Últimas
Sábado, 29 de Agosto de 2009, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Thelma, Júlio e Bezerra são mais lembrados a federal
O nome da deputada Thelma de Oliveira (PSDB) aparece em primeiro lugar nas pesquisas espontânea e estimulada à Câmara Federal em Rosário Oeste. Pesquisa do instituto Mark feita no último dia 23 revela que a tucana detém preferência que varia de 12% a 18,4%.
Na espontânea, o nome de Thelma figura no topo, com 12,1% das intenções de voto. Rosário Oeste é um dos municípios tidos como base eleitoral da viúva do ex-governador Dante de Oliveira, que faleceu em julho de 2006. O ex-governador Júlio Campos (DEM) figura em segundo lugar na corrida por uma vaga à Câmara Federal, com 8,7%. Está empatado tecnicamente com o já deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), que aparece com 6,8%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.
O nome do deputado federal Carlos Abicalil (PT) vem em seguida, com 4,3%. Já o também federal Valtenir Pereira (PSB), ex-vereador por Cuiabá, e o deputado estadual Mauro Savi (PR) aparecem empatados com 3,9% das intenções de voto junto aos rosarienses. Homero Pereira (PR) e Pedro Henry (PP) também empatam com 1,4% cada. O secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, e o empresário Roberto Dorner, que reside em Sinop, são pré-candidatos à Câmara Federal, mas não são leaparecem com apenas 0,5%. Nesta amostragem espontânea, o percentual de indecisos chega a 52,7%.
Estimulada
Na pesquisa estimulada, situação em que os entrevistadores apresentam uma lista com opções de nomes aos eleitores, Thelma também lidera. Seu percentual é de 18,4%. Júlio permanece em segundo lugar, com 15,5% das intenções de voto. Neste cenário, Bezerra figura com 11,1%, enquanto Valtenir fica com 7,2%. Abicalil e Savi figuram tecnicamente empatados na casa dos 4%.
O deputado federal Eliene Lima (PP) está com 3,9% das intenções de voto, seguido de Pedro Henry, que detém 2,9%. Homero aparece com 2,4%, enquanto o secretário de Ciências e Tecnologia, Chico Daltro (PP), conta com 1,9%. Rodrigo Figueiredo e Roberto Dorner permanecem empatados com 0,5% das intenções de voto. Os pré-candidatos à Câmara Federal listados, sendo eles o ex-governador Rogério Salles, os suplentes de federal Neri Geller (PP) e Eduardo Moura (PPS), além do empresário Paulo Fiúza (PV) e do ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (PSDB), não pontuaram nas intenções de voto. O percentual de indecisos chega a 25,1%. (Flávia Borges)
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
marcondes ferraz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o adilson, quem é esse rafael domingos? é de
onde? porque eu vivo no meio politico e nunca
vi ou ouvi falar nesse cidadão??? não é de
cuiaba não né? -
Pedro Henrique Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns Gov.Júlio Campos. Novamente o nome do senhor desponta na pesquisa. Desta fez foi na querida Rosário Oeste. O Povo do Médio-Norte sabe do seu trabalho e do trabalho do Gov.Jayme Campos. Tenho certeza que a caravana do DEM sairá vitoriosa.
-
becao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
vamos enfrente julio campos, quem conhece vota em vc
-
ADÍLSON | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
CADÊ O NOME DO FUTURO DEPUTADO FEDERAL RAFAEL DOMINGOS? É UMA PESSOA QUERIDA EM TODO O ESTADO, SEMPRE ESTÁ POR AQUI E SE VCS COLOCAREM O NOME DELE NAS PESQUISAS COM CERTEZA ELE VAI DESPONTAR ENTRE OS PRIMEIROS, PODE ESCREVER! PEÇO AO ROMÍLSON QUE COMECE A DIVULGAR NAS PESQUISAS O NOME DO DEPUTADO RAFAEL DOMINGOS NAS PRÓXIMAS PESQUISAS, PELO MENOS NA ESTIMULADA E VCS VERÃO UMA NOVA LIDERANÇA SURGINDO!
OBRIGADO PELO ESPAÇO ROMÍLSON, DE SEU LEITOR ASSÍDUO ATÍLSON! ABS E TENHA UM EXCELENTE FDS! -
Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O que será do futuro da política de Mato Grosso se somente aqueles que ajudaram a afundar o estado são lembrados pela maioria.
A população tem o direito de saber o que de fato os políticos fizeram pelo estado, pela sua cidade. Também tem o direito de saber quanto milhões de reais esses mesmos políticos desviaram de obras públicas, de investimentos na saúde, na educação. A população tinha que ter ciência que esses desvios contribuiram para que o seu vizinho morresse de dengue, que o futuro do seus filhos foi prejudicado pois o dinheiro que iria para a educação foi para os cofres particulares, para a compra de fazendas, jatinhos.
A população tinha que saber que os desvios praticados por esses políticos muito contribuiu para o aumento da criminalidade, pois dinheiro desviado da educação tirou a chance do zezinho, do joãozinho, do manoel ter educação, ter uma vida digna.
A lista dos políticos com ficha suja tem que vir a público, o povo não pode votar mais no escuro, temos que para de eleger os sugadores dos cofres públicos.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga