Últimas

Sexta-Feira, 13 de Junho de 2008, 10h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

PESQUISA MARK

Thelma como vice de Santos tem apoio de 28%

  A Mark detectou, em pesquisa feita nos últimos dias 9 e 10, que a deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), viúva do ex-governador Dante de Oliveira, é o melhor nome para ser candidata a vice do prefeito da Capital, Wilson Santos, também PSDB, que buscará a reeleição neste ano. Na amostragem que visa avaliar qual a melhor composição para os pré-candidatos disputar a sucessão municipal, a tucana foi citada por 28,4% dos 661 entrevistados. Em seguida, a deputada tucana Chica Nunes é cotada por 11,3% do eleitorado para pleitear a vaga. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

   A pesquisa foi devidamente registrada junto à 51ª Zona Eleitoral da Capital sob número 1027/2008. Nesse cenário estimulado, o suplente de deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), que ocupou por quase um ano a cadeira parlamentar, é lembrado por 9,5% para ser o vice de Santos, enquanto 6,4% dos cuiabanos preferem que o empresário Altamiro Galindo (PTB), irmão do deputado licenciado Chico Galindo, "encare" a disputa com o prefeito tucano. Para 8% dos entrevistados, nenhum desses nomes deve ser o vice de Santos.

   Quanto ao vice do deputado cassado Walter Rabello (PP), a amostragem do instituto Mark aponta a ex-vice-governadora, Iraci França (DEM), com 36,6% de preferência. Já o presidente do DEM regional, Oscar Ribeiro, é cotado por 7,7%, seguido do empresário Anildo Lima Barros, também democrata. Vale ressaltar que quando o trabalho de campo foi feito o nome do diretor da Santa Casa, Luiz Carlos Sabóia (DEM), ainda não havia sido cogitado e, por isso, não foi acrescentado à lista. Sabóia deve ser anunciado como vice de Rabello nos próximos dias.

    Em relação ao vice do empresário Mauro Mendes (PR), 50,7% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar. Dos que opinaram, 14,2%consideram que a ex-deputada Vera Araújo, a Verinha (PT), é a melhor opção de vice para  Mendes. Como segundo mais cotado, aparece o ex-secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Carlos Brito (PR). É preferido por 12,9%, seguido do petista Gilney Viana (9,4%) e do ex-deputado estadual e ex-superintendente do Incra no Estado, Elarmin Miranda (2,3%), do PMDB.

   Por fim, a servidora pública Cácila Nassardem (PSB) é citada por 0,9%. Apesar de aparecer como alternativa para vice de Mendes, o nome de Cácila já foi anunciado como vice do também pré-candidato a prefeito da Capital, deputado federal Valtenir Pereira, também do PSB. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Rogério Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Um partido grande como o PSDB, não tem outro nome para Vice Prefeitura? Se não Tem, que indique a Tal e sua corja para saquear a prefeitura tambem.
    Se bem que esta cheirando a Pizza.
    Isto é Cuiabá-MT, isto é Brasil.
    O povo ja esqueceu de tudo tão rapido assim?
    Vamos refletir meu povo, acorda.

  • Célia Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, eu na verdade não sei ao certo quem seria um bom vice ao WS. Eu só sei que a imprensa às vezes exagera.Por exemplo sairam com o prfeito daqui de Sinop, algemado,num voo para Brasilia, o tratando como o maior bandido, (isto enqto os maiores traficantes estão soltos),o envolvendo em um escandalo que depois de apurado o prefeito Nilson Leitão nem sequer denunciado foi no referido caso. Então quer dizer nos enqto cidadaos queremos justiça sim, mas, não abuso da mídia mto menos das autoridades que estão aí para nos proteger e não pra pré julgar, transitar e condenar como foi o caso de Sinop. E agora quem reparará os danos morais causados a esse Pefeito que ganhou mais uma vez premio de melhor gestor do Brasil escolhido pela Gazeta Mercantil, um veículo mto conceituado a nível in ternacional.E eu digo isso enqto cidadão, e voce internauta tbém não está fora do risco desses abusos. Ontem foi o Nilson Leitão, o Dante de Oliveira que tbem fora massacrado pela mídia, acusado da tal caixa preta que até hj não fora apresentada pelo Blairo Maggi.Isso enterrou o Dante literalmente falando.Portando antes de apontarmos um dedo à alguém vamos observar primeiro que tem quatro dedos apontando para nós.Em nome dos filhos do Nilson que presenciaram tamanha arbitrariedade injustamente eu peço mais razão e menos emoção, menos querer se aparecer em Fantástico, Jornal Nacional etc e tal.Vamos Senhores Delegados juizes e Promotores primeiro transitar, julgar e se for o caso condenar para depois propagar o feito.

  • Mario Nazaré Hansy | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu vejo que esse cargo de vice é bom mas, prá quem não tem mandato. Vejam vcs que prá assumir tem que renunciar e isso quem é louco de fazer? Pelo jeito o WS não vai renunciar a seu mandato p. ser candidato a governador.Acho ilusão pensar assim. Mas a Thelma e a Dep. Chica acredito que tbém não. Em se tratando da Chica Nunes, acredito que o WS estaria mto bem representado por que bonita essa muié ´sabe ser, tem parecencia com a mulher melancia em tudo. Fala bem e comanda os cara da Assembléia, e num tem medo de nada, eu já vi ela arrancando a peruca de um cabra que a destratou num comicio aqui no bairro.Cuiabá precisa de uma vice assim de coragem, só que ela num vai querer. É uma pena.

  • Zé Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta Cassila depois que mamou até não poder mais no governo do Wilson Santos agora quer ser vice do Valtenir. Vê se encherga, vc tem um irmão que é funcionário do Perminio, toda a tua familia depende de política, e vc vai ai assim pensando só em vc, se arriscando só para ficar famosa e ter foto no santinho?culpado disso e Malouf que deu mta moral p. vc se achar.Juizo.Mas é bom p. Wilson aprender, ele vai se decepcionar tbem com o Wilson Paulo, Françoise, Elenice, entre outras cobras criadas que estão interno na fiscalização, este povo tá mamando desde a era Roberto França e ninguém vê isso.É prácabar.

  • Maria Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho mto interessante essa composição para o cargo de vice com uma mulher.Acredito que contempla os dois lados.Eu por exemplo daria preferencia do meu voto para uma chapa que tivesse uma mulher pois me sinto mais valorizada e representada. São tão poucas mulheres nos representando, que não podemos deixar escapar qualquer oportunidade de inseri-la no mercado.Além do que as mulheres são mto perseguidas, injustiçadas, discriminadas desde a sua criação.É uma pena, mulheres unidas somos força.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nota-se claramente que o dono do instituto é contra a reeleição do atual prefeito Wilson Santos,primeiro pelos comentários e segundo por fazer uma estimulada para vice e colocar a dputada Chica Nunes.Para de brincadeira,seja responsável,quando que alguém do PSDB cogitou a deputada chica bum para alguma coisa,no máximo para sair do partido.

  • nicinha parque cba | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    olha vai ser bom a chica nunes ser vice, da para ela fazer desvios sem chamar atençao pois na assembleia, pelos jornais,ela so apareceu porque era chefe,o sub nem aparece...

  • Josiane de Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sendo vice do WS, Oscar Soares, Luis Soares, Uziel Tavares, Aparecido Alves, Carlos Carlão Nascimento,Perminio Pinto, Edivá Alves e Zé do Nordeste, qualquer um o povo, e principalmente os servidores públicos aceitariam, hamm já ia me esquecendo do simpático José Antonio Rosa Deus nos livre desses males, cruz credo, voteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

  • roberta nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acredito que a mais capacitada para a vice prefeita de wilson santos é a atual deputada chica nunes....tendo em vista do seu curriculo politico, ela garante assim experiencia na vida publica.

  • Fernandina Lopes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acredito que a Dep. Chica Nunes seria a pessoa mais indicada para assumir a vice-prefeitura de Cuiabá, por ser uma mulher de fibra e muito forte. Embora seria um enorme desperdicio esconder todo o brilho e potencial de Chica Nunes atras de Wilson Santos.por isso se for para ela voltar para o poder municipal que seja como Prefeita de Cuiabá.

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.