Últimas

Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009, 16h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÁCERES

TRE livra suplente de cassação e mantém pena

   O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou por unanimidade o pedido da coligação do prefeito Túlio Fontes (DEM) para que o registro de candidatura do suplente de vereador José Marcelo Flores Cardoso (PR) fosse cassado, a exemplo do que aconteceu com Ricardo Henry (PP). Tanto José Marcelo, que é dono da Folha Cacerense, como Henry foram condenados por abuso de poder político e econômico e uso indevido de meio de comunicação social o que resultou na inelegibilidade de ambos por três anos.

   A coligação Cáceres Com a Força do Povo, da qual Túlio faz parte, requereu ao TRE que aplicasse a mesma pena imposta a Henry, ou seja, cassação e inelegibilidade, mas o juiz relator José Zuquim Nogueira negou o pedido. Segundo o magistrado a alegação de omissão do acórdão por não cassar o registro do candidato José Marcelo não prospera, porque ficou provado que o único candidato diretamente beneficiado pela distribuição dos jornais foi Ricardo Henry.

  "Apesar do Embargado ter contribuído para a prática do ato, por ser o responsável pelo jornal, não foi ele diretamente beneficiado pela interferência do poder econômico, para que seu registro de candidatura fosse cassado. Nos termos do já citado inciso XIV, artigo 22 da LC 64/90, este Regional aplicou-lhe a sanção de inelegibilidade que lhe cabia, não havendo que se falar em omissão do Acórdão", justificou Zuquim. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Joselda Faria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Sérgio Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    E ai Sr. Romilson, vc não vai divulgar que a justiça indeferiu todos os processos de compra de voto, que EnTúlio Fluente em Cuiabá, entrou contra Ricardo Henry, é só cópiar a matéria no www.jornaloeste.com.br, esse sim é imparcial.
    mostra que vc é um jornalista de perfil, embarcou nessa do Entulio e agora esta perdendo prestigio???...

  • Celso Ferreira Guilar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Essa eu quero assitir, qual vai ser a saída que o TRE de Cuiabá vai dar pra não cassar o Túlio Fontes, em uma ação igual que cassou Riardo Henry.
    Se isso não acontecer, vai ficar feio demais pra esses desembargadores.
    E acho que Ricardo Henry deveria entrar no TSE, com outra ação de suspeição, porque isso já é demais pro povo pantaneiro que votou e elegeu, mas hoje tem um prefeito bionico

  • Rosa Palmares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Orlandir Cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OS Henrystas estão descontrolados... comemoram esta decisão do TRE!!!!
    Seus espertos esta decisão é um precedente para o caso do Orkut do Mario.... voces comemoram até uma pedra que bate na água!!!!!!!

  • Marcelo Ferreira S. Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - Lança-se um concurso publicado em edital para suprir a carência de profissionais e trabalhadores em diversas áreas...(recorde de inscrições).
    - A prova é adiada,divulga-se nova data da prova,feita a prova e o resultado nada,os candidatos ficam aguardando o resultado,é divulgado,os candidatos e eleitores votam (quem terá sido o votado?),ficam aguardando o resultado, sai o resultado(issso na gestão Henry).
    - Após divulgação do resultado busca-se a prefeitura e ninguém sabe de nada...Mas os trabalhos continuam,por mão de obra contratada!!! Que bacana!
    - E aí? Eis que chega o recessso na Prefeitura, passa o ano.
    - Agora me digam isto foi manipulação?
    - Os aprovados estão aguardando, até quando???

  • Joao Pedroso de Siqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta começando o descredito do Prefeito janela(Entulho Fontes. Daqui a pouco ira recorrer aos seus cupinchas(Jayme, Julio e os Goelas da vida, para pedir o afastamento do Magistrado DR Zuquim, por não ter atendido a caçassao do suplemte de vereador Marcelo. Agora Pergunto aos senhores magistrados, como fica a situação do Tulio, se o candidato da coligação do Entulho, Mario Keda, quando fez propaganda exteporanea, no seu okurt em beneficio do Tulio. Com a palavra os Senhores Magistrados do TRE.

  • Arlindo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A justiça perdeu uma oportunidade de matar no ninho o prototipo de um mal politico. Este Marcelo é um mala sem alça.

  • Ataíde | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora eu vi que esse site é puxa-saco de Entulho Fontes.

    Ontem eu comentei essa notícia e não foi publicada.

    Até aonde esses (en)tulistas acham que podem alguma coisa?

    Logo, logo Ricardo estará de volta, para cumprir a vontade da maioria da população cacerense.

    E enquanto ao Marcelo esse logo estará assumindo a Camara.

    A nós cacerences esperamos dias melhores virão.


    Dois abraço um pra vc e outro pra Túlio que vai vazar...
    (citação do finado Batica)

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.