Últimas
Domingo, 31 de Agosto de 2008, 08h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
TRE decide manter tempo de propaganda em VG
O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou o recurso interposto pelo PC do B que pediu um canal de TV exclusivo para a propaganda eleitoral gratuita na TV em Várzea Grande, assim como ocorreu nas eleições de 2000. O assunto voltou a gerar polêmica entre a classe política, já que foi cedido apenas 10% do tempo total dos candidatos cuiabanos aos varzea-grandenses, fato que, segundo integrantes do PC do B, prejudica os que pleiteiam um cargo eletivo nas eleições deste ano nas duas cidades. A decisão foi proferida pelo desembargador Leônidas Duarte Monteiro. Falta um mês para o pleito é a polêmica sobre espaço no horário eleitoral continua.
O partido alegou, no pedido de nº 19984/2008, protocolado no último dia 15, que o Tribunal não estava dando cumprimento fiel à liminar concedida pelo ministro do TSE, Eros Grau, que determinou a distribuição de tempo e a realização da propaganda eleitoral no município.
O desembargador Leônidas, no entanto, se embasa no Artigo 48 da Lei n. 9.504/97, que afirma que serão reservados apenas 10% do tempo destinado à propaganda eleitoral gratuita para divulgação em rede, e não, a destinação de uma emissora exclusiva para a transmissão. (Flávia Borges)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga