Últimas
Segunda-Feira, 26 de Novembro de 2007, 11h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
TRE pode cassar até 15 parlamentares neste ano
Deputados Pedro Henry, Chica Nunes e Gilmar Fabris já foram cassados por compra de voto e lista deve ser ampliada por causa dos infiéis, entre eles o vereador Deucimar Silva
A pauta do Tribunal Regional Eleitoral começa a receber novos processos com pedido de cassação de mandatos. Além de casos que representam resquícios das campanhas eleitorais de 2004 e do ano passado, há ainda denúncias contra os infiéis, aqueles que trocaram de partido após 27 de março. Nos meios político e jurídico o comentário é que ao menos 15 parlamentares, entre vereadores e deputados, podem ser cassados ainda neste ano.
Os estaduais Gilmar Fabris (DEM) e Chica Nunes (PSDB) e o federal Pedro Henry (PP) perderam o mandato sob acusação de compra de votos. O mesmo TRE que cassou os três vai julgar representações do Ministério Público contra os deputados federais Eliene Lima (PP) e Homero Pereira e os estaduais José Riva (PP), Mauro Savi (PR), Guilherme Maluf (PSDB), José Domingos e Humberto Bosaipo (ambos do DEM).
No caso dos infiéis sujeitos à cassação já são mais de 20 pedidos. De Água Boa, dois vereadores correm risco por contraria a regra do TSE: Adelar Fusinato (PTB) e Neusa Mourão (PPS). Outros dois são acusados de infidelidade em Arenápolis, sendo eles Irapuã Sampaio e José Oliveira. Os partidos solicitaram cassação ainda dos mandatos de três vereadores por Brasnorte: Wanderley Campagnome, Célia Passamani e Carlos Alberto Carvalho.
Em Chapada dos Guimarães, os fujões Oswaldo Garcia e Raudinei Barbosa devem perder cadeira de vereador, assim como Éden Capistrano e Deucimar Silva, em Cuiabá. Estão ainda na berlinda os vereadores Ailton de Oliveira, José de Morais, Maria Eva de Souza e Vanderley Monteiro, todos de Juína. Compõem a lista a vereadora Isabel Lemos (Jauru), José Alves (Nova Mutum), José Isaias (Pedra Preta), Antonio Rocha (Poxoréo), Valdir Clemente (Rondonópolis) e Valdir Ribeiro, parlamentar em Santo Antonio de Leverger.
Postar um novo comentário
Comentários (12)
-
CUIABANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É UMA PENA O VEREADOR DEUCIMAR ESTAR NESTA LISTA DOS PRE-CASSADOS,ELE NÃO PODE SER ACUSADO DE INFIEL,O PFL ACABOU E O DEM É UM NOVO PARTIDO. NOSSOS MAGISTRADOS COM MUITA SABEDORIA IRÃO ENTENDER . BOA SORTE DEUCIMAR.
-
RICARDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
COMO É QUE FICA OS OUTROS PARLAMENTARES, SE GILMAR FABRIS COMPROU VOTOS E TEVE 20.000 VOTOS, IMAGINEM JOSÉ RIVA QUE TEVE SOMENTE 80.000 VOTOS SERA QUE COMPROU, ZÉ DOMINGOS FOI PRESO EM SORRISO FAZENDO BOCA DE URNA, E ATÉ ONIBUS DE JOÃO MALHEIROS, FOI PRESO TRANSPORTANDO ELEITOR EM ACORIZAL, E PERCIVAL MUNIZ, PORQUE QUE NÃO FOI CAÇADO ATÉ HOJE, DIZIAM QUE ELE NÃO IRIA NEM SER EMPOSSADO, JÁ VAI FAZER 1 ANO DE POSSE.
-
josefina pelegrini | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Olha, só vou acreditar que a justiça eleitoral está funcionando de verdade quando pegarem aquele baixinho caraquinha que se acha o dono da assembléia legislativa. Como é q
-
Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com as três cassações já efetuadas, o TRE/MT já fez muito.
Mas se cassar só mais um, José Geraldo Riva, aí sim será o Tribunal mais conceituado de sua história e o melhor entre todos os Tribunais do Brasil.
Provará que aqui não temos só mazelas, corrupção, bicheiros e crime organizado.
-
bernadeth campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
também corre o risco de perder o mandato em chapada o vereador niltom bueno que fugiu do pps para o pr
-
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se até dia 30 de Novembro os partidos não tomarem providências com referencia aos infiéis, o MPE de oficio vai pedir a cassação dos politiqueiros.
Rabelo, Ponce e outros vão perder a mamata.
-
Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns ao Tribunal Eleitoral. Prestaram um excelente serviço à todo Estado de Mato Grosso.
-
roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o estado de mato-grosso é uma graça agente sabe muito bem porque deucimar foi caçado pois não tem influÊncia derrubarão ele do cavalo agora eu so quero é ver se o nosso querido amigo riva vai ser caçado claro que não sabe por que por que ele tem 5 milhões de reais e os outros ja caçados não tem esse dinheiro todo para impedir sua que perca seu mandatos...
-
JOSÉ PEDRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESTE CUIABANO, NÃO PASSA DE UM PUXA-SACO DO SR DEUCIMAR, NO MINIMO FAZ PARTE DO HOLERITE, O ÚNICO PROJETO QUE ESSE VEREADOR TEM É SEPARAR O HOMENS DE MULHER NO ÔNIBUS. ISTO É MUITO POUCO PARA UM LEGISLADOR!!!...
-
marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
esqueceram ou nao colocaram o nome de dois vereadore de caceres O TAL ALCY SILVA E MANEZINHO DA SOTECO TAMBEM ESTAO NA INFIDELIDADE PARTIDARIA
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga