Últimas

Terça-Feira, 01 de Maio de 2007, 09h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

SAÚDE PÚBLICA

Testemunhas punidas por denunciar escândalo

  Marcado por perseguições, o escândalo envolvendo o casal Wagner Simplício, militante histórico do PPS, e a enfermeira Maria Andrietti Canhetti, já provocou estrago e punição na vida profissional de alguns servidores da saúde pública de Cuiabá.

   O intrigante é que a Justiça ainda não condenou os culpados. Pelo contrário, foram os culpados quem levaram à condenação todas as pessoas que os denunciaram ou testemunharam no caso em que o dentista Simplício, então diretor da Fundação de Saúde de Cuiabá (Fusc), foi acusado de promover maracutaias para beneficiar a hoje esposa Maria Canhetti, já aprovada no concurso para enfermeiras do Programa Saúde da Família.

   Rosângela Aparecida Padilha, que era chefe do PSF e denunciou a malandragem pedindo abertura de sindicância, foi colocada à disposição do RH da secretaria de Saúde de Cuiabá por três meses e, por fim, fui lotada no Hospital e Pronto Socorro como espécie de castigo. Ela é uma das maiores especialistas em saúde pública dos quadro da prefeitura. Foi largada numa área terciária durante quase sete anos.

  Nalzita Paixão Martins, enfermeira que teve clonado seus certificados, também foi colocada à disposição do RH. Ela denuncia ter sofrido ameaças por telefone em casa e no trabalho e ainda teve que responder a um processo por calúnia e difamação movido por Maria Andrietti, até conseguir revertê-lo na Justiça, com ganho de causa.
    A enfermeira Marineze Araújo Meira, que presidiu o inquerito instaurado pelo então secretário Bento Porto na gestão Roberto França, sofreu tantas pressões que pediu demissão do vínculo da Prefeitura de Cuiabá. Hoje ela é secretária de Saude de Diamantino.

    Ana Lidia, advogada da Assessoria Jurídica da secretaria de Saúde de Cuiabá, foi retirada do Jurídico e também colocada à disposição do departamento de Recursos Humanos.

   Enquanto isso, Maria Canhetti foi "promovida" recentemente pelo secretário Guilherme Maluf ao posto de chefe do PSF. Ela está sendo investigada pelo Ministério Público. Foi denunciada por fraudes em documentos.Clique aqui e leia mais sobre o assunto.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Roseli Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é uma vergonha.

  • resemari | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sera perseguição politica ou pessoal.Se ela esta no cargoe porque e competente processo nao foi findado não podemos condenar.
    Ta na cara que esta que denunciou ta com inveja e é PASSIONAL.




  • Marisa Fagundes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Há ainda muita coisa podre na Saúde do município de Cuiabá. Só espero que demore sete anos, como o caso da presente matéria, para vir à tona. É pena que pessoas que se dizem sérias ocupem espaço no poder público só para se beneficiar pessoalmente.

  • Fernanda Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO É UMA VERGONHA, SOU FUNCIONÁRIA DO MUNICIPIO HA 25 ANOS
    NUNCA A SAÚDE ESTEVE TANTO NA MÍDIA COMO NESTE ULTIMOS 5 ANOS, ULTIMAMENTE A SAÚDE ESTA NA LAMMMMMMMMMMMA.

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

Prefeito, efeito pandemia e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos...

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.