Últimas

Quinta-Feira, 26 de Junho de 2008, 08h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONFRONTO

Torres ignora exclusão; PDT terá 2 convenções

  Uma nova confusão está armada no PDT de Cuiabá. O radialista Mário Márcio Torres, que ameaçou excluir da lista oficial alguns pré-candidatos a vereador, não aceita a destituição da presidência do diretório municipal e marcou convenção para sábado (28). Já a comissão provisória, dirigida pelo ex-secretário de Estado de Cultura, Jurandir Antônio, agendou o congresso para esta sexta (27), das 13h às 17h50, num dos auditórios da Assembléia Legislativa.

   Filiado no PDT desde 1980, Torres foi presidente da sigla por 20 anos. Foi o quarto dirigente do partido em Mato Grosso, sucedendo Antero Paes de Barros, Antonio Joaquim e Dante de Oliveira. De lá para cá, o radialista manteve o controle da agremiação até o ingresso, há pouco mais de um ano, do deputado e empresário Otaviano Pivetta. Aos poucos, o parlamentar foi impondo liderança, até excluir Mário Mário da direção estadual.

  Na semana passada, a Executiva Estadual decidiu decretar intervenção por 3 meses no diretório da Capital. Com isso, Torres foi destituído da presidência. A alegação era de que ele ameaçava deixar de fora alguns pré-candidatos a vereador. O filiado histórico não aceita a exclusão e comanda o partido com ações parelelas. Se identificando como legítimo presidente do PDT da Capital, que fechou apoio ao projeto de reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB), Torres publicou em jornais a convocação dos filiados para a convenção. Para a Comissão Provisória, registrada no TRE-MT, o que vale é a convenção marcada para esta sexta. E assim caminha o PDT, com menos de 3 mil filiados e cheio de confusão.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nao entendi este comentario da esposa do Mario Marcio,como assim cedeu a presidencia temporariamente??.
    Será que Dagmar ainda tem esperança que voltarao a comandar o partido??.
    Se o deputado Pivetta é tao ruim porque ela continua no gabinete dele recebendo um gordo salario??
    Será que tudo nao passa de um jogo de cena??.
    Porque seu Dito Labamba vai toda semana no gabinete do deputado e sai todo alegre??.

    AONDE, QUANDO E POR QUEM OS SINOS DOBRAM???

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente o PDT de Cuiabá está passando por um inferno astral, mas lógico que a verdade virá a tona!!!!!!!
    Mário Marcio Torres, pode ter certeza, mesmo sem mandato eletivo, mesmo sem milhões de reais, consegue manter seus filiados em grande parte junto ao senhor, pois o Principado conquistado pela moral e pelo carisma difícilmente se derrota, porém aquele que é conquistado pela força e pelo dinheiro estará fardado a derrota.
    Saudadações Socialista.
    Abraços a todos Pedetistas.

  • Robson Benites (Pres. JPSDB/CUIABÁ) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Coitado dos filiados e militantes deste partido, acredito que nem ouvi-los esse senhor presidente ouve, e nessas horas que tenho dó dos miltantes partidarios, com essas confusões que agente jovem vê que acabou de vez a ideologia partidaria e seus fins, pois poder e interesses pessoais falam mais alto. que pena, quem perde com tudo isso somos nós jovens.

    Robson Benites
    Pres. JPSDB/CUIABÁ

  • iracildo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PDT SEMPRE FOIMARIO MARCIO DESDE BRIZOLA

    FORÇA PDT APOIE SUA HISTORIA
    É DE LUTA ANTES DO PT ADOTAR ESSA FRASE


    LAU MEDEIROS
    PMDB MAS NUM GOSTA DE INJUSTIÇA!

  • Wendel Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aos amigos e leitores do RD News...


    A RD News realmente não está preparada a receber mensagens divergentes e muito menos apta a conviver com o Estado Democrático de Direito.


    Tal postura é um ato unilateral e arbitrário quando, ao não estar preparado para aceitar o contraditório ou a divergência, veta mensagens dos demais. Aliás, democracia que permite direito de fala a um só lado já não é democracia e sim autoritarismo... ditadura.


    Como achei infeliz a postura dos moderadores da RD News, incapazes de aceitar o contraditório, acho, por vezes e em algumas situações, que a RD News, que deveria ser um porta-voz das demais vertentes de cunho ideológico, ainda não está apto a isso. Seja pelo temor do poder econômico ou por outra razão fortuita, é assustador como um blog de comentário político, por conta de outros fatores (seja eles quais forem), veta a mensagem de a, b ou c, por conta de não enquadrar em uma postura política adotada.


    Creio eu que o temor à verdade e ao compromisso com a sociedade civil só pode fazer coagir, a ponto de vetarem a minha mensagem.


    Antes de tecer as minhas considerações, acho que a RD News poderia muito bem publicar a minha mensagem. Afinal, o Art. 5° da Constituição me confere a liberdade de expressão, desde que eu não lance mão do anonimato.


