Últimas

Quinta-Feira, 25 de Setembro de 2008, 00h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

EM LEVERGER

TRE decide manter Valdir como vice de Glorinha

  Valdir Ribeiro (PMDB) reconquistou a legitimidade como candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada por Glorinha Garcia (PP), que concorre à sucessão em Santo Antonio do Leverger. Em sessão nesta quarta à noite, o Pleno do TRE deu provimento ao recurso do candidato a vice pela coligação Avança Leverger. Dessa forma, Valdir está com registro de candidatura deferido.

  A decisão foi unânime do Pleno. Os juizes-membros acompanharam o voto do relator Alexandre Elias e o parecer oral do procurador regional eleitoral, Gustavo Nogami. Também sob relatoria do juiz Alexandre, o Pleno rejeitou os Embargos de Declaração interposto por Wockton Santos contra a coligação Avança Leverger, referente ao registro de candidatura de Valdir. Além de votar pela rejeição do recurso, o relator declarou os Embargos protelatórios.

  Há fatos curiosos em torno da trajetória de Valdir Ribeiro, que já foi aliado do prefeito e candidato à reeleição Faustino Dias Neto (DEM) e hoje está no palanque de oposição. Ele teve o registro indeferido pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral, Lídio Modesto da Silva Filho, recorreu da decisão e obteve êxito. Então presidente do diretório municipal do PMDB, Valdir havia sido afastado e logo em seguida reconduzido ao cargo após a decisão do juiz João Ferreira Leite, da 20ª Vara Cível, que deferiu liminar impetrada pelo diretório do PMDB de Santo Antônio do Leverger, cassando a Resolução 105/2008 do presidente regional do partido, deputado Carlos Bezerra, que decretou intervenção no partido e nomeou uma comissão provisória. Com a destituição de Valdir, a dobradinha PP-PMDB foi "dissolvida". Glorinha optou então em ter como vice Laércio Marine (PTB), que foi seu secretário de Finanças no período em que comandou o município.

   Em seguida, quando Valdir retornou à presidência, voltou a ser cogitado para ocupar a posição de vice de Glorinha. Por fim, a chapa foi registrada com o peemedebista de vice. Mas desde então, os membros do partido nunca entraram em um acordo, o que culminou no indeferimento da chapa. Agora, Valdir garante, de vez, o direito à composição majoritária.

Postar um novo comentário

Comentários (59)

  • João Marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O medo do DEMO agora se transformou em pesadelo. O Dr. Valdir não só ganhou o Direito de ser o Vice-prefeito de Glórinha Garcia como também carimbou passaporte para ser o futuro Prefeito de Leverger. O que será um imenso orgulho para todo o povo desta Terra. Parabéns Dr. Valdir.

  • MARIA CLARA DA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Valdo, se a minha batata esta assando, a sua e do 25 ja assou e torrou faz tempo e so voces que não querem enxergar. Domingo voces vao provar o amargo sabor da derrota que o povo de Leverger vai dar em voces. Aguarde, Valdo. KKKKKKKKKKKKKK
    É Glorinha e Dr. Valdir. É 11.

  • Virginia Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POVO DE SANTO ANTONIO, PRESTEM ATENÇÃO NOS DETALHES DESSA PESQUISA FURADA: TODA MATÉRIA QUE É IMPRESSA COM UMA TARJA PRETA EM TORNO DELA QUER DIZER QUE É MATÉRIA PAGA!!!! ATENTEM NO LADO ESQUERDO DA PÁGINA CONSTA O CNPJ DA COLIGAÇÃO, SIGNIFICANDO QUE TODO CONTEUDO É DE RESPONSABILIDADE DAQUELA COLIGAÇÃO!!!! E BEM ACIMA DA MATÉRIA, ESCRITO INFORME PUBLICITÁRIO, NÃO É O JORNAL QUE DIVULGOU!!SÃO ERROS GROTESCOS COM A ÚNICA FINALIDADE DE CONFUNDIR A POPULAÇÃO, DUVIDANDO DA NOSSA INTELIGÊNCIA!!! INCOMPETENTES!!

  • marta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E agora o q vcs do 25 dizem sobre a fraudulenta pesquisa?

