Últimas

Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2008, 22h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EM LEVERGER

TRE nega o pedido de Glorinha para diplomação

  Mesmo com a cassação do registro do prefeito reeleito Faustino Dias Neto (DEM), o juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Renato Vianna, negou nesta sexta (19) o pedido de liminar em mandado de segurança, impetrado pela segunda colocada nas urnas, ex-prefeita Maria da Glória Ribeiro Garcia, a Glorinha Garcia (PP). Ela queria aval do Judiciário para poder ser diplomada e, posteriormente, tomar posse no cargo de prefeita de Santo Antonio de Leverger.

   Na primeira representação eleitoral, o prefeito Faustino teve o registro cassado por causa de distribuição de camisetas e, na segunda, por abuso de poder econômico, que resultou em nova cassação. Na liminar, a candidata sustenta que o prefeito reeleito e que teve o registro cassado obteve no pleito 46,3% dos votos válidos e que, por isso, não obteve a metade dos votos contados, o que demonstra o seu direito à pretendida diplomação.

   Para Renato Vianna, a candidata não obteve êxito em demostrar seu alegado direito líquido e certo, sendo que a situação relatada necessita de análise das provas o que não pode ser feito por meio de mandado de segurança. "Embora a doutrina admitia o manejo deste remédio constitucional contra decisão judicial, esta deve mostrar-se eivada de irregularidades, ser teratológica ou proferida com flagrante ilegalidade ou abuso de poder, situação esta que não verifico no presente caso. Ao que tudo indica, e restrito às estreitas vias deste remédio constitucional tenho que a decisão atacada, apenas e tão-somente observou recomendação emanada do Colendo Tribunal Superior Eleitoral. Assim, diante do quadro apresentando e não vislumbrando a ocorrência dos requisitos ensejadores da concessão da medida liminar na forma vindicada, indefiro-a", escreve Vianna, em sua decisão.

   De acordo como chefe de Cartório da 38ª Zona Eleitoral, Armando Usuda, o prefeito Faustino não foi diplomado nesta quinta (18) em virtude das cassações, e que a diferença de votos entre os dois concorrentes ao cargo foi de apenas 18 votos, sendo 5.776 para o democrata e 5.758 para Glorinha.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • NAIR LÚCIA DIAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FUI CONTRATADA PARA TRABALHAR NA PREFEITURA PARA QUE EU E MINHA FAMILIA VOTASSE NO PREFEITO DO 25. A POLITICA PASSOU E FUI DISPENSADA E NÃO RECEBI MEU DINHEIRO. EU E OUTROS CONTRATADOS FOMOS USADOS E DEPOIS DISPENSADOS COMO CARTA DO BARALHO. AGORA NÃO SERVIMOS MAIS, NÉ. SE ARREPENDIMENTO MATASSE EU TAVA MORTA. EU E MINHA FAMILIA NUNCA MAIS VAMOS ACOMPANHAR ESSE GRUPO QUE SO FAZ MALDADES CONTRA OS OUTROS.

  • jezebel da vassoura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • lady juju | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • MIRANDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa mulher tá louka pra ganhar no tapetão. porque sabe que se houver nova eleição ela LEVARÁ FERRO de novo. Eu peço perdão a Deus por ter duvidado da honestidade do meritíssimo senhor juiz Renato Viana...

  • Isabel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Renato Viana, enfim uma decisão correta!!!! 25 neles!!!!!!!!

    Glorinha já era... tá louca para entrar e para Guilherme recuperar todo dinheiro que gastou não é mesmo!

    Abre o olho LEVERGER!!!!!!!!!

    Vá em frente FAUSTINO!!!!!!!

  • Carlos Eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isabel larga de ser besta faustino naum pode ser mais candidato ele foi CASSADO nem sei quantas vezes!!E mesmo q fosse o candidato ele não ganha nem pra presidente de bairro...paskpoakpoa
    sera q é glorinha que ta querendo recuperar o dinheiro ou é um q ta perto de perder as fazendas dele??

    Naum adianta fikar ae xorando pelo seu carguinho naum pq vc vai sair dai pode ter certeza..
    soh naum me venha xorarr depois tah!!

  • Francisca Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Certos estão os Juízes tanto de Santo Antonio quanto do TRE.
    O certo é mesmo, haver em Santo Antonio, nova eleição.... com novos candidatos, nem nem outro....pois, ambos, cometeram o mesmo delito.Tenham certeza. Compraram votos, mandaram fazer camisetas, estavam os cabos eleitorais de ambos, com camisetas....
    A camizeta da turma da Glorinha era vermelha e infestou a cidade..... todos sabem que foi ela quem mandou confeccionar...

