara que esta que denunciou ta com inveja e é PASSIONAL.




  • Marisa Fagundes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Há ainda muita coisa podre na Saúde do município de Cuiabá. Só espero que demore sete anos, como o caso da presente matéria, para vir à tona. É pena que pessoas que se dizem sérias ocupem espaço no poder público só para se beneficiar pessoalmente.

  • Fernanda Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO É UMA VERGONHA, SOU FUNCIONÁRIA DO MUNICIPIO HA 25 ANOS
    NUNCA A SAÚDE ESTEVE TANTO NA MÍDIA COMO NESTE ULTIMOS 5 ANOS, ULTIMAMENTE A SAÚDE ESTA NA LAMMMMMMMMMMMA.

Prefeito estoura limite e TCE faz vetos

francis maris 400 curtinha   No sétimo e penúltimo ano de mandato, o prefeito cacerense Francis Maris (foto) segue na mesma toada, de que a administração precisa continuar "enxugando" a máquina, embora já tenha conseguido o equilíbrio fiscal e que quem o suceder receberá uma gestão...

Vice muda de partido e vai a prefeito

leandro felix 400 curtinha   O vice-prefeito de Nova Mutum e primeiro-suplente de deputado estadual, Leandro Félix (foto), pretende deixar o DC. Deve se filiar no Podemos ou no PRB. Vai depender da orientação política dos irmãos Adriano (Podemos) e Otaviano Pivetta (PDT), respectivamente, prefeito de Mutum e...

Câmara só regulamenta salário de EP

misael partido 400 curtinha   Ao fixar o salário do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro em R$ 27 mil, a Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto) não aumenta o subsídio de Emanuel de imediato, mas sim regulamenta o valor que já era pago desde dezembro de 2018. O imbróglio começou...

R$ 71 mi já estão reservados para 13º

rogerio gallo 400 curtinha   Após os primeiros meses de "choradeira", pintando cenário do caos financeiro e administrativo, o governo estadual consegue, pela primeira vez neste 2019, fechar o mês com recurso provisionado para pagar o 13º dos cerca de 100 mil servidores. O secretário de Fazenda, Rogerio Gallo (foto),...

Jackson, enfim, nomeado ao TRE-MT

jackson 400 curtinha tre   O presidente Bolsonaro, enfim, escolheu, de uma lista tríplice, quem passa a compor o Pleno do TRE-MT no cargo de juiz titular, na categoria jurista, para dois mandatos de mandato. Trata-se de Jackson Francisco Coutinho (foto), que desde o ano passado já atua como juiz-membro substituto no Tribunal. Nos...

Com mais de 60 prefeitos e esposas

mauro mendes virginia 400   Acompanhado do governador e esposo Mauro, a primeira-dama Virginia Mendes recebeu para um jantar no Palácio Paiaguás, na segunda, mais de 60 primeiras-damas, além de prefeitos e outras autoridades. O governador, que promoveu o encontro, aproveitou para expor números, ações e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.