Últimas

Quarta-Feira, 02 de Julho de 2008, 07h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Traídos, Wallace e Sérgio resolvem dar o troco

  Os deputados estaduais Wallace Guimarães (DEM) e Sérgio Ricardo (PR) iniciaram desde 2007 a pré-campanha para prefeito de Várzea Grande e de Cuiabá, respectivamente, com a convicção de que "sobreviveriam" até as urnas de 5 de outubro deste ano. Em alguns cenários nas pesquisas de intenção de voto chegaram a aparecer em primeiro lugar, principalmente Wallace. Depois foram encurralados, "fritados" e traídos no processo eleitoral. Agora, os candidatos substitutos, Júlio Campos e Mauro Mendes, pedem apoio a Wallace e a Sérgio. Em moeda de trocam, os ex-candidatos começam a dar o troco.

   Em Várzea Grande, o DEM lançou o ex-governador Júlio Campos. Ele antecipou sua aposentadoria como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, entrou na disputa e "engoliu" Wallace, que disputou em 2004 e perdeu para o hoje prefeito Murilo Domingos (PR) por somente 588 votos. A partir daí, Wallace refluiu. Foi à convenção do DEM no último domingo e nem fez discurso. Apenas assinou a ata. Ele disse que está se dedicar às candidaturas de vereadores e começou a percorrer o interior. Apóia diretamente 10 candidatos a prefeito. Perguntado sobre Júlio Campos, Wallace se limitou a dizer que trata-se de "um candidato bastante forte". "Acredito que ele (Júlio) vai ganhar a eleição".

   Em Cuiabá, Sérgio ficou na bronca por causa do menosprezo da cúpula, principalmente do governador Blairo Maggi, que o tirou do PPS e o levou junto para o PR. Sem apoio, Sérgio "jogou a toalha". Agora, não está nem aí para a candidatura do empresário Mauro Mendes, que "patina" na corrida pelo Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • João Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estrebuchar é feio. Reclamar porque perdeu na convenção é patético e deve-se reconhecer que o resultado das urnas reflete a coerência do pensamento da maioria. O resultado é irrefutável, Júlio Campos foi proclamado o candidato a Prefeito pelo Democratas, porém, as estratégias e atitudes tomadas pelo Dr. Wallace Guimarães, tentando plantar a semente da discórdia, essas sim são inaceitáveis, de mau gosto, de ignorância e de falta de educação e respeito pelo povo várzea-grandense. Aliás, Wallace Guimarães é reincidente neste choro, uma vez que seu projeto de governo já foi derrotado em 2004 e ele voltou a insistir e ser derrotado novamente. Wallace teve sua chance, a hora é de apoiar Júlio Campos e a pobre e abandonada Várzea Grande, o resto só atrapalha.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É a segunda vez que a turma da botina sacaneia o deputado Sérgio Ricardo,líder nas pesquisas desde 2007 foi patrolado pela turma do Pagot e cia.Deputado Sérgio Ricardo,eu particularmente,membro do diretório municipal do PSDB,o reconheço como um deputado atuante e gostaria de vê-lo apoiando a reeleição do prefeito Wilson Santos.Vamos abraçar Cuiabá,e dá um Xô nesses botinudos.

  • Marcos Cézar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em Várzea Grande o que aconteceu é que esse Wallace se vendeu para os Campos...na eleição passada tinha votado para Wallace, agora dou graças a Deus que ele não ganhou...quem se vende não tem um pingo de dignidade e quem não tem dignidade não pode ser Prefeito de uma Cidade.

  • timoteo cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é isso aai sergio vamos dar o troco nesse povo, ta na hora dos cuiabanos de coração, botar pra quebrar, esses pau rodados tem que respeitar gente daqui. sergio se junta com wilson que nimguém segura vocês.

  • JOSÉ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na eleiçao passada, enquanto o governador fazia corpo mole e o sr. Pagot fazia de conta em relaçao a candidatura do dep. Sergio Ricardo, dona Terezinha mandava butina com polpudas doaçoes de campanha ao atual prefeito...espero e confio que desta vez d. Terezinha tambem assim o fassa.
    SERGIO RICARDO, esta é sua vez!

  • Maria das Gaças pau rodado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Timoteo Cuiabano,
    Quero dizer-te que com todo respeito que tenho por esta cidade que me acolheu...se não fosse os paus rodados ela continuaria sem desenvolvimento como permaneceu por muito tempo...o que fez o crescimento desta terra foram o povo que veio de fora...inclusive os butinudos a quem vcs chamam com muita falta de respeito...pq graças a essa gente que o estado é o maior celeiro do país, pq são gente que não tem preguiça de trabalhar e não ficam esperando um aliado ganhar pra mamar nas tetas do governo...há só pra te lembrar o Sergio Ricardo também é pau rodado...

  • Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dep. Sérgio Ricardo....O Sr hoje é o homem que pode decidir quem será o proximo prefeito de Cuiabá...o Senhor tem a faca e o queijo na mão....Estamos com o Senhor...esses canditados que ficam correndo atrás do Senhor é porque sabem o valor que o Senhor tem...Gostaríamos de te ver não como prefeito mas sim como o GOVERNADOR DO ESTADO DE MT...O povo está junto com o Senhor para qualquer tipo de decisão...Político igual ao Senhor não vai existir nunca mais...Deus fez e jogou a forma fora...Que DEUS lhe abençoe cada dia a mais!!!

  • mariana arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CAra Maria das Graças


    não generalize pq o povo daqui não é preguiçoso não, sao trabalhadores e honestos, e se vcs contribuiram para o crescimento nao fizeram mais que obrigação pq estao vivendo desta terrra....que esses botinados querem reinar aqui querem mesmo o que me deixa ppppp.....da vida é essa meia duzia de politicos que se vendem e que na grande maioria fazem parte dos paus rodados..afffffffffffff...ta comendo desta terra e querendo meter o pau nessa gente hospitaleira e boa daqui...em tempo...não sou cuiabana, mais meus filhos são e tenho muito orgulho dessa terra e desse povo que tao bem me acolheu..

  • Paulo cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sérgio Ricardo na bronca porquê? E a vaga de 1ª Secretária que ganhou na próxima mesa diretora? E a indicação para o TCE? Qual é Sérgio vai te catar! Você foi mais esperto do que o Maksuês Bereré! E ainda saiu por cima!Qual é a bronca?

  • jULIO dIAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    queremos matérias de Sinop....pararam de cobrir sinop????

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.