Últimas

Quinta-Feira, 28 de Agosto de 2008, 19h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Toninho recua e vira cabo eleitoral do prefeito

  Após resistir dentro do PDT à idéia de apoiar o projeto de reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB), o jornalista e  candidato a vereador por Cuiabá, Toninho de Souza, voltou a se tornar não só aliado, mas um dos principais cabos eleitorais do tucano. Ele esteve reunido a sós nesta quinta com o prefeito. Ambos chegaram a um entendimento, após vários meses de troca de farpas. Para Toninho, a oposição ao nome de Santos é coisa do passado. "Na verdade aquela resistência que eu tinha é uma coisa que aconteceu lá atrás. Eu me reuni com o partido e após refletir cheguei a conclusão de que Wilson Santos é a melhor opção para Cuiabá. Não podemos trocar o certo pelo duvidoso".

   O curioso é que há 20 dias Toninho disse, em visita ao RDNews, que era contrário a decisão do PTB de apoiar Santos - veja aqui. Até então, o candidato pedetista não havia colocado o nome de Santos nos seus "santinhos". Segundo ele, foi um erro ocasionado pelo atraso na confecção do material de campanha. "Aquele material era provisório. O que aconteceu foi que houve um atraso na confecção dos santinhos e eles não traziam o nome de Wilson Santos".

   Segundo o jornalista e candidato, o "problema" foi solucionado. "A coligação mandou fazer novos santinhos. De um lado está Toninho de Souza e do outro Wilson Santos". Ele diz ainda que pretende acompanhar a agenda do candidato tucano e participará dos eventos com o prefeito. "Vou participar ativamente da agenda de Santos. Tenho andado muito pela cidade e por onde vou peço votos para ele". O candidato vai mais longe e afirma que o prefeito tucano ja fez muito por Cuiabá. "Santos já fez muito por Cuiabá e fará muito mais".

Após conflitos, Santos "reconquista" ex-secretário

Ex-secretário de Saúde, Guilherme Maluf, se reaproxima de Santos  Além de Toninho de Souza, o prefeito cuiabano Wilson Santos fumou o cachimbo da paz com o seu ex-secretário de Saúde, deputado estadual Guilherme Maluf. Santos e o seu candidato a vice, deputado Chico Galindo (PTB), estiveram reunidos por algumas horas com Maluf nesta quinta. "Lavaram roupa suja". Maluf reclamou do fato de ter sido exonerado da Saúde e entendeu as ponderações do prefeito. Agora, o deputado passar a integrar a coordenação da campanha. "O Maluf entra na campanha de corpo e alma e já participou nesta quinta-feira da primeira reunião do Conselho Político. O Maluf e o Toninho são dois reforços importantes e chegam numa boa hora. Eles representam presente do meu aniversário", diz o prefeito, numa referência aos seus 47 anos de idade, completados nesta quarta (27). (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro toninho,lamento com sua postura pois o eleitor tinha em vc a imagem que nos precisamos de oilitico com firmeza ideologica,com etica e principios,mais agora vc tornou-se apenas mais dos tantos que ai estâo apenas preocupado com seus proprios e mesquinhos interesses ainda bem que sem mandato,pois assim o povo pode refletir melhor na hora da escolha.Como jornalista vou te lembrar algumas atitudes recentes como esta tomada por voce.
    -O proprio Wilson na epoca no PMDB na eleiçâo DanteXJulio Campos para o governo dizia que em hipotese alguma soberia no palanque de Julinho e precionado pelo Bezerra subiu e de cotado para um futuro proximo para a que deixaram de ser roucas dizem de forma cristalina.governador e primeiro nas pesquisas para dep.Federal quase nâo foi eleito e agora o seu colega Maksu-ex que vendeu e o que parece bem caro a sua candidatura certa para os Campos sabe que não ganha nem mais para sindico,so lamento que a sua atitude vai nos tirar um bom vereador pois o povo esta canãdo,graças a DEUS,das negociatas politicas pois assim as vozes da ru

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Toninho é um bom candidato!

    Mas o canto da sereia falou alto!

    Ficar a sós com o Wilson...bom!!....após aparar as arestas(...), tudo é maravilha!!!(rsrsrsr....)

    Toninho, te admiro cara! e sei que Você nunca vai perder sua postura!
    Não faça do seu pretenso mandato, passaporte para acordo espúrios!..ou do tipo: o que não vale é perder a eleição

  • Eliane Padilha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Êtcha! E da-lhe Toninho de Sou RAPAZ INTELIGENTE!!!!

  • léo medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Política foi arte. Hoje é ciência
    exata, com pesquisa de mercado
    e tudo. Quer negócio, como gado
    na bolsa, e não filósofo que pense-a.

    À esquerda ou à direita, uma tendência
    já não se posiciona. Um engajado
    no dólar ou no euro escolhe o lado,
    conforme a cotação da consciência.

    Em dólar, faz o jogo inflacionário.
    Em euro, faz de conta que contesta
    o juro americano, o aval bancário.

    Se outrora as eleições já foram festa
    do povo em liberdade, há quem compare-o
    ao touro numa arena desonesta.

    (glauco Matoso)

  • RODOLPHO DA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Toninho deve ter percebido que com o PSDB está dificil fazer um vereador imagine sem ele ai que não vai fazer ninguem mais isso é culpa do diretorio municipal do PDT que recusou de ser vice do PSB e com certeza estaria em melhores condições para fazer até 2 vereadores mais o seu Pivetta não quiz enfrentar Blairo e o Mario Marcio não quiz largar a teta do PSDB, principalmente qdo recebe salario sem ser funcionário não MM, mais um dia o povo vai saber porque vc não quiz abandonar o PSDB. E por isso os candidatos estão brigando entre si e com bons nomes e algunas malas exemplo Adevair e Toninho bons candidatos Dito Labamba já foi e não fez nada e as malas Alonso e Paollo que o povo já está preocupado aonde ela está arrumando dinheiro para a campanha e morando de aluguel na Cohab Nova isso é Mistério ou Ministerio Público.

  • Ana Claudia Pertenelli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hummm... Certamente que Wilsão já está dando tratamento Vip para o PDT E É CLARO PARA O TONHINHOOOOOOO DO PEIXE OU MELHOR TONINHO VIP.Sei não hemmmm mudou muito rápido

  • eduardo marques de aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Toninho é um grande cara, e não estava entendendo sua posição em relação ao prefeito wilson santos. Na verdade era muito fofoca tentando disseminar as desavenças, mas, falou mais alto o ideal visando avanços para cuiabá. Parabéns toninho pela sua postura, escolheu o candidato correto para continuar administrando cuiabá com eficiência, seriedade, ética, honestidade e visão de estadista.

  • antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acorda prefeito maluf apoia mauro mendes o mesmo tem feito reuniao com pagot e blairo pois os mesmos ou seja pagot vai ajudar o candidato de maluf e pode ter certeza que nao e vc vc vai levar o troco de que deu a maluf ou seja nao tem palavra ele vai fazer o mesmo com vc isto e muito bom escreva ai pra nao dizer que nao foi avisado ve se alguem do grupo de maluf apoia ou vota em vc ou pelo menos pedem um votinhho a vc por la e mauro mendes e valtenir se duvidar ate rabelo mas menos wilson santos

    obs candifato de maluf chama se arnaldo penha onde o grupo de maluf ta a todo vapor

  • Bóris Casói | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente, é uma vergonha.O que $erá que aconteceu Ni$$o Tudo? $ózinho fico pen$$ando, e o tempo pa$$a e não con$igo entender?o que fez o Toninho mudar de idéia.$erá o que??

  • andre marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson sou seu eleitor e sinceramente, não acredito que vc precise desse Guilherme Maluf pra se eleger, sei de fontes seguras que ele apoia o PR de Baliro Maggi, cuidado com as traições

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...