Últimas

Terça-Feira, 01 de Julho de 2008, 18h:51 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Tião conta que aceitou a vice a pedido de Maggi


Prefeito Murilo cumprimenta o vice da chapa Tião da Zaeli

   O empresário Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, disse nesta terça à noite, em entrevista coletiva, que a intervenção do empresariado e do governador Blairo Maggi foi importante para que viesse a aceitar compôr chapa como candidato a vice do prefeito Murilo Domingos (PR), que tenta a reeleição em Várzea Grande. Sua definição só saiu nesta terça, após o prazo das convenções partidárias. O PR, que já o tinha como certo na chapa, deixou a ata em aberto.

  A escolha de Tião da Zaeli, com perfil mais técnico que político e considerado forte liderança, principalmente no Grande Cristo Rei, provocou repercussão e trouxe preocupação ao principal adversário na corrida sucessória, o ex-governador Júlio Campos (DEM), que tem como vice Mara Rúbia Leite (PP), esposa do deputado estadual Maksuês Leite.

   Em sua primeira entrevista como candidato, no auditório do Hotel Las Velas, Tião falou por apenas 3 minutos. Disse que aceitou a nova missão de sua vida como um grande desafio e que, até então, ingressar na vida pública não fazia parte de suas pretensões. Segundo ele, vários fatores levaram-no a entrar na disputa eleitoral. Lembrou dos apelos feitos por Maggi, pelo diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, pelo presidente estadual do PR, Moisés Sachetti, e pelo próprio prefeito Murilo, além do empresariado.

  Adianta que, se eleito vice-prefeito, será um aliado de "todas as horas" de Murilo. "Estarei contigo, Murilo, na alegria e na tristeza para ajudar na resolução dos problemas de Várzeea Grande. Vamos abrir uma nova história na política do município", diz o empresário, numa mesa composta pelo prefeito Murilo, pelo ex-deputado Emanuel Pinheiro, secretário-geral do PR estadual, pelo presidente do PSB local, Djalma Dourado, pelo ex-secretário e presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan, filiado ao PSB, pelo presidente do PR, Moisés Sachetti e pelos vereadores Wanderlei Cerqueira e Charles Caetano Rosa.

   Tião da Zaeli diz que tem 31 anos que reside em Várzea Grande e assegura ter serviços prestados na área social. Aposta que Murilo será reeleito. Evitou fazer críticas aos candidatos de oposição, tanto em relação a Júlio quanto ao peemedebista Nico Baracat. A chapa pura do PR, com Murilo e Tião, tem apoio de outros 5 partidos: PPS, PSB, PC do B, PMN e PHS.

    Murilo Domingos se mostrou empolgado com a escolha do novo companheiro de chapa. Elogiou o espírito de liderança e avisou que, se reeleito, vai abrir espaço para Tião administrar Várzea Grande. Neste primeiro mandato, Murilo não deu trégua para o seu vice Nico Baracat, que virou adversário e agora o enfrentará nas urnas.


Moisés Sachetti, presidente do PR, Tião da Zaeli e Murilo Domingos, nesta terça à noite, em entrevista coletiva
Fotos: Romilson Dourado

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Carlos eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ai ai ai agora sim que o julio deve estar com dor de barriga!!! E é pra ficar mesmo!!! Agora juntou a esperiencia e humildade de murilo com a juventude força de vontade e o gaz que o tiao tem!!! Parabens prefeito murilo e vice tiao... Com toda certeza vao dar um cacete nesses campos e nesse tal de nico... Q por sinal também foi comprado!!!

  • João Vitor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já fiz este comentario em outra materia, mas é bom recordar.

    O quadro esta posto, de um lado o chicote, cacetada, tanque de guerra e mais... da família Campos do outro lado uma proposta democratica: Murilio junto com o Tião da Zaeli ( pessoa integra de caráter inabalável, não havendo nada quer o desabone, muito pelo contrário vai fazer a diferença nessas eleições.

    Sejamos inteligente povo Varzeagrandense, tantas denuncias, fatos desabonadores da família Campos como trabalho escravo na Fazenda de Jaime recente, desmatamento irregular, furtunas não se sabe qual a origem, denúncias até hoje não esclareciadas, como morte de Quintela, e agora recente o Geologo Nicolau Haralyy morto em 20/07/2004 em São Paulo e Antonio Ribeiro Filho morto em 05/08/2004 em Guarujo SP, crimes até agora não esclarecidos, vejão reportagem de 18/08/2005 do site campogrande.news.com.br.

    é só buscar no site campogrande.news.com.br

    Busca : titulo - testemunhas de defesa de policiais depõem na capital



    O caso - O geólogo Nicolau Haralyi foi morto no dia 5 de agosto, em São Paulo, e o empresário Antônio Ribeiro Filho, de 63 anos, no dia 20 de julho, no Guarujá (SP).

    Ambos eram sócios proprietários da Agropastoril Cedrobom e foram mortos depois que descobriram que a empresa tinha sido retirada do nome deles de forma fraudulenta e passada para o nome de dois funcionários do ex-governador do Mato Grosso, Júlio Campos - Nauriá Alves e Delci Baleeiro.

    A empresa é dona de uma gleba de 117 mil hectares, na divisa de Mato Grosso com Rondônia - perto do Rio Roosevelt que foi palco de confronto de indígenas e garimpeiros - uma área rica em diamantes. A advogada Keila Falcão, que defende os policiais civis, mostrou o decreto de novembro de 2002, publicado no Diário Oficial de Mato Grosso, que torna a área parque estadual florestal. A área foi desapropriada a favor do Estado que teria 5 anos para pagar à Agropastoril o valor das terras.

