Últimas
Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008, 07h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Traído, Portocarrero já recorre à Nacional do PT
Jairo, Verinha e Abicalil se unem, derrubam Portocarrero e enterram junto a tese de candidatura própria em Cuiabá
Após ter o tapete puxado dentro do partido, num golpe articulado pelas correntes Unidade na Luta, capitaneada por Carlos Abicalil, e Articulação de Esquerda, sob Jairo Rocha e com ajuda da ex-deputada Vera Araújo, o arquiteto José Afonso Portocarrero protocolou um recurso junto à Executiva Nacional do PT na tentativa de homologar sua candidatura a prefeito da Capital. Ele foi eleito nas prévias, mas acabou excluído, sob alegação de falta de quórum no encontro municipal dos delegados no último domingo. A decisão foi empurrada para a Regional, que, rapidamente, selou aliança com o PR do governador Blairo Maggi para apoiar Mauro Mendes a prefeito. Em moeda de troca, o PT indicará Verinha de vice.
Portocarrero revela que já fez duas consultas à Nacional e garante que o resultado da prévia não pode ser alterado. Ele já deixou bem claro que não cogita a possibilidade de ser vice de Mendes e avisa que lutará até o fim para ser o candidato do PT ao Palácio Alencastro. “Se fosse para ser vice então não precisa da prévia e também não teria colocado meu nome à disposição do partido”, afirma. O petista admite, porém, que o PT deve abrir negociações com outros partidos, mas não na condição de “subalterno”.
Num tom de revolta, o petista chama de “irresponsabilidade” a decisão do PT em declarar apoio aos republicanos depois de ter ocorrido às prévias e antes da convenção, mas em uma ação cautelosa prefere não citar nomes. Por outro lado, diz que essas pessoas denigrem a imagem do partido. Entende que, qualquer que seja a decisão final, seu nome sairá fortalecido.
Quanto à pré-candidatura, Portocarrero alega que não defende apenas seu nome, mas o partido. “Não é apenas meus conhecimentos que ofereço a Cuiabá, mas o modo diferente de governar do PT”, ressalta, ao lembrar que é filiado há 28 anos.
Ele faz críticas à gestão Wilson Santos (PSDB) e se considera uma alternativa para Cuiabá. “O povo está cansado dessa gestão antiga de governar. O PT é uma opção nova que nunca esteve no poder na Capital e eu sou um nome novo para administração municipal”. A convenção está marcada para o próximo dia 23. Até lá, mesmo que já tenha "amarrado" composição com o PR, os petistas vão continuar se digladiando pelo poder. (Alline Marques)
Postar um novo comentário
Comentários (14)
-
gonçalo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
que coisa feia em pt!!
-
eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essa bando é tudo porcaria mesmo!!!
bando de policos interesseiros -
SILVIO ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
--que beleza o partido que tem o presidente da republica.nao tem coragem de enfrentar uma campanha municipal.virou um partidinho. de negociata,sem idiologia,sem´respeito ao eleito.isso e uma vergonha.
-
IVAN WALBUGIS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ETA RAÇA DE GENTE SEM VERGONHA, BANDO DE TRAIDORES E USUPADOR DO PODER. PT-PARTIDO DOS TRAIDORES
-
Luis Inácio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Apoiand o PR e desrspeirtando uma prévia o PT dá um mau exemplo. Mas vale a pena lutar, até o fim, pra reverter a situação. E que os traidores sejam denunciados à exaustão!
-
Jean M. Van Den haute | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O grande problema de Cuyabá é que o Estado por inteiro continua nas mãos de um poder feudal. Não é Zé Affonso que vai acabar com isso, aliás, este, também, sempre mostrou preocupação com os seus interesses próprios, (lembre do concurso de arquitetos?).
Quem tem o poder de acabar com a feudalidade é o Governador, hoje refém, mas amanha forte e independente se o povo lhe apoiar numa verdadeira política socialmente, economicamente e ambientalmente sustentável.
O PT nunca fez nada para acabar com os senhores feudais, donos, também e você sabe muito bem, do transporte coletivo, mas. chegou a hora de oferecer para o Governador um apoio total em troca das garantias de aplicação da única política que atende realmente os interesses da população, interesses perfeitamente definidas através dos Planos Diretores, Orçamentos Participativos etc.
-
PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESSE CARLOS ABICALIL É A MAIOR MENTIRA QUE APARECEU NA POLITICA MATOGROSSENSE,SEDENTO DE PODER E UM EGOLATRA,QUE PARA SATISFAZER OS SEUS INSTINTOS MAL RESOLVIDOS,NÃO TEM DUVIDA EM JOGAR O PT NO COLO DOS BOTINUDOS,QUE TAMBEM SÃO TRAIDORES,COMO ELE,QUE ESTÁ TRAINDO O PARTIDO E SEUS COMPANHEIROS.
