Últimas

Terça-Feira, 23 de Junho de 2009, 15h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÂMARA DE CUIABÁ

Toninho critica segurança e pede saída de Campos Filho

  O presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP) e o vereadore Toninho de Souza (PDT), aproveitaram a sessão desta terça (23) para reclamar da falta de segurança na capital mato-grossense. Segundo Toninho, o clima de insegurança nos bairros é gritante e o governador Blairo Maggi (PR) deveria nomear um novo comandante-geral da Polícia Militar, em substituição ao coronel Campos Filho. “Vejo um monte de propagandas sobre o trabalho feito quando sabemos que a realidade não é esta”, disparou. Deucimar, que teve sua casa invadida por quatro assaltantes fortemente armados no início do mês, deu o aval à fala de Toninho. “Até agora não fui ouvido sobre os incidentes que aconteceram”, numa referência também ao roubo ocorrido na Câmara de Cuiabá – saiba mais aqui e aqui.  Toninho lembrou que o clima está tão ruim que "segurança" se tornou um produto e que a população paga caro para se cercar de diversos mecanismos. "A sociedade está tendo que colocar a mão no bolso para ter segurança. Acho que o tempo do coronel Campos Filho no comando da PM já venceu", disparou. Segundo o pedetista, o índice de violência assusta. "Foram cinco mil assaltos em apenas dois meses. São números estarrecedores", avalia. Em sua opinião, o que falta é melhor planejamento de estratégias para combater os atos criminosos.

(15h45) - Campos Filho atribui caos na segurança ao fato das leis serem brandas 

    O comandante da Polícia Militar Campos Filho não quis comentar as declarações de Toninho. Segundo ele, as afirmações do parlamentar são o reflexo do que ele pensa e cada um faz suas próprias análises. “Eu prefiro não comentar. É uma visão dele”, disse.  O comandante avalia ainda como positiva a atuação que vem fazendo à frente da PM e os investimentos feitos pelo governador Blairo Maggi (PR). “Dobramos o número de policiais nas ruas. Quando Maggi entrou, eram pouco mais de três mil. Hoje são mais de seis mil. Houveram muitos investimentos e avanços”, defende.
 
   Para Campos Filho, o problema não está na polícia, mas sim na legislação que é branda e causa a sensação de impunidade. “A gente prende o mesmo assaltante mais de 20 vezes e ele é solto novamente pela Justiça. Precisamos de leis mais duras”, avalia. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • Bruna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Falar que falta de segurança é culpa da policia é jogar para plateia desenformada.
    Igual a estória de por fogo no sofá quando descobre uma traição.
    A segurança é culpa da sociedade. De toda a sociedade: dos politicos corruptos e descomprometidos, desses apresentadores que adoram a desgraça alheia, dos cidadãos que compram coisas roubadas, de quem não paga imposto, de pais e mães irresponsáveis, do sistema público de saude que não faz laqueadura, mesmo a mulher tendo vários filhos, porque é nova, enfim, a culpa é de todos nós.

  • mateus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de saber onde esses vereadores encontram respaldo da sociedade para representar-nos isso é piada dizer que um carrega o outro quando na verdade todos se carregam as nossas custas e pagamos a conta sorrindo como se nada tivesse acontecendo dentro da casa deles e se não administram nem sua casa como deveriam como podem atirar nos outros. Vão trabalhar cambada de vereadores ruins eta duas últimas legislações quantas saudades de Gilson de barros,Benedito Cesarino, Luiz Vereda, carlos Brito, Dentinho,Eliene, Torquato, e outros por favor ajudem os vereadores coitados...

  • Agnaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A ronavação é válida, pois a estrura militarizada deve ser oxigenada de tempos em tempos, fins promover constantemente as mudanças pelas quais anseamos. Todos nós temos o nosso tempo, e ficar atrelado a mercê Secretários da Casa Civil e Militar para se perpetuar no comando é vergonhoso... porém não podia se esperar outra coisa depois de ter passado grande parte de sua carreira carreira agregado na Casa Militar (de capitão a coronel) alheio ao policiamento de rua...
    Quanto a Rondonópolis é notória a desenvoltura do Tenente Coronel Taborelli, oficial de ponta e operacional, que tem desempenhado um excelente trabalho no município, comandando pelo exemplo. Quem o critica deve ter andado fora da linha e ter sido repreendido como manda a lei, pois ele não faz distinção de classe social (filhos de papai e outras pseudo autoridades)! É só consultar a comunidade local, os indices de criminalidade diminuiram significativamente...

  • Bomdepapo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não concordo com os senhores vereadores, fazer segurança Púbica não é papel so da Sevretaria de Segurança, seja policia militar ou Civil, fazer segurança Pubica é papel do estado, Municipio e mais ainda, da sociedade. Todos nos temos compromissos e devemos participar e não só criticar. Pode mudar quantas vezes quiserem mais não adiantara enquanto a lei nesse pais não for comprida. Tirar Campos Filho é tirar uma pessoa de bem que até hoje não vi uma noticia que abale o seu caracter a sua dignidade. Se deve tirar alguem senhores vereadores, tire primeiro esses seus colegas corruptos que estão escondido dentro de seus bolsos e depois mexa se tiver competencia com o MP. Ai sim, os senhores mostraram que estão por cima da carne seca.

  • Empresário Construção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com os dois vereadores, a PM quando dá entrevista parece que está tudo maravilhoso, está sobrando segurança.

    Na verdade, estamos em calamidade pública, falta trocar o Comando da PM, e fazer com que todos os PMs de serviço, façam abordagens o dia inteiro nas pessoas.

    Ficar com carro parado nos cruzamentos nem acidentes evitam, podem conferir.

    Está passando da hora de trocar Campos Filho, colocar um que gosta de prender bandidos, falei bem bandidos, e não como está acontecendo em rondonópolis só multa, apreensão de veículos e prisão de menores mesmo estando com os pais, isso é uma vergonha, procura os coronéis, estão em cuiaba, cuiaba, cuiaba.

  • Jacyara - O oraculo surpreso. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Qual é, nobre vereador, isso não é de sua competencia, segurança publica é razão estadual.
    Se os senhores não colocam ordem na própria casa, querem opinar n dos outros.
    Campos Filho é militar de carreira, posso até não concordar com ele, mas o modo não é esse.

  • ROBSON ANTUNES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TONINHO DE SOUZA ESTÁ DANDO CADA VEZ MAIS, VISIBILIDADE AO SEU MANDATO. REVELANDO-SE UM BOM POLÍTICO E SUA FALA COMEÇA A TER RESSONÂNCIA NA SOCIEDADE. PARABÉNS TONINHO PELA FIRMESA E CORAGEM AO ENFRENTAR TEMAS ESPINHOSOS EM SEU PARTIDO E NA CÂMARA!

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o Coronel Campos Filho. O Congresso Nacional devia parar de dar mau exemplo e começar a atacar questões essenciais para moralizar a sociedade brasileira.

    Os políticos de Mato Grosso somente falam em emendas. Tudo bem que AS VEZES elas são úteis, quando efetivamente aplicadas, porém na maioria dos casos somente contribuem para aumentar o patrimônio particular de alguns.

    Os bandidos já tem o Código Penal decorado e comentado. Sabem exatamente quais serão as penas e certamente já levam em consideração esse conhecimento nos planejamentos dos crimes que pretendem cometer.

    Precisamos que os Deputados Federais de MT, Valtenir, Homero, Thelma de Oliveira, Wellington Fagundes, Abicalil, apresentem projetos de leis inteligentes que faça mudar essa realidade. Só emendas é muito pouco pelo alto custo que os seus salários representam nos impostos pagos pelo povo.

    Por outro lado as famílias tem que rever as formas de educar seus filhos. Tem filho de pobre no crime, mas tem muitos, muitos filhinhos de papai contribuindo para a criminalidade.

    Alguns casos infelizmente percebe-se que vem do berço, basta recuperar o noticiário sobre corrupção, desvio de dinheiro na Câmara Municipal de Cuiabá, superfaturamento em obras do PAC de Cuiabá, entre tantas outras mazelas que alguns homens públicos dão o pior dos exemplos e levam esses dinheiros para educar os seus filhos... daí sabemos o resultado da educação.

    Reformar o Código Penal, discutir a maioridade penal, discutir prisão perpétua para alguns crimes, são algumas das medidas que de quatro em quatro anos são promessas de campanha porém não saem do papel.

    Será que os senhores feudais do Congresso Nacional tem medo de experimentar do próprio remédio???

  • JOAO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E ACHO QUE O VEREADOR TONINHO TEM QUE LARGAR O DEUCIMAR ANDAR COM AS PROPRIAS PERNAS,TUDO QUE TONINHO FALA COLOCA O NOME DO DEUCIMAR, E TAMBEM TEM QUE SE PEUCUPAR COM A FALENCIA DA DEMOCRACIA QUE PODEMOS TER UM GOLPE MILITAR COM TANTAS DENUNCIAS EN TODOS SETORES POLITICOS ENCRUZIVE A INPRENSA COMPRADA , TONINHO VOCE TEM TUDO PARA SER UM GRANDE VEREADOR MAIS TEM QUE ANDAR MELHOR ACOMPANHADO ,FALE SO POR VOCE , ABRACOS.

  • mauricio teles | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    não é só culpa do campos filho , esqueceram que tem um secretario de segurança? que tem um governador fraco? fraco mesmo.....tem que fazer o secretario de segurança e o governador dar uma saida a noite, de madrugada pra ver como é....ficar só no ar condicionado dando ordens não serve...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.