  • Roberto Tavali | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Amigos, quantas cassação o FAUSTINO teve ?? Certo, duas e sabem que pode sair a terceira amanhã se comprovar mais uma vez que ele comprou voto na denúncia junto com o vereador Eugênio ?? Houve a denúncia, a careação e o Juiz definirá amanhã.... É tanta coisa que os advogados de Faustino devem estar sobrecarregados, e cuidado para não ficarem sem receber hein...!!

  • jfontes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A justiça divina não falha, quem ganhar vai ser prefeito para toda comunidade, as pesoas que fazem parte do grupo de Glorinha só sabem falar mal da vida dos outros e não apresentam propostas, querem ganhar no tapetão uma decisão que o povo fez....O voto é o processo democrático...isso é só ocomeço da derrocada dessa Senhora, ainda tem denuncias contra ela e o grupo, por ai vcs podem anmalisar quem pé essa Senhora e seu grupo, so falam mal de pessoas que trabalham e tem moral pra entrar e sair de qualquer lugar dentro da cidade, diferente das pessoas que usam nomes falso par emitir opiniões e denigrem a imagem das pessoas que apoiaram o Faustino uando apelidos e fazendo chacotas , como se essas pessoas nao tivessem familia, pelos comentarios que fazem os leitores e a população podem bem analisar quem são essas pessoas, facil de descobrir..Espero que os juizes do TSE que não residem neste estado e sao imparciais possam analisar com imparcialidade o recurso do candidato Faustino, até pq lá não se usa dois pesos e duas medidas..que sede de poder éesse Glorinha e Guilherme..será que é pq as cabeças de gados estão diminuindo?Pq de uma coisa a maioria tem certeza isso que vcs querem de ganhar pela força não á amor pela cidade e sim interesses próprio..será que vcs que criticam tanto Faustino terão lugar caso a Glorinha venha ser prefeita , terão lugar na prefeitura?ou será que vem gente de Cuiabá para assumir as Secretarias , pq ao meu ver ela não confia nas pessoas da cidade o Dr.Valdir já ta sentindo na pele a discriminação de Guilherme , dizendo que Valdir não colaborou com 1 real para ajudar na campanha..essse é o jeito de Guilherme Garcia agradecer os que o ajudam a chegar no poder ...Essa sua maneira de fazer politica é conhecida por todos...vc pensa que pode comprar tudo, até a hora que voce achar alguem que aja com imparcialidade e te julgue tembém pq vc tem que devolver aos cofres publicos 12 milhões.Certo ta o Valdir que quer pular fora do barco antes que seja tarde, pq se as denuncias contra ela forem aceitas vc ficará inelegível também, corra enquanto é tempo..vc é um homem de bem só escolheu o lado errado..ainda há tempo de corrigir.

  • ANTONIO DE MARÃES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NOVA ELEIÇÃO NÃO HAVERÁ DIPLOMAÇÃO DE NENHUM DOS DOIS CANDIDATOS , NEM FAUSTINO E NEM GLORINHA.
    OS CANDIDIATOS A VEREADORES NÃO PODERÃO SAIR CANDIDATOS , PARENTES DESSES CANDIDATOS EM PRIMEIRO GRAU TAMBÉM NÃO PODERÃO.
    FICARÃO POUCOS OS NOMES PARA DISPUTAR NOVA ELEIÇÕA EM LEVERGER , DIZEM TAMBÉM QUE A GLORINHA VAI SER CASSADA , POIS TEM PROCESSO TRAMITANDO NO FORUM QUE A COLOCA COM RÉU EM COMPRA DE VOTOS.
    A ELEIÇÃO DO PRESIDENTE DA CAMARA VIROU O CASO DA GALINHA DOS OVOS DE OURO , QUANTOS VALE ESSA ELEIÇÃO NA CAMARA UNS 500 MIL , QUEM FIZER O PRESIDENTE FAZ O PREFEITO MUNICIPAL.
    QUANTOS TEMPO VAI FICAR ESSE PREFEITO TAMPÃO NO NOSSO MUNICÍPIO , NINQUÉM SABE DIAS, MESES OU ANO.
    O GUILHERME LEVA VANTAGEM SOBRE O FAUSTINO , PORQUE TEM O ELEMENTO DE PERSUADIR OS VEREADORES SEM ÉTICA E FRACOS MORALMENTE.
    FAUSTINO TEM 6 , GUILHERME 3 DOIS VOTOS MUDANDO OU FICANDO É A DIFERENÇA E DÃO A TÓNICA DO MOMENTO E A VITÓRIA OU MAIS HÁBIL NEGOCIADOR.


Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.