    Há suspeita de que o político teria encomendado os crimes e advogados de MS teriam intermediado a contratação dos policiais e do funcionário da Secretaria de Receita e Controle.



    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



    Pelo amor de Deus, será que nos merecemos isso.



    Na data de 28/06/2008 foi preso um dos acusado da pistolagem dos empresários no Paraguai - comparsa de Fernandinho Beira Mar. Tomara que o crime seja esclarecido antes das eleições para não haver foro privilegiado.
    O Julinho quer o mandato a todo custo para se ter imunidade.

  • Marilha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai Murilo agora é sua vez ,arrebenta de novo nesta campanha , vc faz as coisas quieto , envez de mostrar na tv o que esta fazendo com dinheiro do povo vc prefere fazer e ficar quieto e fazer muito e muito mais , PARABENS > Continue assim o povo VARZEAGRANDENSE AGREDECE . CHEGA DOS CAMPOS QUE MAMARAM NO PODER 40 ANOS E SO ENRIQUECERAM OS BOLSOS DELES . HJ EELES SAO MILIONARIOS NUNCA TRABALHARAM NA VIDA SO VIVERAM DE POLITICA . .PRA ONDE VAI O DINHEIRO DA CIDADE ? PRARA OS BOLSOS DOS CAMPOS . CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA É HORA DE MUDAR MURILO VAMOS NESSA , VAMOS JUNTOS O POVO VARZEAGRANDENSE ESTA COM VC . AGORA QUE JUNTOU VC COM SUA EXPERENCIA E A JUVENTUDE DO TIAO VAMOS DAR BANANA NELES NOS CAMPOS , ELES NAO SAO DONOS DA CIDADE NAO . CHEGA DELESSSSSSSSSSSSSSS. MURILO ESTAMOS COM VCS . UM ABRAÇO , QUE DEUS TI ABENÇOE E VAMOS PRA VITÓRIAAAAAAAAAAAAA MAIS UMA VEZ.

  • MAURA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Donatella ribeiro da costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ixi
    O jaime nao vai dormir essa noite... o julio entao nao deve estar dormindo a mais de mes....
    ahahahhaha e o julio arrogante neto entao que foi no lancamento de mais uma obra da gestao murilo domingos, que foi o restaurante popular e nao conseguiu... teve que sair as pressas de lah porque o povo jah estava querendo linxar o coitado...
    Ele deve estar indo em lancamentos de obras de murilo porque o pai dele nunca lancou 1 (uma) obra sequer...

    pra voces terem uma ideia de como o julio nao esta nem ai pra vg.... na epoca que ele foi GOVERNADOR ele nao fez sequer 1 (UMA) escola em varzea grande... vcs sabem o que que eh isso???
    isso e uma vergonha minha gente... um governador filho de vg nao fazer sequer uma escola!!!
    isso e pra vcs recordarem da administracao dos campos...
    vamos dar um basta!!!
    NAO AOS CAMPOS!
    NAO AOS CAMPOS!
    NAO AOS CAMPOS!

  • RODRIGO SERAFIN | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VAMOS LEVANTAR A FICHA DESSE TIÃO DA ZAELI, FEZ FORTUNA COMO REPRESENTANTE DA ZAELI EM MATO GROSSO, PODE BUSCAR MAIS INFORMAÇÃO DO CARA,POIS TEM MUITA COISA PARA O POVO DE VARZEA GRANDE SABER TIÃO DA ZAELI, VAI APARECER COM CERTEZA E MUITA FORTUNA RAPIDO DEMAIS PARA UM REPRESENTANTE

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Murilo Domingos é um cadaver politico e tenta ressucitar ao escolher um jovem empresário que tem credibilidade em para ser candidato a vice prefeito em VG.
    Tião da Zaeli seria um bom nome para prefeito, mas sendo candidato a vice é orar para o Murilo tem grandeza politica e desistir da candidatura e dar uma chance ao povo varzeagrande de escolher um bom prefeito Tião da Zaeli.
    Murilo convenceu Tião a ser seu vice lhe oferecendo a titularidade do cargo por dois anos. Ou seja, Murilo quer mesmo é ser candidato a deputado federal em 2010.
    Vai entender, então porque Murilo não desiste e apoia Tião da Zaeli e depois Tião o apoia para deputado federal.
    Mas para tomar uma decisão dessas Murilo teria que ter estatura politica e isto ele não tem.

  • Cidadão varzeagrandense | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TA CERTINHO O TIÃO DE ACEITAR SER VICE DA CHAPA DO HOMEM DOS BURACOS, ADQUIRI MEUS DOIS ULTIMOS VEICULOS NA EMPRESA AUTO SHOPING FORMULA E NÃO MAIS COMPRO LÁ POIS SEI QUE UNIU-SE AO DORMINDO PARA OS CARROS QUE CIRCULAM EM NOSSA CIDADE ACABAR MAIS RAPIDO E LOGO COMPRAREM MAIS EM SUA EMPRESA.. CRIA JUIZO TIÃO CONHEÇO SUA FAMILIA VC É UM HOMEM DIREITO E DE RESPEITO VAI TOCAR SEUS NEGOCIOS E VIVER SEM DOR NA CONSCIENCIA...

  • ALGUEM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Felipe Mota | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que rasteira hen q o Dormindo passou no PSDB q sonhava ha mto tempo ser o vice, agora vai ter pesadelo em engolir alguem sem grupo politico q arrancou seu lugar.
    So lamento!!!!!!!!!!!!!

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.