Últimas

Domingo, 27 de Julho de 2008, 07h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Toninho briga com Loro e dispara contra Campos

Empresário centraliza decisões sobre a campanha do irmão Murilo, entra em conflito com o coordenador-geral e acusa Júlio e Jaime de atrasar desenvolvimento

 O empresário Toninho Domingos voltou a assumir para si as regras da campanha à reeleição do irmão, o prefeito várzea-grandense Murilo Domingos (PR), e já trombou com o coordenador-geral, ex-secretário Dito Loro (PSDB). Na última sexta (25) os dois eclodiram a primeira crise interna na campanha de Murilo. Em reunião, Toninho anunciou que tudo passaria por ele, desde controle do caixa à contratação de cabos eleitorais.

  Dito retrucou. Disse que seria impossível Toninho centralizar todas as ações de campanha. Lembrou que muitas definições não ocorreram, inclusive quanto ao nome do marqueteiro, justamente por causa dessa concentração numa só pessoa. O clima entre os dois ficou tenso, mas depois tentaram um entendimento.

   Ex-vereador, Dito Loro, a exemplo de 2004, contraria o seu partido ao assumir publicamente apoio ao projeto de reeleição de Murilo, de quem foi secretário de Obras e presidente do Departamento de Água e Esgoto (Dae-VG). Acontece que a legenda tucana apóia oficialmente a candidatura a prefeito do atual vice, o peemedebista Nico Baracat.

  Nem todos os coordenadores da campanha de Murilo foram definidos. Algumas decisões dependem do aval de Toninho, que foi secretário de Fazenda nos dois primeiros anos da gestão Murilo e que continua mandando, mesmo sem cargo no staff. O empresário atua como espécie de conselheiro do irmão e dá mais atenção à pasta da Fazenda, especialmente o caixa da prefeitura.

  Perguntado pelo RDNews sobre a campanha do irmão, Toninho Domingos preferiu desconversar. Alegou que esteve afastado da vida política por problemas de saúde. Garantiu, porém, que pretende participar da campanha. Se mostra otimista. Acha que Murilo vai ganhar do ex-governador Júlio Campos, candidato do DEM e irmão do ex-prefeito e atual senador Jaime Campos, de quem Toninho foi vice-prefeito (2000/2004).

   "Tenho certeza que Murilo vai conseguir se reeleger. O povo vai saber compreender a administração dele. Alguém já tinha se preocupado em lançar um restaurante popular ou uma farmácia popular? não! Mas Murilo, sim!", diz.

   Críticas aos Campos

   Toninho Domingos é "cria" dos Campos. Foi vice-prefeito de Jaime Campos e mantém relação próximo com os irmãos que comandaram Várzea Grande por várias décadas. Agora nesta campanha eleitoral, Toninho preferiu ficar mais próximo do irmão. Tomou coragem e passou a "detonar" os então aliados. Disse que as obras feitas pelos Campos foram "meramente eleitoreiras". "Adoravam fazer asfalto, que na verdade era lama asfáltica, porque na primeira chuva ficava cheio de buracos. O Murilo tem que ficar tapando os buracos das obras que eles fizeram com a intenção de conseguir votos", dispara Toninho.

   Conforme o irmão de Murilo, na administração Jaime de Campos, da qual ele próprio fazia parte, nunca foi levado em consideração o bem-estar da população. Disse que essa consideração deve se estender às gestões anteriores. "Eles nunca se importaram realmente com o povo. Nunca se preocuparam com saneamento básico, água ou esgoto. Murilo está conseguindo aos poucos consertar tudo isso, mas como não tem dinheiro para divulgar tudo o que faz, a sociedade acaba não tomando conhecimento".

   Ainda de acordo com Toninho Domingos, é difícil "consertar" os erros de outras administrações, já que nem o básico foi feito na cidade. Segundo Toninho, isso aconteceu porque ninguém vê o que está "enterrado". "Não se faz asfalto, por exemplo, sem antes fazer a rede de esgoto. Mas ninguém se preocupou até hoje. Afinal, ninguém vê o que está enterrado. Eles nunca se preocuparam com a saúde do ser humano".

  Toninho ressaltou ainda o fato de dois governadores terem "saído" de Várzea Grande. Refere-se aos irmãos Júlio e Jaime Campos, que dministraram o Estado em duas ocasiões, nas décadas de 80 e 90. "Talvez Várzea Grande seja a única cidade no mundo onde dois filhos do município tenham sido eleitos governadores. E eles nunca olharam por Várzea Grande. Na época, tinham a Sanemat nas mãos e, mesmo assim, não se preocuparam em resolver a questão da água na cidade", argumentou. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (31)

  • eduardo ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PESSOAL FALA MAL DO TONINHO MAIS ELE TEM TODA RAZAO SIM...
    TUDO DO QUE ELE FALOU FAZ SENTIDO...

    O POVO PEGA NO PE DELE PRA TENTAR ATINGIR O SEU IRMAO MURILO...

    VARZEA GRANDE ERA PRA SER UM BRINCO POR TER TIDO 2 GOVERNADORES QUE SAIRAM DAQUI...

    E PELO CONTRARIO EH ESSA PORCARIA QUE EH HOJE, E ESSES CAMPOS ESTAO JOGANDO A CULPA NO COITADO DO MURILO QUE ESTA AI A 3 ANOS...

