Últimas

Segunda-Feira, 16 de Março de 2009, 15h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

VÁRZEA GRANDE

Tião assume na 4ª e já reclama que 60 dias é pouco tempo

  O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PR), disse nesta segunda (16) que pretende implementar uma administração menos política e mais técnica. Ele reconhece que 60 dias é pouco tempo para "mostrar trabalho". "Administrar uma cidade é bem diferente de uma empresa. Mesmo assim vou  trabalhar de maneira técnica. O tempo é curto, mas espero mostrar resultados", afirma. Segundo Zaeli, os serviços emergenciais receberão mais atenção. Entre as prioridades estão a  operação tapa-buracos e limpeza pública. " Por causa das chuvas esses serviços atrasaram. Vamos recuperar o tempo perdido". Além disso, Tião quer acelerar as obras do PAC na cidade. Até agora, foram concuídos apenas 19% dos serviços. Várzea Grande terá cerca de 50% de rede de água e esgoto. Serão investidos R$ 150 milhões. Atualmente, apenas 12% da cidade possui tratamento de água e esgoto.

  Para assumir o cargo de prefeito na próxima quarta (18), o republicano deixa provisoriamente a Educação, que ficará sob o adjunto Issac Nassarden. Já a pasta de Esporte e Lazer, ocupada interinamente por Tião, deve ficar vaga até o final da semana, quando será anunciado o novo secretário. "A indicação deve partir do PPS. Estamos aguardando a lista", confirma Zaeli. O mais cotado para assumir a vaga é o ex-secretário de Planejamento, José Marques Braga. Outro nome que corre por fora é o de Juarez Global. (Patrícia Sanches) 

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • antonio alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a mosca azul já picou o vice-prefeito tião da zaeli de tal forma que mudou o seu jeito simples e humilde de antigamente! Tanto é que já quer além de 4 meses na prefeitura agora com a licença do murilo como quer sucedê-lo sendo que temos tantos nomes e ainda é tão cedo falar em 2012 vice-prefeito!
    Não se precipite, vc é novo, vai devagar, a política não é tão simples como vc acha pensar! A pergunta que não quer se calar é por que o vice prefeito tião da zaeli quer tanto o poder sendo que na época em que acompanhei a campanha dos dois, murilo e tião, ele falava tanto que só aceitou por causa de um pedido do governador Blairo Maggi, que sua família não queria em hipótese alguma, mudou o pensamento tião depois que entrou no poder? Vai com calma, vc é ainda muito jovem, precisa aprender que na política as coisas não acontecem do dia para a noite! E fala para a Míriam, sua digníssima esposa descer do salto, ela tb foi picada pela mosca azul! Felicidades ao prefeito Murilo e um excelente retorno daqui há 60 dias e um bom trabalho ao tião! Abs fraternos do amigo de vg antonio alves!

  • Simone | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Tião! Tenho certeza que Varzea Grande não esquecerá sua administração que seja por 60 dias.Vc é homem honesto,inovador e arrojado.É um prefeito assim que precisamos.

  • antonio cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria que alguem me dissesse apenas qual a formação acadêmica desse moço. Estamos acostumando com pessoas desqualificadas e ainda achamos isso muito normal, será que não foi muiiiito a pasta da educação para uma pessoa que nada entende do assunto. Acorda Mato Grosso.

  • marcos pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    gostari de dezer pra esse cidadão ai de sima desse comentario que o tião e bem mais estudado do que os que pasaro pela prefeitura de vg como jaime e julio nereo e muitos outros ele e formado em administração e em marquityng serto seu mao emformado dezonesto com as pessoas onesta parabens tião espero que voce tenha sorte e muita saude comtra o povo que torse comtra voce mais deus esta do seu lado que deus te ilumine nessa nova caminhada fica com deus amigo.

  • Teócles A. Maciel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson este Valtenir se posa de viitima prá tudo, antes prá ganhar chorava a morte de papai, e agora prá sua reeleição vai chorar morte de quem? Até agora não motrou prá que veio, não fez nada por Cuiabá, que é a cidade que ele diz que tanto ama, chegaaaaaa nós não aguentamos mais os seus choramingos e preguiça prá trabalhar.Passou 2 anos só coçando e pelo visto vai passar mais 2 eta sô.

  • Baltazar Metello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou torcendo pelo Tião, apezar que nem sei se ele mereçe, pois não o conheço pessoalmente e nem mesmo politicamente a não ser por fotografia. Porém , estou com pena dele , pois, vai adminsitar com uma corja que vai ser tudo contra ele, iniciando pelo Dito Loro, Bolanger e outros. Então reze e tenha muito pulso.

  • Pedro Marque silva Jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Evite ouvir os conselho excessivo de alguns aliados,q não tem nem para si.Aja com a razão e coração q Deus conduzirar o seus caminho neste 60 dias .

  • Marcos Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É seo Tião, pelo que vejo o senhor tema goela grande, não quer só 60 dias ,mais sim tomar o restante do mandato do Murilo,em quem votei,mais já estou arrependido.Pelo que vejo se depender do senhor e da sua familia,voces querem ver o Murilo no Cemitério da Piedade,ou do Cemiterio de V.Grande,para ficar com a Prefeitura da V.G. Pare de beter macumba,contra o Murilo,seo Tião.Isso é feio,ficar torcendo prus outros morrer,para lhe deixar o cargo de Prefeito. Vote...Murilão,vai a missa,ao culto evangelico,a centro espiritas,e outros locais de umbanda,para bençer contra os mal olhados do seo Vice.

  • João do Glória | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilsom

    Para acabarem as dúvidas mande um reporter seu pedir o diploma de curso superior do Zeli!

    Só para sabermos onde ele estudou e se formou!

    Ninguém foi colega de aula desse rapaz em nenhuma faculdade, como ele tem curso superior???

    Não o estou acusando de nada! Quero apenas que ele prove que estudou em alguma faculdade e nela se formou!!!

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS