Últimas

Terça-Feira, 22 de Dezembro de 2009, 17h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

ARTICULAÇÃO

Totó deixa secretaria para ajudar na campanha de Dilma

   Após dois anos, o secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Totó Parente (PMDB), pediu exoneração do cargo, um dos cinco mais importantes vinculados ao Ministério da Integração Nacional. O peemedebista diz que acertou a saída há um mês com o ministro Geddel Vieira Lima. Pelo acordo político, ele ficará livre para trabalhar a concretização da aliança do PT com o PMDB e a viabilização de recursos dos programas sociais de Lula em Mato Grosso.

   Ex-vereador por Cuiabá e tido como autor do projeto que institui o passe estudantil, Totó diz que dificilmente disputará cargo eletivo em 2010. Ele pretende trabalhar na coordenação nacional da campanha da ministra Dilma Rousseff à presidência da República e, paralelamente, à de Silval Barbosa (PMDB) ao governo do Estado. “Minha saída é fruto de uma articulação política. Quero ajudar a construir esta aliança. Vou trabalhar no comitê nacional da Dilma”, disse ao RDNews. Em 2006, ele atuou na campanha presidencial de Anthony Garotinho e em 2008 era tido como "sombra" do empresário Mauro Mendes, que disputou a Prefeitura de Cuiabá pelo PR.

   Totó garante que conseguiu viabilizar em dois anos mais recursos para Mato Grosso do que os R$ 117 milhões que o Estado recebeu entre abril de 1997 e abril de 2007, quando assumiu a secretaria. “Trabalhei para o governo mais popular da história e consegui o maior volume de recursos para o Estado”. Ele aguarda agora a exoneração ser assinada por Dilma. “Depois disso, em janeiro, quero tirar férias de 10 dias antes passar a trabalhar na engenharia desta aliança”.

   O secretário diz que não haverá descontinuidade nas ações da secretaria. Segundo ele, a pedido de Geddel será mantida a mesma equipe técnica. São cotados para assumir a vaga de Totó o atual diretor da pasta, Carlos Henique Sobral, e o coordenador de Gestão, Paulo Roberto André. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • RONALDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONHEÇO ESSE RAPAZ HÁ MUITO TEMPO E ELE NUNCA FOI CHEGADO AOS ESTUDOS E MUITO MENOS AO TRABALHO PREFERINDO O CAMINHO MAIS FACIL PARA DE DAR BEM NA VIDA QUE É A POLITICA.
    TOTÓ VIROU ESTUDANTE PROFISSIONAL NO MOVIMENTO SECUNDARISTA E TIRANDO SEMPRE VANTAGENS PESSOAIS.
    COMO COORDENADOR DE CAMPANHA AS HISTORIAS QUE CONHECEMOS E SÃO CONTADAS DE TOTÓ PARENTE SÃO DE ARREPIAR O CABELO. SEMPRE LUCROU COM TODAS AS CAMPANHAS QUE ESTEVE A FRENTE.
    HOJE ELE SÓ ANDA COM ROUPA DE GRIFE E EXTERIORIZANDO RIQUEZA INCOMPATÍVEL COM SEU CURRICULO E COM SEU TRABALHO.
    SEU PADRINHO POLITICO CARLOS BEZERRA EXPERTE EM ESCÂNDALO CONTRA O DINHEIRO PUBLICO É SEU MESTRE.
    TOTÓ FALASTRÃO VOCE VAI AFUNDAR AS CAMPANHAS DE DILMA E SINVAL.
    NÓS CUIABANOS TE CONHECEMOS MUITO BEM. QUEM NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRE.

  • Claudio Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até parece que o PT precisa da articulação do Totó Parente. A aliança esta consolidade desde a reeleição do Lula e o grande artifice foi Blairo Maggi. Será que Totó esqueceu que Silval é vice de Maggi.
    Totó vai contar lorota em outra freguesia, por aqui ja tem mentirosos demais.
    Voce não aguentou foi a pressão porque não tem qualificação pra fazer funcionar suas atribuições naquela pasta.

  • alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Totó Parente sabe onde deve puxar, o saco. Nisso
    ele é expert....Pau bem mandado do arcaico Dep.
    Carlos Bezerra, sobrenome apropriado, pois ficou
    rico nas tetas do dinheiro público. Me prove se
    estou errado!!!

  • kiko | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Totó!!!!!!!!
    Alguns deste comentários vc sab de ond vem.
    de alguns tucanos, q se encomodam com a sua história, em defeza do povo, foi assim na UBES, quando vc deu sangue contra a privatização da cosipa, da vale , da embratel e do passe livre, eu tenho certeza vc vai ajudar em muito a dilma e isso incomoda em muito os tucanos.

    Bola para frente Totó.

  • João Menna Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este conceituadisimo cidadão e competente executivo tem realmente um currículo de fazer inveja, com destaque especial para o fato de ser pau-mandado daquele conhecido e insuspeito deputado federal, ex-prefeito de Rondonópolis. Ele, realmente, por todos os seus predicados pessoais e pelo tanto que fez para MT, não pode mesmo ficar fora de tão importante missão para alavancar a candidatura da Sra. Dilma, que tem total certeza de quem sem a ajuda desse fenomenal gênio, a sua caminhada rumo à Presidência corre sério risco de não acontecer e muito menos ter sucesso eleitoral.
    Dona Dilma, o PT,o carcomido PMDB,o Brasil e Mato Grosso, desde já, ficam a lhe dever mais esse extraordinário desprendimento de civilidade, doação e amor à Pátria. Comovido, quase em lágrimas, devoto-lhe, antecipadamente, o meu humilde tributo, infalível e respeitado senhor das Trevas, onde mora a desmedida vaidade dos homens sem ética e moralmente sem ética. Apenas uma mera semelhança.

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...

Coronel linha dura morre ao 91 anos

Coronel Abid 400   Morreu   em Campo Grande (MS), aos 91 anos,  o coronel da PM aposentado Adib Massad (foto), considerado  um dos principais nomes  da Segurança Pública de Mato Grosso na década de 1970. À época, ainda com a patente de  tenente, foi comandante regional...

Mauro e vitórias na briga de decretos

orlando perri 400 curtinha   A estratégia do governador Mauro Mendes de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...