  • suzana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    cara Virginia nao me escondo atras de um concurso apenas estudei e passei, e se um dia tambem tiver que lavar roupa pra sustentar minha familia farei muito bem feito e com muito orgulho, alias bem melhos do que ficar pedindo favor pra politico vc não acha querida?e suzzana é mu nome sim, suzana moraes arruda..suzanaarruda@bol.com.br, nao preciso me esconder pra comentar minha opinião....xauzinho desestruturada..quem baixou onivel foi vc querida, mais eu entendo é odoesespero...bye bye...se responder nao terei como ler , sabe pq?estarei em férias viajando...e pra seu conhecimento voto em Cuiaba, mais nessa eleição irei apenas justificar meu voto...to indo...vc fica ai trabalhando e puxando saco ..escreva bastante comentário, vc é paga para isso..e depois que a eleição passar vc vai ter que arrumar outro trampo...byebye querida, sou bem resolvida,bem casada, mae,amiga e posso me dar ao luxo de tirar ferias e descansar, direito adquirido pra quem estudou,fez concurso e passou..sem maracutais

  • suzana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    cara Virginia nao me escondo atras de um concurso apenas estudei e passei, e se um dia tambem tiver que lavar roupa pra sustentar minha familia farei muito bem feito e com muito orgulho, alias bem melhos do que ficar pedindo favor pra politico vc não acha querida?e suzzana é mu nome sim, suzana moraes arruda..suzanaarruda@bol.com.br, nao preciso me esconder pra comentar minha opinião....xauzinho desestruturada..quem baixou onivel foi vc querida, mais eu entendo é odoesespero...bye bye...se responder nao terei como ler , sabe pq?estarei em férias viajando...e pra seu conhecimento voto em Cuiaba, mais nessa eleição irei apenas justificar meu voto...to indo...vc fica ai trabalhando e puxando saco ..escreva bastante comentário, vc é paga para isso..e depois que a eleição passar vc vai ter que arrumar outro trampo...byebye querida, sou bem resolvida,bem casada, mae,amiga e posso me dar ao luxo de tirar ferias e descansar, direito adquirido pra quem estudou,fez concurso e passou..sem maracutais

  • Pedro Getúlio Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Leverger por ser uma cidade pacata que é e conhecida como cidade das manobras e conchavos políticos ate hoje não passou de ser uma cidade pedinte por falta de interesses dos proprios governantes levergenses que sempre se elegem pensando pensando em si proprios!

  • MARIA COSTA ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUERO FAZER UM DESABAFO CONTRA O POVO DE SANTO ANTONIO, PRINCIPALMENTE COHAB, FRONTEIRA, LAGE, NOSSA SENHORA DE FATIMA, LIXÁ, ASSENTAMENTO E OUTRAS COMUNIDADES. NÃO ENTENDO PORQUE SE REVOLTAM CONTRA O 25. SOMOS UM GRUPO UNIDO. LUTAMOS PELO QUE QUEREMOS. NÃO ENTENDO PORQUE TANTA LOUCURA PELO 11, POR GLORINHA E VALDIR. TEM GENTE QUE ESTÁ PULANDO PARA O 11 SÓ PORQUE ESTÃO SENDO MAIS DESEJADOS PARA PREFEITO. MESMO NA DERROTA EU SOU FIEL. PRONTO, FALEI.

  • Pedro Getúlio Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Leverger TERRA DE RONDON! Assim é conhecida assim dizem, cidade menina era pra estar um brinco linda maravilhosa por ser tão pequenina seu povo acolhedor e amigo e tem no entando como adversária os próprios filhos politicos que nunca mudam a rotina pro bem estar do seu povo!

  • banedito saturnino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o pessoal da prefeitura familiares do prefeito, vamso ver se ano que vem trabalhem um pouco...fica nessa mamata de trabalhar meio periodo, cade um posto de orientação de turismo? todos querem essa mamata de receber sem trabalhar...o concurso do ano passado foi uma mamata, não defendo nenhum prefeito, a glorinha tbém , mamamou batante na administração dela, ninguem em leverger da prefeitura sabe trabalhar honestamente, principalmente o gestor que foram os prefeitos, carros novos, sera que revebem tanto pra tirar carros importados? como diz um apresentador de televisão, é por isso que não acabam com a lei freuri de 1971 ou 73. leverger precisa de icntivos , pessoas preocupadas com a populção e não é com sí só...bom trabalho.

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...