Últimas

Segunda-Feira, 27 de Abril de 2009, 19h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

INVESTIGAÇÃO

Tito aparece também no caixa 2 da campanha petista

Tito, líder comunitário O nome do líder comunitário João Batista Benevides da Rocha, o Tito, também faz parte da lista do caixa 2 da campanha de Alexandre Cesar (PT), derrotado no segundo turno à Prefeitura de Cuiabá em 2004. É o que revela novos documentos contidos num dossiê entregue ao RDNews por um militante petista que, revoltado com o grupo de Alexandre por considerar que fora desrepeitado, resolveu "abrir o jogo". Na relação manuscrita, constam nomes de algumas pessoas, com valores especificados logo à frente e o bairro, inclusive o Terra Nova, onde Tito foi presidente.

  Em 2004, ele concorreu a vereador pelo PPS, que lançou o deputado Sérgio Ricardo a prefeito. Sérgio foi "desclassificado" logo no primeiro turno. Tito teve uma votação decepcionante: 323 votos. Já no segundo turno, o comunitário anunciou apoio à candidatura de Alexandre, após fechar acertos financeiros para ajudar na coordenação da campanha, a exemplo de diversos outros presidentes de bairros - saiba mais aqui e aqui. O complicador é que, conforme a denúncia, esses valores não fazem parte da contabilidade oficial da campanha petista, o que configura crime de caixa 2.

  Alexandre já responde por omissão de valores em sua prestação de contas junto à Justiça Eleitoral. Vários contratos de prestação de serviços que integram o dossiê não apresentam assinatura do representante da coligação, nem do então candidato Alexandre, hoje deputado estadual, e muito menos dos coordenadores, entre eles Paulo Xavier, o Paulão, e Jurandir Moraes de Lara, falecido em março do ano passado. De acordo com o petista que juntou os documentos, houve espécie de caixa 2 "terceirizado", com contratação de coordenadores com "dinheiro por fora" para estes inflar o quadro de cabos eleitorais.

  Entre outros que "mergulharam" na campanha petista com dinheiro não declarado oficialmente estão os líderes comunitários Marcrean dos Santos Silva, presidente do Pedregal; Édio Martins de Souza, que comanda a União Cuiabana de Associações de Moraes de Bairros (Ucamb); Manoel Olegário (PT do B), derrotado para prefeito no primeiro turno, e Domingos Silva Lima, presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado.

   Alexandre Cesar, derrotado à época no segundo turno pelo tucano Wilson Santos, afirma que é vítima de perseguição de setores do próprio PT e prefere não comentar sobre o conteúdo dos documentos, alegando desconhecê-lo.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • THOMAZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • CECILIA B ROCHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SÓ TENHO A LAMENTAR AS ACUSAÇÕES CONTRA SR. TITO DESSES SENHORES SÓ NÃO QUERO ESTAR NA PELE DESSES QUE O ACUSAM. QUE DEUS OS ABENÇÕE.

  • MARIZA SOARES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Raquel gonçalves da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não precisa se preocupar Tito,eles não vão conseguir denegrir sua imagem.Pois te conheço e sei da sua honestidade, sei que luta em favor dos menos favorecidos.Pois Deus te escolheu.

  • Marcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Valdemir que aparesse na lista é o VALDEMIR PASCOAL DO FLORIANÓPOLIS?
    Eu não acredito que seja...
    Mas se for não vai escapar quase ninguém.
    Tem gente que ainda não recebeu e agora com essas informações vai cobrar os caras!!

  • João Guilherme | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A que ponto chegamos!!! Desde quando uma folha de papel escrita à mão pode ser considerada documento?

  • joão pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nessa lista consta também o EMIDIO, que hoje é ocupante de cargo comissionado no bem estar social.

    O cara trabalha bem !?!?!?!?!?!?!?

  • thin thones | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    infelizmente , ainda tem presidente de bairro, compactuando com os corruptos, esse olegario , deveria ser sancionado pela comissao de etica da femab, por esse ato e por achar que bairro e curral eleitoral.
    aqui na varzea grande tem uma comissao de de presidente de bairro que coibem esse tipo de pratica, conheco alguns.

  • joão maia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O EMIDIO é mesmo Felomenau tentou dar o golpe na turma, pois, vejamos: tinha 80 , recebeu 100 do Édio e mais 20 do outro camarada.
    É golpe puro desse lider comunitário.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais uma vez líderes comunitários encontra-se envolvidos no caixa 2 do Alexandre César,isso é lamentável.Precisamos apurar de fato a que ponto chegou essa tramóia e mostrar a sociedade cuiabana quem são na verdade seus líderes comunitários.Pelo que se sabe,existem muitas notas com o nome de muitos comunitários.O trem é grande xô mano!

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...