Últimas
Terça-Feira, 24 de Junho de 2008, 15h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
TRE deve cassar Lutero nesta 5ª por infidelidade
Presidente da Câmara de Cuiabá trocou o PP pelo PMDB e entra na lista de parlamentares infiéis
Com parecer favorável do Ministério Público Eleitoral, o processo que pede a cassação do mandato de Lutero Ponce (PMDB) entra na pauta na sessão do TRE-MT desta quinta (26). A tendência é que o presidente da Câmara da Capital perca o mandato, o que provocará revitavolta no legislativo, motivando até uma nova eleição à presidência. Hoje no comando do PMDB de Cuiabá, Lutero é um dos 20 candidatos a vereador do partido. Ele foi eleito pelo PP, em 2004, com 3.520 votos, só que migrou para o PMDB em setembro do ano passado. Como trocou de sigla após 27 de março, quando já estava em vigor a regra pró-fidelidade, Lutero se vê agora na berlinda porque é considerado infiel partidário.
O relator do processo é o juiz José Zuquim Nogueira. O requerente do processo é o suplente Ali Veggi Atala (PP), que está de olho na cadeira de Lutero na Câmara. Até agora, o TRE julgou pouco mais de 200 processos dos quase 500. Nada menos que 61 parlamentares já perderam cargos, entre eles dois de Rondonópolis (Valdir Clemente e Aristóteles Cadidé) e um de Cuiabá (Deucimar Silva), além do deputado Walter Rabello.
Cassação leva Câmara a fazer uma nova eleição
Caso o Pleno do TRE oficialize a perda do mandato de Lutero Ponce, a Mesa Diretora do legislativo cuiabano passará a ser conduzida por 30 dias pela hoje primeira-vice-presidente Lueci Ramos (PSDB). Caberá a ela convocar uma nova eleição apenas para escolher o substituto de Lutero.
Enquanto Lutero entra em desespero, outros começam a se articulador de olho em sua cadeira de presidente da Câmara, que movimenta mensalmente um duodécimo de R$ 1,6 milhão. Pelo menos três vereadores já estão na briga. São eles: Edivá Alves (PSDB), Luis Marinho (DEM) e Júlio Pinheiro (PTB). Quem assumir, ainda terá ao menos cinco meses de gestão frente à presidência da Câmara, que conta com mais de 500 servidores. (Alline Marques)
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
omar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O pessoal saiu para a pescaria, já to com o pusá na mão e mandei comprar mandioca, cheiro verde e cerveja, quero saborear esse peixe graudo faz quase quatro ano que ta ra ração boa deve estar saboroso.
Vamos la to ancioso, vou ficar de jejum até a manhã. -
n | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Lutero ja disse que nao vai de dejeito nenhum porque oo colega edem esta vazendo vegilia e o santo dele vai protegar os dois rra...ra..
-
RODOLPHO DA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Alem da discrença na politica que está sendo praticada em nosso estado e em nossa capital, com escandalos compra de votos e de conciencia das pessoas menos favorecidas pela sorte, esperamos que aqueles que praticarão o ato de infidelidade sejam cansados e mais espero que isso não fique só com os parlamentares do interior e a cassação do atual presidente da camara de cuiabá será um presente para a nossa população e espero que seja aplicado os 8 anos inegibilidade tambem ou seja a perca dos direitos politicos, e a população precisa delegar poderes para pessoas sérias e não para esse bando de incompetentes que só sabem dar Titulos de Cidadão Cuiabanos e Mossão de Aplauzo para méro desconhecidos. vamos soltar fogos nesta quinta feira ok!!!!
-
Márcia Beatriz Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
CAro Rodolfo, concordo com vc em genero numero e grau. Só que moção se escreve com ç, e aplauso com s ok? Eu tbem to mto ansiosa para ver o resultado da votação do TRE nesta quinta feira. Vou trazer vários amigos aqui p. o meu quintal mas precisamente embaixo de um cajueiro, assar uma costela e tomar um ponche em homenagem a justiça que até agora só fez injustiça nesse TRE, cassando apenas os colegas do interior (em sua maioria). E os bonitinhos de Cuiabá, Eden, Lutero e Dilemário? Tamos ligados TRE.Cassação neles Já.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga