Últimas
Domingo, 30 de Março de 2008, 08h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
TRE desmente parecer sobre campanha do IPTU
A Procuradoria-Geral de Cuiabá fez uma consulta ao Tribunal Regional Eleitoral e, antes mesmo de obter um parecer, o prefeito Wilson Santos, numa manobra, se antecipou e suspendeu a entrega dos prêmios da campanha do IPTU-2008. Outro fato curioso é que o TRE não emite parecer sobre esse tipo de consulta.
De acordo com a assessoria do Tribunal, só é válida a consulta feita sobre alguma suposição e não de fato concreto como é o caso da campanha do IPTU premiado, já que fora lançada desde o mês passado. "O TRE só responde a consultas referentes a casos hipotéticos e os questionamentos devem ser feitos pela autoridade pública ou partido político. Portanto, além de se tratar de fato concreto, a Procuradoria não tem legitimidade para realizar a consulta", explica o assessor do TRE, jornalista Ronaldo Nadaf.
Informou também que o TRE encaminhou o pedido da Procuradoria-Geral da Capital para o Ministério Público, que se posicionou desfavorável, mas este parecer não tem validade, uma vez que a palavra final é do juiz. Portanto, a tendência é que o TRE desconheça a consulta e não se posicione sobre o assunto, mandando arquivar a ação. Assim, ficam elas-por-elas, cabendo ao prefeito definir a data de entrega dos prêmios. O tucano já adiantou também que fará entrega da premiação somente após o período eleitoral, ou seja, quando todos souberem se este fora ou não reeleito. (Alline Marques)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga