Últimas

Segunda-Feira, 09 de Março de 2009, 18h:47 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

BARÃO DE MELGAÇO

Torres acusa prefeito cassado de "articular" retorno

   O município de Barão de Melgaço está sem prefeito há pelo menos 10 dias, desde que o eleito nas urnas Marcelo Ribeiro (PP) teve o diploma cassado pelo juiz Lídio Modesto por compra de votos. O segundo colocado nas urnas e que ganhou o direito de ocupar a prefeitura, Antônio Ribeiro Torres (PSB), exige providências da Justiça e garante que a população da cidade se encontra apreensiva, diante da pressão psicológica promovida desde que Marcelo foi cassado. Segundo ele, partidários e simpatizantes de Marcelo realizam quase que diariamente "festas e foguetórios" para intimidar a população.

   Ainda de acordo com Torres, o fato do juiz Lídio Modesto ter sido transferido para Cuiabá, causa estranheza. "Desde a saída do juiz houve a troca de quatro magistrados pela Justiça Eleitoral sem que nenhuma decisão efetiva fosse tomada para fazer cumprir a sentença de cassação". Torres acusa Marcelo de estar "articulando nos bastidores políticos, juntamente com sua esposa, deputada Chica Nunes (PSDB), para tentar voltar ao poder". (Flávia Borges)

   Confira a nota enviada pela coligação de Antônio Torres
   "Nós, representantes dos partidos coligados da aliança MUDA BARÃO na eleição de 2008, vimos a público solicitar esclarecimentos das autoridades competentes sobre o processo de diplomação e posse do novo prefeito de Barão de Melgaço, empresário Antônio Ribeiro Torres (PSB), designado através de sentença que cassou Marcelo Ribeiro Alves (PP) por compra de voto e abuso de poder econômico. 
   Há 10 dias sem prefeito, a população da cidade se encontra apreensiva, diante da pressão psicológica promovida desde então com festas e foguetórios pelos partidários e simpatizantes do prefeito cassado. Após julgar e cassar o mandato de Marcelo, o juiz da Comarca de Santo Antônio de Leverger, Lídio Modesto, foi transferido. Causa estranheza o fato de que desde a saída do juiz ter havido a troca de quatro magistrados pela Justiça Eleitoral sem que nenhuma decisão efetiva fosse tomada para fazer cumprir a sentença de cassação.
   Nossa preocupação demonstrada neste comunicado público procede porque o comentário geral na cidade de Barão de Melgaço dá conta de que o prefeito cassado estaria articulando nos bastidores políticos, juntamente com sua esposa, deputada Chica Nunes (PSDB), para tentar voltar ao poder. O comportamento político desse grupo é para desestabilizar a ordem, desafiando a Justiça com boatos e manobras diversas. Entre elas, ameaças anônimas feitas por telefone a partidários da Coligação MUDA BARÃO e a testemunhas do processo. Repudiamos tais ameaças, que são contrárias à democracia, ao livre pensamento e à forma de se organizar com dignidade do povo de Barão de Melgaço, que já está cansado de tanta corrupção e desmandos políticos.
   Exigimos esclarecimentos e pedimos à população que fique vigilante para que se faça Justiça, conforme já definido em processo de cassação".

   Coligação Muda Barão (PSB/PT e PRTB)

Postar um novo comentário

Comentários (34)

  • andreia taques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    INFORMANDO OS MAL ENTENDIDOS...
    o QUE TEM HAVER SE A DEPUTADA CHICA NUNES SE É OU NÃO É DE BARÃO??ELA É DO SUCURI E PARA QUEM NÃO SABE FEZ MUITO PELA REGIÃO SE HOJE SUCURI É O QUE É DEVE Á ELA E SEU IRMÃO ROBERTO NUNES COM SUA FORÇA POLITICA TRANFORMOU SUCURI NUM BAIRRO QUE HOJE É PRINCESINHA DE CUIABÁ.
    AGORA QUE A VONTADE DO POVO MELGASENÇE É QUE MARCELO VOLTE ISSO NÃO TEM DUVIDAS, É SÓ FAZER UMA PESQUISA AQUI NA CIDADE.
    NÃO TENHO DUVIDAS QUE A PESSOA MAIS PREPARADA PARA GOVERNAR BARÃO É O SRO MARCELO RIBEIRO QUE TEM AO LADO UMA MULHER DINÂMICA E PODE TRANSFORMAR BARÃO DE MELGAÇO EM UMA CIDADE QUE MERECE O PRESTIGIO DO TURISMO POIS BELEZA NÃO FALTA EM BARÃO O QUE FALTA É UM PREFEITO PREPARADO COMO MARCELO E UMA PRIMEIRA DAMA QUE CONHECE REALMENTE A NESSECIDADE DE NOSSA CIDADE.
    ENTÃO VAMUS PARAR DE TRANSFORMAR COMENTÁRIOS EM GUERRINHAS PARTIDÁRIAS E TORÇER PARA QUE NOSSO VOTO VENHA A VALER REALMENTE...VOTEI NO MARCELO ELE GANHOU...AGORA APARECE OUTRO???MEU VOTO TEM QUE VALER!!SOU CIDADÃ E MEREÇO RESPEITO COM MEU VOTO!!

  • rosangela Lira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha Sr. Cleverson e outros mais, não sou puxa saco e nem tampouco leviana. Apenas acho que não somos DEUS, quando apontamos um dedo para alguem, não devemos esquecer que tem três voltados para nós. Ontem quando li essa noticia tomei a liberdade de escrever aqui o que penso pq é bem verdade, conheço um pouco do trabalho dos dois e também os seres humanos que são. e eles devem algo a justiça com certeza vão estar respondendo, não somos que devemos sair por ai falando coisas que não conhecemos. Sabemos peloo que as pessoas falam e escrevem...Jesus disse: äi daqueles que por sua mão promover o escandalo. Portanto meu amigo,vc não me conhece e peço mais uma vez respeito a mim e todos aqueles que acessam esta pagina e tem o direito de escrever o que quiser.

  • Thomasturbando da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jacinto Pinto de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em quase 2 meses Barão de Melgaço

    - Nova ambulância para Barão de Melgaço
    -Otimo carval dos ultimos tempos
    -A cidade de Barão de Melgaço está mais limpa
    em comparação aos outros gestores que por
    lá se passaram.
    -Articulou junto ao Governo do Estado de
    Mato Grosso através da Secretária de
    Turimos para que na cidade de Barão de
    Melgaço possa ser construido uns dos
    Centro de Treinamento da Copa do
    Pantanal, trabalho esse que teve inicio
    quando ainda nem prefeito era mas ja
    trabalhava nos bastidores e Marcelo Ribeiro
    ja acredita que Cuiabá será uma das Sub-
    Sede da Copa do Mundo em 2114.

    Deixem Marcelo trabalhar o povo de Barão reconhe !!!!!

  • vadinho do chacororé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    AO SR. RIBEIRO TORRES.

  • Carlos Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguem tem alguma dúvida que dinheiro vai rolar e o Marcelo retornará ao poder???
    Não tenho nenhuma dúvida e só aguardo a confirmação!

  • vadinho do chacororé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AO SR. RIBEIRO TORRES.
    VC Ribeiro,nunca tinha de sair de sua cidade
    para aventurar em barao.marcelo ribeiro e sua familia tem historia no municipio,por isso o povo o escolheu e massacrou vc na eleiçao.admita isso e vai embora de barao com seus eleitores derrotados que nunca produziram nada para a cidade e cairam que nen vc na cidade,de paraqueda ou veio rodando pelo rio nas enchentes.isso faz barao até parecer curva de rio.SO PARA TRANQUEIRA.eu VADINHO JÁ VOU EMBORA, JA ME CONFORMEI COM A VONTADE DOS MELGACENSES.QUEREM FILHO DA TERRA PARA GOVERNAR. ADEUS RIBEIRO TORRES, foi bom ficar iludido por uma semana.








  • MANOÉL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É não duvido que isso não vai dar em nada parecem que barão um municipio tão pequeno e bonito vive arrodeodo de politicos corruptos, voçês podem pesquisar na estória deste municipio todos os prefeitos que aqui passarão ou pelo menos a grande maioria pouco fizerão pela população o que mais eles tem sao processos na justiça por algum tipo de fraude ou iprobidade, e sem contar que dizia ser onesto antes de entrar na prefeitura, agora voçês observe a ficha desse rapaz a taude Marcelo pois não é que nenhum juiz ou promotor conseguiu por as mãos nele até hoje e a hora que um bem dito Lideo consegue ate transferiro ele da comarca de STO, isso não faz parecer que a juztiça eleitoral é comandada pelos propios politicos do alto escalão, isso é uma vergonha e por enquanto quem perde é só os mais fracos e onestos como por exemplo os cidadoes de BM sera que ainda vao deichar o tal Marcelo manobrar e escapar de mais uma ainda por cima levar uma prefeitura de lembucha?

  • MARIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ribeiro Torres estamos rezando por vc e pela nossa cidade, que esta cansada de servir como empresa desses corruptos que só pensa no seu umbigo e esquece que aqui mora pessoas sérias e honestas que preocupa com o bem estar da população.Que Nossa Senhora cubra-o com seu manto.

  • DOUGLAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO SEMPRE, MARCELO E CHICA NUNES COM SUAS MANOBRAS E ARTEMANHAS. A CHICA ESTÁ COM O MANDATO CASSADO POR COMPRA DE VOTOS DESDE NOVEMBRO DE 2007, AGORA O SEU MARIDO MARCELO $$$. ALÉM DISSO ESSE CASAL FOI INDICIADO POR SEIS CRIMES NO DESVIO DE 6 MILHÕES DA CÂMARA DE CUIABÁ.
    ATÉ AGORA NÃO DEU EM NADA.
    SERÁ QUE ESSA NÃO VAI DAR NADA TAMBÉM?
    BARÃO NÃO TEM DINHEIRO SUFICIENTE PARA AGUENTAR ESSA TURMA.
    CHEGA DE CORRUPTOS!!!
    QUEREMOS GENTE HONESTAS!!!

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...