    ISSO EH UMA VERGONHA

    NAO AOS CAMPOS

  • antonio silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GOSTARIA MUITO DE SABER A SERVIÇO DE QUEM ESTE TAL TONINHO DOMINGOS ESTÁ, ELE QUE FOI VICE, SE NÃO ME ENGANO POR TRES MANDATOS, E NUNCA VI FALAR CONTRA OS PREFEITOS QUE ELE COMPÔS CHAPA.



    HAAAA! O QUE EU VI FOI A POLICIA FEDERAL DECRETAR SUA PRISÃO PREVENTIVA, E TER SIDO PROTEGIDO PELOS PROPRIOS IRMÃOS CAMPOS, QUE POR SINAL CONTINUA MANDANDO EM VÁRZEA GRANDE

  • carlinhos figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ate que enfim toninho criou coragem e resolveu rasgar o verbo contra os coroneis.tirar dito loro da coordenaçao e entregar de maos beijadas a prefeitura pro julinho berere.do jeito que ta ,ta bom demais,em time q ta ganhando nao se mexe...........................

  • Pedro Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Toninho é mesmo uma piada. Nunca fez nada quando foi vice-prefeito na gestão do Jaime Campos, agora vem falar que o mesmo não fez nada. Além de centralizador, esse Toninho é uma pessoa que só pensa em aumentar o caixa da empresa da propria familia, prova disse foi inumeras noticias de que ele favorecia a Casa Domingos - na compra de materias de consumo para a prefeitura de Várzea Grande. Acorda Murilo, esse seu irmão vai afundar a sua candidatura.

  • Pedro Henrique Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desculpe-me pelo palavriado mas esse Toninho Dormindo é um verdadeiro fanfarrão. Acusado pelo Ministério Público Estadual e Federal de roubo. Fujiu da Justiça até conseguir um Habeus Corpus que mais uma vez livra os Ricos da Justiça. Ele junto com seu Irmão Murilo é acusado de Vender Notas Frias para a Prefeitura da Várzea-Grande além de fazer triangulações financeiras para favorecer a Casa Domingos seguindo exemplo do Tião da Zaelli que igualmente raliza essas operações em sua distribuidora.
    Agora ele acusa os Campos de uma má Administração. Toninho como vice do então prefeito Jaime Campos deveria ter feito essas denuncias quando ainda ocupava o cargo de vice, como fez o Nico Baracat ao se afastar do atual prefeito quando esse junto com seu irmão começou a falir a prefeitura da Várzea-Grande.
    Toninho e Murilo merecem é cadeia mas infelizmente Cadeia no País é para Pobre e/ou Preto.

  • Jose Nicacio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para vocês verem,até dias atrás era vice do hoje Sen. Jaime Campos,eram inseparáveis,agora o Sr. Toninho 20% Domingos quer ser o salvador da pátria,o homem impoluto,defensor da ética. Deixa disso,o povo não é mais bobo não,o senhor mamou nas tetas até ontem,agora quer vir dar uma de certinho,querendo dar uma de santinho,pára com isso moço,ninguém é mais trouxa não,agindo dessa maneira o senhor acaba é ofendendo os varzeagrandensses que de otário não tem nada não, então pelo menos respeite a nossa inteligência,já que do resto há muito tempo você jogou na lama.

  • antenor jose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    olha se o murilo domingos quizer ser eleito afastar o toninho de tudo e o melhor caminho isto digo ele faz tudo que os campos querem e ele sempre o dono da verdade se continuar murilo que fique voçe com o seu irmao que nos daremos fim na sua trajetoria politica com o nosso voto que nao sao poucos e fica toninho comoosalvador da patria que de santinho ele nao tem nada e uma pena que vamos tomar outro rumo se isso persistir.

  • Jacira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Jesus toma conta. Agora que estamos perdidos de vez. Esse Toninho não tem moral para falar dos Campos de quem sempre fez parte do grupo politico. Se Várzea Grande foi mal adminstrada pelo ex-prefeito Jaime Campos o senhor Toninho também tem culpa. O senhor é um dos que não tem direito de falar nada... afinal de contas nesta administração também não fez nada a não ser colocar em questão a credibilidade da administração Murilo Domingos. NÃO VOTO NO MURILO!!!! POR CAUSA DO TONINHO......

  • jose antonio silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    toninho domingos cuida de sua empresa e deixa murilo ser reeleito sua do cenario voçe so atrapalha o dito loro tem muita experiencia para conduzir a campanha toninho desconfia que voçe ja deu a sua contribuiçao com voçe no comando do caixa da campanha nao da vai ficar so e de quebra derrote murilo e de quebra abrace o senador jaime lacraia e julinho berere fica tudo acertado que nos fuiiiiiiiiiiiiiii

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora sim o sujo e o mal lavado, Toninho conhece os podres dos adversários e vice verça. Que maravilha se ambos começarem a se denunciar e o PT que poderia ser uma alternativa vai ter que ficar quieto. E o Maksues ainda esta vivo, gargantiava que só a morte o tiraria da disputa.
    O polemico Ari Campos comenta com seus seguidores que R$ não se encontra no meio de sisco a o ser indagado sobre Maksues.

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Indeb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.