A DIREÇÃO NACIONAL DO PT NÃO PODE PERMITIR ESSA HUMILHAÇÃO AO PT,PARTIDO QUE JÁ TEVE UMA FORTE IDENTIDADE COM O POVO, E HOJE GRAÇAS A DIRIGENTES COMO O ABICALIL E SUA TURMA, SE TRANSFORMA EM CAPACHO DOS BOTINUDOS,QUE SE JULGAM DONOS DO PODER.
IMAGINEM CARLOS BEZERRA E ABICALIL DEFENDENDO O INDEFENSAVELQUE É ESSA ALIANÇA REPUGNANTE,MAS ELES TERÃO A RESPOSTA DO POVO CUIABANO NAS URNAS. -
Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro Romilson, estou escrevendo e quero dar meu PITACO nesse asunto, especialmente para o Sr. Porto Carrero.
Meu amigo, não sei se vc é inocente, bobo, faz de bobo ou acredita em mula sem cabeça, papai noel, Maksues Leite etc.
Vc acreditou que num partido que tem como candidatos ABICALIL, SERIS, ENELINDA, VERINHA, O BARBICHA LÁ (não lembro o nome aquele que parece o fidel castro), todos com visibilidade, voce seria o escolhido pra ser o candidato do partidodo LULA? meu amigo quando a oferta é grande dimais temos que ficar espertos.
Outra coisa, agora vc vai entrar via NACIONAL (vc de novo parece que é inocente ou bobo) é claro que o acerto vem de cima pra baixo, ta tudo acertado lá em cima, vc vai levar um NÃO NACIONAL.
Olha vai cuidar da sua carreira e ser feliz.
estamos de olho -
antonio carlos kersting roque | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse é o PT, ou se esperava outra coisa.
O oportunismo se faz presente sempre. Comeram na administração do Murilo, quando viram a pseudo dificuldade de reeleição, pularam para o candidato morro mais vou até o fim Maksuês. Quando este pulou do barco ficaram com cara de quem era feliz e não sabia, agora apoiam Nico, como última esperança. Em Cuiabá não foi diferente!! -
Carlito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Li, Ví e Gostei! Repúblico aqui! Vale a Pena calar a boca desses arruaçeiros.
Sou cuiabano, morador de Várzea Grande. Tenho cada pé fincado em uma das duas maiores cidades de Mato Grosso.
Tomo por isso o direito de meter a ponta de meus dedos nesse assunto, visto que estou digitando.
O processo ocorrido em Cuiabá, da escolha do nome de Portocarero foi legítimo.
Ele venceu as prévias. Isso é ponto!
Assim como é legítimo se não houve quorum no encontro que homologa essas prévias, que esta escolha seja contestada.
Afinal, o grupo político Construindo Um Novo Brasil, capitaneado por todos seus militantes e filiados, e que tem como figuras políticas expoentes Carlos Abicalil, Alexandre César e Ságuas deste o inicio do processo não mudaram em nada o discurso e as posições políticas, vamos à elas:
1. O PT Municipal não preparou o partido para uma campanha no nível que se espera de uma capital. Não fez plenárias, não debateu com os filiados, não construiu nomes com envergadura política para ser o Candidato ou a Candidata do Partido.
2. O PT Municipal em diversas vezes foi à mídia para promover o desgaste de um de seus principais lideres no Estado, o Deputado Federal Carlos Abicalil. Se hoje boa parte do PT e da mídia, que utiliza o lado marrom do PT, dizem que Carlos Abicalil declinou da disputa, esquecem eles que a menos de dois anos atrás, eles mesmos jogavam na mesma vala qualquer pretendente à disputa, em tom de deboche, ironia e desrespeito com a história do Parlamentar.
3. A chapa Construindo um Novo Brasil, sempre se manifestou – visto os fatos decorridos acima – contraria a uma chapa pura do PT. Em sua tese esta clara e notória nossas intenções. Não traímos o PT, não mudamos nossos princípios e nem mesmo estamos agindo de má fé! Peguem todas as chapas, e leiam suas teses. E descobrirá qual o verdadeiro dono do sapato!
Não falo em nome do campo, apenas falo em meu próprio nome, de minhas idéias, e de meus pensamentos. Se torno-os público é porque acredito que o caminho é o correto, apenas estamos sendo vitimas da falta de infra-estrutura necessária para que percorramos ele sem maiores percalços.
Já sobre Portocarrero, que tenta aparecer como a encarnação da alma petisa, prefiro ficar calado. Afinal, sei das qualidades que todos falam dele, e não contesto, mas meu silêncio tem apenas um único motivo: Não vejo ele em reuniões do PT desde 1998, quando foi candidato a vice-governador, na chapa encabeçada por Carlos Abicalil. Ou melhor, estou voltando a vê-lo agora, após sua inscrição como pré-candidato a prefeito pelo PT. Por Isso, nada a declarar!
Se os Wilsianos preferem a falácia ao invés da verdade, só resta esperar que suas elucubrações não acabem ferindo de morte um PT Municipal já desgovernado.
Segue de onde tirei esse texto: http://lobato.blig.ig.com.br
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga