Últimas

Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2008, 21h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

INFIDELIDADE

TRE cassa vereador em Leverger e Chapada

  O Pleno do TRE cassou o mandato de mais dois vereadores em sessão ordinária nesta quinta à noite. Desta vez foram para a berlinda Valdir Ribeiro, parlamentar em Santo Antonio de Leverger, e Nilton Bueno de Moraes, de Chapada dos Guimarães. Agora já são 122 vereadores sem mandato, além de Walter Rabello, que perdeu a cadeira de deputado estadual, todos por infidelidade partidária.

   Valdir Ribeiro é candidato a vice-prefeito na chapa de Glorinha Garcia (PP). Ele estava no DEM e pulou para o PMDB. A votação pela perda do mandato foi unânime. O pedido partiu do DEM. O vereador alegou grave discriminação pessoal sofrida dentro da agremiação, fato não comprovado segundo o relator, juiz José Zuquim Nogueira, que votou pela procedência da ação.

   Em relação ao chapadense Nilton Bueno, que teve o pedido requerido pelo PPS, a votação também foi unânime pela perda da cadeira de vereador, enquanto o Pleno extinguiu o pedido contra o suplente Roni Cristóvão de Lima (PR).

  Por maioria do Pleno, o vereador por Guiratinga José Serafim Ribeiro de Moraes escapou da cassação. O pedido interposto pelo Ministério Público Eleitoral foi julgado improcedente. O desembargador Manoel Ornellas de Almeida, que havia pedido vista, votou pela improcedência da ação por reconhecer a grave discriminação alegada pelo vereador como justificativa de sua saída do PTB para migrar para o DEM. O juiz João Celestino, relator do processo, mudou seu voto e acompanhou Ornellas. Também votaram pela improcedência os juízes Alexandre Elias e Renato Vianna.

Processo que pedia cassação de Dilemário é extinto

   Em decisão unânime, o pedido de perda de mandato interposto pelo PSB contra o suplente de vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (PTB), foi extinto sem julgamento do mérito. A decisão acompanhou o voto do relator, desembargador Manoel Ornellas de Almeida e parecer do MPE. Ex-presidente do Sindicato dos Bancários, Dilemário concorreu em 2004 pelo PSB. Ficou na suplência. Após divergências internas, pulou para o PTB, pelo qual concorre a uma cadeira de vereador no pleito deste ano.

   Já quanto ao processo envolvendo o vereador Éden Capistrano (PSDB), o pedido de vista do juiz Renato Vianna adiou a conclusão do julgamento. Depois da preliminar de ilegitimidade passiva ser rejeitada por maioria de voto, o relator do processo, desembargador Manoel Ornellas, julgou o mérito e votou pela improcedência da ação, sendo acompanhado pelo juiz João Celestino Corrêa da Costa Neto. O relator entendeu que ficou comprovado nos autos a alegação de grave discriminação pessoal sofrida pelo vereador dentro do PSB. Apesar disso, o juiz Alexandre Elias abriu divergência e votou pela cassação e foi acompanhado pelos juízes Adverci Rates e José Zuquim.

Postar um novo comentário

Comentários (30)

  • DITO ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUANDO A JUSTIÇA AGE EM FAVOR DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS FEZ A LEI, QUANDO É CONOSCO FOI INJUSTIÇA.
    E NO CASO DO VALDIR O QUE VÃO DIZER , JUSTIÇA OU INJUSTIÇA.
    O CASO É QUE COMO O NOVO POLÍTICO DE LEVERGER , ELE TEM FEITO MUITA COISA ERRADA , EQUIVOCA-SE SEMPRE, AQUI NÃO ESTAMOS A COMENTAR O SEU LADO PROFI MAS SIM O POLÍTICO.
    VEJAMOS:
    ALIADO DE FAUSTINO , ACERTA COM O MESMO A INDICAÇÃO DA SUA GENITORA PARA GERIR A PASTA DA SAÚDE DE LEVERGER , SABE-SE QUE DOIS BICUDOS NÃO SE BEIJAM , O PREFEITO CENTRALIZADOR A SECRETÁRIA IDEM , EM MUITOS SE ASSEMENHAM , O QUE ACONTECEU , O QUE TODOS ESPERAVAM A RUPTURA DA RELAÇÃO VALDIR - FAUSTINO , CADA UM ALENCA SEUS MOTIVOS , QUEM SABE AMBOS ESTÃO COM A RAZÃO DE IMPUTAR AO OUTRO O ERRO , OU SEJA AMBOS ERRARAM.
    DESCONTENTE SAÍ PARA CANDIDATURA PRÓPRIA , APÓS DESFILIAR-SE DO DEM , FILIA-SE NO PMDB , E TENTA VIABILIZAR SUA CANDIDATURA , DIZEM POR AÍ QUE O VERDADEIRO MOTIVO É O APEGO OS BENS MATERIAIS ,POIS QUANDO ELE VÉ QUE NÃO HAVERÁ FINANCIAMENTO DE TERCEIROS A NÃO O SEU PRÓPRIO DINDIN, ELE DESISTE POR AMOR AO SEU BOLSO , DEIXA O IDEAL DE SER PREFEITO DA SUA CIDADE NATAL , PARA ACEITAR A CANDIDATURA A VICE NA CHAPA DA EX-PREFEITA GLORINHA, ESSA SIM COM RECURSOS , NOVAMENTE FAZ ACORDO COM A SEC. DE SAÚDE PARA A SUA GENITORA E MAS A PASTA DA AGRICULTURA OU SEJA ESSE FILME NOS JÁ VIMOS LOGO ALÍ ATRAS, E NÃO DEU CERTO.
    É PRO VALDIR FALTOU ACREDITAR NO SEU SONHO E PRINCIPALMENTE PERSERVERAR NA CANDIDATURA A PREFEITO , COMO BEM FEZ O EDU , QUE TENTOU , TENTOU ,TENTOU ATÉ CONSEQUIR , ESSE SIM PERSEVEROU E CHEGOU LÁ.
    O VALDIR ABDICOU DO SONHO E DOS IDEAIS , SEMPRE QUE PEGOU CARGO PARA SATISFAZER O EGO DE ALGUÉM , MISTUROU COM O PASSADO E IMPREGNOU-SE DELE.
    SE VÍ ERRADO , ME DESCULPEM , NAS O CAVALO PASSOU SELADO PELO VALDIR E ELE NÃO QUIS MONTAR, OUTRO MONTARÁ.

