Últimas

Domingo, 06 de Dezembro de 2009, 23h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ESPORTE

Torcida do Fla bloqueia ruas de Cuiabá e vibra com título

  Dezenas de flamenguistas invadiram a avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, neste domingo à noite e impediram o trânsito no trecho da esquina da escola estadual Liceu Cuiabano até a praça 8 de Abril, a praça do Chopão, na comemoração do hexacampeonato brasileiro. Eles se concentraram no mesmo local onde em 31 de maio deste ano centenas de pessoas assistiram a transmissão do anúncio da Fifa e vibraram com a escolha de Cuiabá como uma das 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014.

  Antes mesmo do início da partida contra o Grêmio, muitos torcedores já tomavam conta de bares, lanchonetes e da avenida Getúlio Vargas. Houve concentração também na Prainha e em outras regiões, como CPA, Cidade Alta e na rua Filinto Muller, na vizinha Várzea Grande. Com bandeira e camiseta do time, muitos saíram em carreata. Faziam barulho e cantavam o hino do Flamengo. Nessa hora entram baderneiros. Alguns já embriagados e exaltados, arrumaram confusão no trânsito. Os policiais atravessaram viaturas nas esquinas para desviar o trânsito de veículos. O plantão permanente dos PMs nos locais e o temor de serem detidos levaram torcedores acostumados a brigar a conter um pouco os ânimos.

   Foi o Campeonato Brasileiro mais disputado da era dos pontos corridos. O rubro-negro carioca voltou a conquistar o torneio depois de 17 anos. Diante de um Maracanã lotado com mais de 70 mil pessoas, o time bateu o Grêmio por 2 a 1. Como vascaíno que viveu a experiência amargada da 2ª divisão, fiquei observando a comemoração dos rubro-negros de longe e sem demorar muito. Ainda bem que nenhum flamenguista me identificou por lá. (Romilson Dourado)

----------------------------------------------------------
Clique no play e veja os gols que garantem o hexa ao Flamengo

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Rose Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    da-lhe mengão

  • Torcedor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • João Capão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na minha opinião, a torcida do Flamengo não teria que comemorar tanto!
    Ganharam o título não por competência e sim pela incompetência de São Paulo, Palmeiras e Inter.
    O primeiro tropeçou na própria arrogância e soberba; o segundo investiu em contratações erradas como Murici e Vágner love, numa hora em que eram líderes e por último o inter que trocou de treinador no fim do campeonato e estava com o grupo sobrecarregado em meio à duas competições.
    Some-se a isto tudo o empurrão dado a favor do flamengo, por Corinthians e Grêmio, que quando levou o segundo gol ontem, passou simplesmente a tocar a bola, como se o placar estivesse favorável a si.
    Deste jeito, até o IBIS ganha campeonato.

  • TIMONEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    STJD CAMPEAO BRASILEIRO DE 2009,E OUTRA COISA OS FLAMENGUISTAS NAO TEM BR TURBO,ESSE TITULO O SAO PAULO JA COMEMOROU HA UM ANO ATRAS,COMO E DURO A FILA!!!!!!!!!!!! DA ATE RETARDO DE MEMORIA .

  • João Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dezenas de torcedores?

    Não seriam milhares?

    Quanta noção!

  • Nelson Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este foi um campeonato emocionante. O Flamengo mereceu esta conquista e mais uma vez provou que não tem concorrente no quesito torcida. A torcida rubro negra, invadiu os estádios por onde o Flamento passou. Notava-se já no domingo de manhã a alegria dos torcedores, desfilando com a camiseta do time rubro negro. O twitter bombou com recados de torcedores de todo Brasil. Os bares se transformaram em points rubro negros, afinal onde há muita gente, há despesas, consumo.
    Parabéns ao time do Flamengo por esta conquista. Vcs viram as passeatas em Cuiabá e Várzea Grande?

  • Maria Eduarda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns!!!Flamengo!!!!!
    Meu time amado time, se enrolou e foi parar no 4° lugar no Campeonato, por culpa própria, sou são paulina de alma, corpo e coração. Mas por culpa própria chegou onde está.....Parabéns ao Flamengo pelo título!!!!!!!!!!

  • BENEDITO RUBENS DE AMORIM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROMILSON, fico feliz em saber que vc é VASCAÍNO, nosso quasew eterno VASCOVICE, quando joga contra o MENGÃO, mas, não se preocupa não, ficamos felizes com o retorno dos cruzmaltinos à Série A, pela certeza dos 06 (SEIS) PONTOS CERTOS, QUANDO ENFRENTAR o maior, mais querido e MELHOR TIMW DE 2.009, lembrem-se os despeitados no DIA 06 a RELIGIÃO RUBRO NEGRA FOI CAMPEÃ DO BRASILEIRÃO PELA SEXTA VEZ, chega de chororô, o que passou, passou e DÁ-LHE MENGÃO, MINHA VIDA E PAIXÃO, FLAMENGO ATÉ MORRER! FELIZ NATAL E ÓTIMO 2.010 PARA TODSOS OS PERDEDORES DO VENCEDOR MENGÃO!.

  • AUGUSTO NETO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CALMA SR. DOURADO,,AS COISAS ESTAO MUDANDO MAIS RAPIDO QUE VC IMAGINA... O DINAMITE E O M. BRAGA JA ASSISTIRIRAM JUNTOS SENTADO LADO A LADO,,,EM NOSSO PAIS ARABES E JUDEUS CONVIVEM EM PAZ ,,E O POVO CARIOCA PRIORIZA SEUS TIMES AFINAL O RJ TEM A POPULAÇAO MAIS FELIZ DO MUNDO....PARABENEZIMOS NOSSOS AMIGOS FLAMENGUISTAS.....COMO SE DIZ NO RJ,,,,´TUDO SANGUE BOM