    Na mensagem anterior minha vetada, não continha qualquer coisa que ofendesse. Pelo contrário... meus compromissos ideológicos, de militância e de vida partidária impedem de fazer isso. Logo, diante da impossibilidade de lançar notinhas e notícias nos grandes meios impressos e virtuais de notícia, uso dos canais alternativos, como o orkut, meus contatos por correio eletrônico e o fórum da RD News, como outro meio de transmitir as idéias e que, por vezes, a grande imprensa, por má vontade ou por passar despercebido (dentre tantas hipóteses), deixa passar despercebido ou não sabe a fundo, por não conhecer a fundo o dia-a-dia do PDT e inclusive as deliberações internas nacionais.


    Quando eu leio essa notícia sobre o PDT, retomando em linhas gerais a minha idéia que coloquei ontem e que infelizmente foi vetada, a minha sensação é de tristeza. Nos meus 7 anos de partido, jamais vi uma postura tão aparelhista, tomada por gente sem filiação partidária e notoriamente comprovada por diversas certidões do TRE-MT, onde o mesmo grupo infringiu diversos artigos da Lei 9096/95 (Lei dos Partidos Políticos).


    Não fico triste apenas pelo Mário Márcio, Samir Ribeiro, Tom Ubirajara, dentre outros... gente séria e ideológica... seja por longa estrada de compromisso partidário, seja pelo pendor ideológico.


    Fico triste sim, em ver que meu Partido Democrático Trabalhista está sendo assumido por gente aparelhista, usando de artifícios ilegais e sem base estatutária, para intervir, em um golpismo sem precedentes. Um golpismo onde nem mesmo o Secretário-Geral da Direção Nacional do PDT, Manoel Dias, sequer reconhece e que está registrado HOJE no Diário de Cuiabá.


    Fico triste, porque o meu Partido Democrático Trabalhista está em descrédito, com um grupo que, dispondo de acesso à mídia, planta notas e notícias de jornais, fazendo do lobby a sua prática de militância política, ao invés de ir buscar respaldo popular aos setores mais humildes e desassistidos da sociedade - algo que sempre o trabalhismo de Vargas, Jango, Brizola e Darcy Ribeiro privilegiou.


    Fico triste porque querem manchar o trabalhismo que, querendo ou não, possui uma história de serviços em prol do Brasil - e até porque o trabalhismo marcou e marca ainda parcela da cultura política do povo brasileiro, seja com o sentimento de nacionalismo (defesa estratégica da soberania nacional e do patrimônio brasileiro) e de defesa dos direitos dos trabalhadores - algo que com certeza está desprovido em grande parte dos componentes da dita Comissão Provisória Municipal de Cuiabá, sem respaldo estatutário, sem ideologia e sem comprometimento político-ideológico com as causas do trabalhador.


    Se todo esse imbróglio está aí, não vejo outra razão senão de aparelhismo político-partidário. E lamento, com profunda tristeza, essa postura antipartidária, fisiológica e que em nada contribui até mesmo para o fortalecimento do Partido - que dentre outras legendas partidárias de direita ou de esquerda constituídas, ao darem legitimidade plena ao Estado Democrático de Direito.


    Gostaria muito que a minha impressão sobre a RD News fosse equivocada, ao fazer da minha mensagem algo a ser lida pelos leitores mato-grossenses Afinal, a mídia também serve para estender o espaço ao conjunto da sociedade civil e o leitor merece ter o direito a informação, seja de que lado for.


    Atenciosamente,


    WENDEL PINHEIRO
    Membro do Diretório Nacional da Juventude Socialista do PDT


    Post-Scriptum: A tempo, queria expressar a minha solidariedade à Daguimar Costamanho - uma pessoa com estrada e história de compromissos e de lutas com o Partido. Torna-se difícil e constrangedor quando pessoas, absorvidas pelo individualismo, pragmatismo, imediatismo e relativismo no pensamento pós-moderno, tentam denegrir em público, sem serem vetadas pela RD News, a pessoa de Daguimar Costamanho. Uma mulher que, por conta de seus posicionamentos, sofreu constrangimentos até de ordem financeira, por manter a sua identidade e coerência ideológica com o que há de mais sublime com o Partido... algo tão distante de quem não tem pra si o compromisso por algo maior e altruísta no campo das idéias, resumindo a falar e atingir no campo estritamente pessoal e no âmbito moral. Gostaria de expressar desde já a minha solidariedade e, se a RD News, de fato, tem o compromisso de informar, deveria desde já colocar essa mensagem.


    Agradeço a atenção. Saudações Democráticas e Trabalhistas!

  • ailson da silva lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO E UMA VERGONHA, SE NO PROPIO PARTIDO ELE JA BRIGAM, IMAGINE SE UM DIA GANHAREM A PREFEITURA,

  • Daguimar Luciani Costamanho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não é cultura do nosso partido excluir quem quer que seja, muito menos pré-candidatos, Mario Marcio trabalhou duramente para a formação da chapa de vereadores do PDT da capital, e o senhor Pivetta não excluiu ninguém, nem poderia, só pra informação dos senhores, Mario num ato de grandeza, abriu mão temporariamente da presidência do Diretório Estadual, acreditando que esse senhor daria continuidade ao trabalho desenvolvido por ele ao longo de 30 anos de militância pedetista, se enganou, Pivetta a um ano semeia destruição e discordia no PDT.

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.