Últimas

Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2009, 17h:59 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

JUDICIÁRIO

TJ define lista tríplice para juiz do TRE; Samuel lidera

   O Tribunal de Justiça definiu nesta quinta (20) a lista tríplice de advogados para o cargo de juiz-membro do TRE. O advogado Samuel Franco Dalia Junior ficou em primeiro lugar, com 16 votos. O segundo mais votado foi João Batista Benetti, com 14 votos e, em terceiro, aparece Marden Elvis Tortorelli, com 10 votos. Ao todo, 12 candidatos tiveram as inscrições deferidas para concorrer à vaga.

   A lista será encaminhada ao TSE e, posteriormente, será enviada a Brasília para que o presidente Lula escolha um deles. Quem vencer a disputa, vai ocupar a vaga do jurista Renato Vianna, cujo mandato vence nesta sexta (21).

   Vinte e um desembargadores participaram da escolha da lista tríplice. A votação foi fechada. O presidente do TJ, desembargador Mariano Travassos, chegou a solicitar votação aberta, mas houve desentendimentos entre os desembargadores. Mesmo assim, Travassos proferiu voto aberto. Os demais membros do Pleno pediram questão de ordem e definiram que seria fechada.

   O TRE é formado por dois juristas, dois desembargadores, um juiz federal, dois juízes de Direito, além de um procurador regional eleitoral e dois substitutos. A presidência é ocupada pelo desembargador Evandro Stábile. O também desembargador Rui Ramos atua como vice e corregedor-regional eleitoral. Além dos seus subsídios fixos nos Poderes e instituições de origem, cada membro do Pleno do TRE ganha quase R$ 800 por sessão e pode participar até de 8 por mês. (Andréa Haddad)

(18h45)Oswaldo, Pozeti e Luiz Otávio compõem lista tríplice para juiz substituto   

   Os 21 desembargadores do TJ também definiram a lista tríplice para a vaga de juiz substituto do TRE. Concorreram seis advogados. Os mais votados foram os advogados Oswaldo Pereira Cardoso Filho, André Luiz Andrade Pozeti e Luiz Otávio Trovo Marques de Souza, conforme a ordem de votação.

   Para participar a disputa, há necessidade do profissional ter notável saber jurídico e idoneidade moral, além de 10 anos de experiência na advocacia. A assessoria do TJ informou que o artigo 120, parágrafo 1º, inciso I da Constituição Federal estabelece que a votação seja secreta. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • benedito Kleber dos Santos Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seria bom se o Presidente Lula optasse por uma mistura da jovialidade com a precoce experiência do DR. MARDEN TORTORELLI, para provar que tem muito sangue novo por ai desenvolvendo trabalhos não apenas de âmbitos juridicos como tambem ciêntificos, precisamos renovar inclusive a classe politica,
    Varzea Grande que o diga, torcemos por vc MARDEN.

  • LUZIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABÉNS PELA ESCOLHA DE DR SAMUEL,ADVOGADO MILITANTE HÁ 38 ANOS,ÍNTEGRO,VIVE DA SUA PROFISSÃO COM ÉTICA E HONESTIDADE.

  • Roberto Toledo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho certeza que os membros do TSE e o Lula serão orientados por assessores e aliados a referendar a escolha dos desembargadores do TJ. O Samuel Dalia é um excelente profissional e merece o cargo.

  • Osvaldo Telles Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que enfim tivemos uma boa noticia vinda do TJ/MT, escolheram uma pessoa séria como 1º colocado na lista o Dr. Samuel, advogado integro e honesto, que nunca se meteu em qualquer tipo de safadeza ou escandalo, o meu temor é apenas pela honestidade dele, pode ser rejeitado em brasilia por isso, la eles não veem com bons olhos esse tipo de pessoa, o Dr. Samuel não é politico, que Deus lhe ilumine.

  • Hiram de Tiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns, Samuel. Seus irmãos estão contigo!

  • marcio guedes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao TJ pela escolha do Dr. Samuel como 1º da lista, é uma pessoa que vive da advocacia com exclusividade, foi meu professor universitario, sem qualquer macula em sua trajetória profissional.

  • BOSCO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO PODERIA SER A MELHOR ESCOLHA, COMO FOI O DR. SAMUEL, ADVOGADO, SEMPRE EM SINTONIA, ATUALIZADO, PORTADOR DE UMA BAGAGEM JURÍDICA INVEJÁVEL, MILITANTE INCANSÁVEL, NADA MAIS JUSTO PELOS VOTOS DE CONFIÂNÇA OBTIDOS. PARABÉNS ATÉ A POSSE.

  • Pedro Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de parabenizar o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso pela escolha do Dr Samuel para encabeçar a lista, advogado sério, honesto, profundo conhecedor do direito e, faço essas considerações por conhecimento de causa pois ele foi meu professor universitario!! Parabens Dr Samuel, o sernhor merece.

  • laercio macedo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabens tmbm ao nobre colega Oswaldo que merece todos os louvores da votação..

  • Alexandre Gonçalves Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Graaaaaande Dr. Samuel, parabéns ao TJ pela escolha, que o Presidente tenha a mesma sabedoria.

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.