  • joão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sou de livramento e venho pedir para o 25 de leveger reservar uma vaga no bato muche para dr zenildo q é daí pois em livramento ele vai tomar outra surra e gostaria q ele afundasse junto c/ faustino.

  • acabou dr<>vAldir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom Dr Valdir hoje voce caii taum grande,tem um ditado aqui se faz aqui se paga Dr<>Valdir...mas relembra o senhora era uma canditado que mostrava tudo na vida pra ser prefeito de santos anotnio,mais quiz comada a sua vida sendo q nao façio dr hoje vossa excelençia mesmo acabou com a sua vida opu seja sua vitoria ja vira em derota.abraço a tdo q as pessoas ver q eh sua macara/caiu o que dinheiro nao faz pra voce né?

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • ANTONIO DE SOUZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HÁ PESSOAS DE VISÃO PERFEITA QUE NADA VEÊM...
    O ATO DE VER NÃO É COISA NATURAL.
    PRECISA SER APREENDIDO.

    O DR, VALDIR PERDEU-SE NA VISÃO MÍOPE DO RETRO MUNDO POLÍTICO LEVERGENSE , UNIU COM PESSOAS QUE JAMAIS DEVERIA UNIR-SE NO PASSADO E NO PRESENTE.
    NÃO ESTIMOU AS POSSIBILIDADES DE MUDANÇA DO MOMENTO POLÍTICO DO NOSSO MUNICÍPIO , FARIA HISTÓRIA COM TODA CERTEZA, NÃO ACREDITOU , OU MELHOR NÃO VISUALIZOU.
    ENTRA PARA A HISTÓRIA COMO O PRIMEIRO VEREADOR A SER CASSADO EM NOSSO MUNICÍPIO PELA NOVA LEI DE FIDELIDADE PARTIDÁRIA, FATO QUE CONSIDERO TRISTE.
    SABE O MELHOR CONHECIMENTO DO SER HUMANO É DE CERTEZA SABER VISUALIZAR O MUNDO AO SEU REDOR COM OLHOS DA SIMPLICIDADE, POIS ELA NOS DÁ MEIOS PARA VIVER E A SABEDORIA NOS DÁ RAZÕES PRA VIVER.
    O MELHOR DE TUDO É SABERMOS DAS NOSSAS POTÊNCIALIDADES, E A DO DR. VALDIR É DE SER O BOM MÉDICO-CIRURGIÃO E AMIGOS DE MUITOS , A POLÍTICA NÃO SEI NÃO........
    ABRAÇO.

  • Adair Antonia Costa Serafim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que enfim chegou a sua vez Dr. Waldir. O ser humano tem que ter coragem para enfrentar obstáculos e até mesmo DISPUTAS. E no seu caso afastou-se para candidatar à prefeito, mas fugiu da luta. Quem tem um ideal tem que lutar até que um dia consiga atingir o que realmente está querendo e você simplesmente viu que o barco estava afundando e o abandonou. Reflita bem sobre esta frase que vou lhe dizer.
    OBSTÁCULOS SÃO OPORTUNITADES, SÃO METAS QUE O SER HUMANO TEM QUE ENCARAR PARA COLOCAR EM JOGO A CAPACIDADE DE SUPERÁ-LAS.

    O TRE está de parabéns.

  • antonio jose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aqui nesta cidade tem um chamado de perseguição politica incrivel.Cada um tem o direito de escolher o melhor para a cidade.Portanto Drº Valdir estamos do seu lado.E o resto é tdo intriga da oposição.Vamos fazer um movimento do chega aqui em Santo Antonio.

  • geisa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ridiculo seu comentario francisco, de deve à justiça tem que pagar mais vindo dessa coligação não me espanta vcs nao sabem fazer nada por meios legais

  • luiz antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nos como cidadãos deveriamos pensar mais um pouco e querer q nossa cidade tenha mais condições de viver.Por isso está ai uma grande mulher Glorinha Garcia e nosso médico q fará muito por nós Drº Valdir.Chega de demagogia.Vamos melhorar nossa cidade.

  • antonio jose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Turistas politicos.Por um acaso o atual mora na cidade.Faça-me rir.Que essa não colou.

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...