Últimas

Sábado, 29 de Agosto de 2009, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ROSÁRIO OESTE

Thelma, Júlio e Bezerra são mais lembrados a federal

   O nome da deputada Thelma de Oliveira (PSDB) aparece em primeiro lugar nas pesquisas espontânea e estimulada à Câmara Federal em Rosário Oeste. Pesquisa do instituto Mark feita no último dia 23 revela que a tucana detém preferência que varia de 12% a 18,4%.

   Na espontânea, o nome de Thelma figura no topo, com 12,1% das intenções de voto. Rosário Oeste é um dos municípios tidos como base eleitoral da viúva do ex-governador Dante de Oliveira, que faleceu em julho de 2006. O ex-governador Júlio Campos (DEM) figura em segundo lugar na corrida por uma vaga à Câmara Federal, com 8,7%. Está empatado tecnicamente com o já deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), que aparece com 6,8%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

   O nome do deputado federal Carlos Abicalil (PT) vem em seguida, com 4,3%. Já o também federal Valtenir Pereira (PSB), ex-vereador por Cuiabá, e o deputado estadual Mauro Savi (PR) aparecem empatados com 3,9% das intenções de voto junto aos rosarienses. Homero Pereira (PR) e Pedro Henry (PP) também empatam com 1,4% cada. O secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, e o empresário Roberto Dorner, que reside em Sinop, são pré-candidatos à Câmara Federal, mas não são leaparecem com apenas 0,5%. Nesta amostragem espontânea, o percentual de indecisos chega a 52,7%.

   Estimulada

   Na pesquisa estimulada, situação em que os entrevistadores apresentam uma lista com opções de nomes aos eleitores, Thelma também lidera. Seu percentual é de 18,4%. Júlio permanece em segundo lugar, com 15,5% das intenções de voto. Neste cenário, Bezerra figura com 11,1%, enquanto Valtenir fica com 7,2%. Abicalil e Savi figuram tecnicamente empatados na casa dos 4%.

   O deputado federal Eliene Lima (PP) está com 3,9% das intenções de voto, seguido de Pedro Henry, que detém 2,9%. Homero aparece com 2,4%, enquanto o secretário de Ciências e Tecnologia, Chico Daltro (PP), conta com 1,9%. Rodrigo Figueiredo e Roberto Dorner permanecem empatados com 0,5% das intenções de voto. Os pré-candidatos à Câmara Federal listados, sendo eles o ex-governador Rogério Salles, os suplentes de federal Neri Geller (PP) e Eduardo Moura (PPS), além do empresário Paulo Fiúza (PV) e do ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (PSDB), não pontuaram nas intenções de voto. O percentual de indecisos chega a 25,1%. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • marcondes ferraz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o adilson, quem é esse rafael domingos? é de
    onde? porque eu vivo no meio politico e nunca
    vi ou ouvi falar nesse cidadão??? não é de
    cuiaba não né?

  • Pedro Henrique Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Gov.Júlio Campos. Novamente o nome do senhor desponta na pesquisa. Desta fez foi na querida Rosário Oeste. O Povo do Médio-Norte sabe do seu trabalho e do trabalho do Gov.Jayme Campos. Tenho certeza que a caravana do DEM sairá vitoriosa.

  • becao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vamos enfrente julio campos, quem conhece vota em vc

  • ADÍLSON | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CADÊ O NOME DO FUTURO DEPUTADO FEDERAL RAFAEL DOMINGOS? É UMA PESSOA QUERIDA EM TODO O ESTADO, SEMPRE ESTÁ POR AQUI E SE VCS COLOCAREM O NOME DELE NAS PESQUISAS COM CERTEZA ELE VAI DESPONTAR ENTRE OS PRIMEIROS, PODE ESCREVER! PEÇO AO ROMÍLSON QUE COMECE A DIVULGAR NAS PESQUISAS O NOME DO DEPUTADO RAFAEL DOMINGOS NAS PRÓXIMAS PESQUISAS, PELO MENOS NA ESTIMULADA E VCS VERÃO UMA NOVA LIDERANÇA SURGINDO!
    OBRIGADO PELO ESPAÇO ROMÍLSON, DE SEU LEITOR ASSÍDUO ATÍLSON! ABS E TENHA UM EXCELENTE FDS!

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que será do futuro da política de Mato Grosso se somente aqueles que ajudaram a afundar o estado são lembrados pela maioria.

    A população tem o direito de saber o que de fato os políticos fizeram pelo estado, pela sua cidade. Também tem o direito de saber quanto milhões de reais esses mesmos políticos desviaram de obras públicas, de investimentos na saúde, na educação. A população tinha que ter ciência que esses desvios contribuiram para que o seu vizinho morresse de dengue, que o futuro do seus filhos foi prejudicado pois o dinheiro que iria para a educação foi para os cofres particulares, para a compra de fazendas, jatinhos.

    A população tinha que saber que os desvios praticados por esses políticos muito contribuiu para o aumento da criminalidade, pois dinheiro desviado da educação tirou a chance do zezinho, do joãozinho, do manoel ter educação, ter uma vida digna.

    A lista dos políticos com ficha suja tem que vir a público, o povo não pode votar mais no escuro, temos que para de eleger os sugadores dos cofres públicos.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...