Últimas

Terça-Feira, 13 de Maio de 2008, 08h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

EMBATE JURÍDICO

TRE deve cassar nesta 3ª o mandato de Rabello

  Walter Rabello (PP), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deve ter o mandato cassado nesta terça por infidelidade partidária. O parecer do Ministério Público é pela perda da cadeira de parlamentar. Caso o Pleno venha confirmar a cassação, a vaga ficará com o segundo suplente do PMDB Nilson Santos. O primeiro suplente da coligação Unidade e Trabalho (PMDB e PL, que fundiu com o Prona e originou o PR), pela qual Rabello foi eleito, é o fiscal de tributos, ex-deputado Jota Barreto. Ocorre que, pela Resolução 22.610 do Tribunal Superior Eleitoral, que disciplina a troca de partidos, a vaga pertence ao partido ao qual o político foi eleito. Nilson se manteve no PMDB, enquanto Barreto pulou para outra sigla, o que o torna infiel.

   O pedido de cassação de Rabello foi formulado pelo MPE, mas o PMDB prometeu acionar os meios jurídicos para ficar com a vaga. Nilson Santos é pré-candidato a prefeito de Colíder. Mesmo assim, ele já prepara o terno para a posse como deputado, na expectativa de Rabello ser cassado.

  Outro que vive expectativa de virar deputado, caso o deputado infiel venha a perder o mandato, é o sétimo suplente do PMDB, Antonio Brito, que obteve 7.460 votos no pleito de 2006. Ocorre que Nilson Santos figura com chances reais de se eleger prefeito, o que, abriria nova vaga na Assembléia. Nilson Santos teve 18.517 votos, enquanto Rabello foi eleito por 70.646, o segundo mais votado no pleito de 2006. Só perdeu  para José Riva. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Alex | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É sempre assim a justiça cassa dai vem mesma revoga a cassação. E pra acabar.
    Eu não acredito que ele fique 30 dias longe da assembléia.Aí eu pergunto pra que existe esse TRE.
    Eu gostaria que ele ficasse longe da assembléia daí o Nilson assumiria o cargo, assim a minha cidade terá um deputado estadual.
    obrigado

  • Rosa Maria do Coxipó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que houve um engano sobre a situação do Ex-Deputado Jota Barrreto quando se diz que ele trocou de partido, pois o que realmente pocorreu é que o partido pelo qual ele fou eleito PL se trnsformou em PR e não houve troca de partido.há que se registrar que o Ex Deputado Herminio J. Barreto é um dos poucos político que nunca mudou de partido, ele sempre foi fo PL. Portanto deve-se pesquisar sobre a situação dele antes de afirmar que ele pulou de partido.

  • Elias Carneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Estamos aguardando os que serão cassados na CAPITAL.

    TANTO VEREADORES COMO DEPUTADOS.

    ESTAMOS DE OLHO...........

  • clodoeste preira da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson,a concorrência pro seu lado tá ficando um páreo dificil. Não sei se leio seus artigos ou os comentários dos leitores. O meu tempo tá pouco. E os comentários aumenta a cada dia. É um verdadeiro humor. Até dou risada. Nós lemos tudo sobre as autoridades. Será que eles lêem nossas críticas? E voçê tem tempo para ler nossos comentários?

    Sussesso absoluto. Parabéns para todos nós que somos leitores e escritores.

    Clodoeste do aguaboanews.

  • zannone borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu,particularmente acho que este TRE-MT não tem força e tão pouco poderes...Pois bem, cassaram a CHICA... cadê a Chica? Tá na assembléia vestida de santa e paladina da verdade(o que é pior e me dói muito é ver estes trastes deputados se calarem e até serem coniventes com a atitude dos deputados cassados...são cúmplices pois se omitem!)... Cassaram o HENRY...Cadê o HENRY? Tá lá na câmara também vestido de santo e paladino da verdade...Então diante de tais verdades e que estão aí comprovadamente, quero crer que não posso prover confiança num TRIBUNAL que não é capaz de chegar às linhas de fato e num ministério público totalmente incapaz. AMBOS ESTÃO DESQUALIFICADOS DIANTE DA POPULAÇÃO, ESTÃO TOTALMENTE DESACREDITADOS... OU ENTÃO DÊEM UMA JUSTIFICATIVA PLUSÍVEL AOS ELEITORES...SATISFAÇÃO...ENTÃO DIANTE DESTES ACONTECIMENTOS NÃO CREIO NA CASSAÇÃO DO ILUSTRE EX-APRESENTADOR E CANDIDATO A CANDIDATO.

  • Fernando Capilé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na minha visão está equivocada a autora do artigo, já que o deputado J. Barreto é o primeiro suplente, apto para ocupar a vaga (em caso de cassação) do Sr. Rabello, já que pertencia à coligação e não mudou de partido, pois o PR nada mais é que uma sigla nova, originária do antigo PL. Sendo assim, seria de bom alvitre a correção da informação.

  • celso barros cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Nós, matogrossenses, estamos esperando a concretização da cassação da ex-deputada CHICA NUNES que fez a farra com o dinheiro público na Camâra de Cuiabá e ainda continua possando de Deputada rindo da cara dos matogrossenses . Por que a justiça (!) cassam,só, políticos do interior?? O lutero ja divia ser cassado por decoro...Mas a Câmara de Cuiabá e de dar vergonha... Vamos cassar todos. E barrar candidatos com pendengas na justiça não podem e nem devem ser aceitos como canditados. Os partidos que escolhem canditados tranqueira, devem ser punidos..É a limpeza ètica - Mato grosso deve mostrar ao Brasil que a justiça não come no cocho dos políticos corruptos deste estado.

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.